Séries baseadas em games que serão lançadas no Streaming em 2022 e além

Você quer saber as séries baseadas em games que vem por aí? Então, vamos ver essas produções que vem por aí para você maratonar. Não é novidade que os games estão cada vez mais ressurgindo no mundo do cinema depois de um período sombrio onde as adaptações de videogame estavam automaticamente taxadas como “perdidas”. Alguns poucos filmes quebraram esse estereotipo como Terror em Silent Hill, Sonic e Detetive Pikachu.

Quando “Resident Evil: Welcome to Raccoon City” da Sony estreou nos cinemas durante o feriado de Ação de Graças nos EUA, era difícil do filme fracassar. O filme arrecadou US $ 5,3 milhões em seu primeiro fim de semana de três dias nos cinemas norte-americanos. Desde então, arrecadou apenas US $ 13 milhões no mercado interno e US $ 24 milhões no mundo todo. Ele também recebeu críticas ruins e tem uma pontuação crítica de 28% do Rotten Tomatoes.

É outro fracasso comercial e crítico para um filme de videogame em um gênero com uma rica história deles. Mas Hollywood ainda tem muitas adaptações de jogos a caminho. Os mais notáveis estão sendo desenvolvidos para a tela pequena, no entanto. As vendas de jogos atingiram um recorde de US $ 56,9 bilhões em 2020, de acordo com um relatório da empresa de pesquisas NPD. À medida que as empresas de mídia competem por IP bem estabelecido para atrair (ou manter) assinantes para sua transmissão de serviços de streaming, eles se voltaram para a indústria de videogames.

Esta matéria vai mostrar as séries baseadas em games que vem por aí nos serviços de streaming. Aliás, falando em streaming, vc já é assinante do Amazon Prime? Além de filmes, séries e jogos grátis, a Amazon vai trazer incríveis séries de games! Leia até o final pra ver o que vai ter de bom na Amazon Prime. E se vc não tiver Amazon Prime, clica aqui e assina e garanta 30 dias grátis. Sem mais delongas, vamos para o texto

Confira também:

-- Publicidade --
Séries baseadas em games
Será que a série vai conseguir adaptar toda essa habilidade de dança?

Veja o que vem de melhor em séries baseadas em games

Enquanto Hollywood continuar explorando jogos em busca de conteúdo, os profissionais da indústria ficarão felizes por ela adotar a TV. “Jogamos nossos jogos favoritos por centenas de horas”, disse Christian Linke, diretor de criação da Riot Games e showrunner da nova série de animação “League of Legends” da Netflix , “Arcane”. “Os filmes não fazem justiça à experiência quando você fica com aquele mundo por apenas duas horas.”

Mac Walters, o diretor do projeto de “Mass Effect: Legendary Edition” – uma coleção remasterizada dos três jogos originais da série de ficção científica – disse ao Insider durante uma entrevista este ano que um filme de “Mass Effect” planejado foi descartado há uma década. “Se você vai contar uma história tão elaborada como ‘Mass Effect’, a TV é a maneira de fazê-lo”, disse Walters. “Há uma maneira natural de se adequar bem ao conteúdo episódico.”

Agora, a Amazon está se aproximando de um acordo para fazer uma série de TV “Mass Effect”, de acordo com a Deadline, enquanto a empresa aposta em programas de gênero de alto perfil. Insider olhou para os principais programas de videogame em desenvolvimento para plataformas de streaming, desde “Halo” da Paramount + até “Assassin’s Creed” da Netflix.

Amazon Prime Video

Séries baseadas em games que serão lançadas no streaming em 2022 e além | 008942ee fallout1 | married games dicas/guias, filmes / séries | amazon prime, angry birds, assassins creed, cinema, cuphead, cyberpunk 2077, dota, far cry, final fantasy, hbo max, last of us, mass effect, netflix, paramount +, resident evil, séries, tomb raider, twisted metal | séries baseadas em games
A Irmandade do Aço não pode faltar na série

O Deadline informou recentemente que a Amazon está se aproximando de um acordo para uma série de TV “Mass Effect”, baseada na franquia de jogos de ficção científica de sucesso. É parte de um esforço da Amazon para aumentar sua produção de gênero na TV após sucessos como “The Boys” e, mais recentemente, “A Roda do Tempo”.

Os criadores de “Westworld”, Jonathan Nolan e Lisa Joy, estão desenvolvendo um programa “Fallout” para a Amazon, baseado na série de jogos pós-apocalípticos. “‘Fallout’ é uma das maiores séries de jogos de todos os tempos”, disseram Nolan e Joy em um comunicado no ano passado com o anúncio. “Cada capítulo dessa história incrivelmente criativa nos custou inúmeras horas que poderíamos ter passado com a família e amigos.”

-- Publicidade --

Então, se você é fã de alguma dessas duas franquias, e outras como o “The Boys” (que está para receber uma nova temporada), é melhor já ficar de olho e assinar agora Amazon Prime, que além de filmes e séries exclusivas ainda te dá frete grátis nas suas compras da Amazon, acesso a milhares de músicas e ainda diversos e-Books grátis para você ler sem pagar nada.

Você ainda ganha jogos gratuitos todos os meses e não é só joguinho indie, não? Já foram distribuídos jogos triple A como o Jedi Fallen Order e outros. Tá esperando o que? Além de tudo isso, acessando a Amazon Prime através desse link, você ainda ganha trinta dias grátis para experimentar o serviço sem pagar absolutamente nada!

HBO Max

Séries baseadas em games que serão lançadas no streaming em 2022 e além | the last of us. Jpg | married games dicas/guias, filmes / séries | amazon prime, angry birds, assassins creed, cinema, cuphead, cyberpunk 2077, dota, far cry, final fantasy, hbo max, last of us, mass effect, netflix, paramount +, resident evil, séries, tomb raider, twisted metal | séries baseadas em games
Não precisa fazer nada, só seguir o roteiro do jogo

A HBO está desenvolvendo uma série baseada no videogame “Last of Us”, escrita e produção-executiva do criador de “Chernobyl”, Craig Mazin e Neil Druckmann, co-presidente do estúdio por trás do jogo, Naughty Dog. Algumas imagens do elenco já foram divulgadas e o trabalho parece bem fiel ao jogo, o que já dá a série um voto de confiança.

No elenco, o ator Pedro Pascal (O Mandaloriano) interpreta Joel, um homem comum que perdeu sua filha quando uma estranha praga mutante transforma as pessoas em um tipo de zumbi infectado por um fungo estranha, e ele recebe uma missão de acompanhar a jovem Ellie, interpretada por Bella Ramsey (Game of Thrones), através dos Estados Unidos pós-apocalípticos. O game é um grande sucesso do PlayStation e ganhou uma sequência igualmente aclamada.

Netflix

Séries baseadas em games que serão lançadas no streaming em 2022 e além | 3126dd06 sonic prime logo | married games dicas/guias, filmes / séries | amazon prime, angry birds, assassins creed, cinema, cuphead, cyberpunk 2077, dota, far cry, final fantasy, hbo max, last of us, mass effect, netflix, paramount +, resident evil, séries, tomb raider, twisted metal | séries baseadas em games
Sonic merece uma boa série. Esperamos que seja essa

Enquanto isso na Netflix: a série de fantasia de sucesso “The Witcher”, mais inspirada nos romances de Andrzej Sapkowski, os livros também geraram videogames populares (se quiser ler mais sobre os jogos de The Witcher, só clicar aqui). Dado que “The Witcher” é uma das maiores séries da Netflix, a gigante do streaming está desenvolvendo spinoffs, incluindo uma série prequela live-action chamada “The Witcher: Blood Origin”.

-- Publicidade --

Outros programas live-action baseados em jogos que chegarão ao Netflix em breve incluem “Resident Evil” e “Assassin’s Creed”. Um filme de 2016 adaptado deste último, estrelado por Michael Fassbender, fracassou nas bilheterias com US $ 240 milhões em todo o mundo. A Netflix também encomendou projetos de animação baseados em jogos, incluindo “Sonic Prime” e uma série “Tomb Raider”. Séries baseadas em Dota, Angry Birds, Far Cry, Cyberpunk 2077, Final Fantasy, Devil May Cry e Cuphead também estão na fila de estreias da Netflix.

Enquanto essas séries não chegam, você ainda pode assistir a série “Arcane”, baseada no jogo League of Legends, mesmo que você não conheça nada do jogo. Se quiser saber a nossa opinião, de um jogador de LoL e de alguém que não entende nada do jogo, então, veja essa nossa matéria aqui.

Paramount +

Séries baseadas em games que serão lançadas no streaming em 2022 e além | 9486b748 halo infinite 2020 ascension demo campaign 04 1920x1080 2c2855a600e841b2a1d8c89d1927ded2 e1633669984703 | married games dicas/guias, filmes / séries | amazon prime, angry birds, assassins creed, cinema, cuphead, cyberpunk 2077, dota, far cry, final fantasy, hbo max, last of us, mass effect, netflix, paramount +, resident evil, séries, tomb raider, twisted metal | séries baseadas em games
Outra série fácil de adaptar. Só seguir o jogo

Desenvolvida pela primeira vez para a rede de TV a cabo premium da ViacomCBS Showtime, a série de TV “Halo”, há muito tempo, mudou-se para o serviço de streaming Paramount + da ViacomCBS no ano passado e está prevista para ser lançada em 2022. A série é baseada no jogo de ficção científica de sucesso franquia de mesmo nome, cujo o mais novo jogo, “Halo: Infinity”, foi lançado recentemente.

Baseado no icônico título exclusivo do Xbox da Bungi, a série de TV Halo vai estrelar Pablo Schreiber como Master Chief. Jen Taylor também manterá seu papel nos jogos de dublar Cortana, a IA que ajuda Master Chief. Kyle Killen e Steven Kane desenvolveram o programa, que está programado para estrear no início de 2022. A primeira temporada do tão aguardado programa de TV Halo consistirá em dez episódios.

O último episódio da franquia Halo já chegou. Você já garantiu o seu?

-- Publicidade --

Em algum lugar que ainda não sabemos

Além dessas séries que já tem uma “casa” bem definida, alguns rumores e produções anunciadas de séries baseadas em games estão sendo aguardadas pelos fãs mas, elas ainda não tem (ou não foi anunciado) onde eles serão transmitidas. Então, veja o que você pode esperar ver em algum momento.

Novamente, recomendados que você assine o Amazon Prime para ter acesso a essas séries e outras produções incríveis. São 30 dias grátis para você experimentar sem pagar nada! Veja as vantagens do Prime através desse link e, se não curtir, só cancelar antes dos 30 dias e não haverá nenhuma cobrança adicional.

Brothers in Arms

Séries baseadas em games que serão lançadas no streaming em 2022 e além | 2d3b25f9 brothers in arms | married games dicas/guias, filmes / séries | amazon prime, angry birds, assassins creed, cinema, cuphead, cyberpunk 2077, dota, far cry, final fantasy, hbo max, last of us, mass effect, netflix, paramount +, resident evil, séries, tomb raider, twisted metal | séries baseadas em games
Brothers in Arms

Uma série baseada no jogo Brothers in Arms da Gearbox Entertainment também está em desenvolvimento. A série foi anunciada no início de 2020, com Scott Rosenbaum anunciado como showrunner. Não há confirmação de onde ou quando a série Brothers in Arms será lançada. No entanto, o sucesso da franquia vai atrair alguns interessados.

Sly Cooper

A franquia de sucesso Sly Cooper da Sony deve ter uma série animada também. A série foi anunciada pela primeira vez em 2017, como uma série de 52 episódios com episódios curtos que se seguiram às aventuras do guaxinim furtivo. Acreditava-se que Sly Cooper sairia em algum momento de 2019 de acordo com site oficial da série.

No entanto, Technicolor e PGS Entertainment removeram Sly Cooper de sua lista de projetos futuros, o que pode significar o cancelamento do programa. Até o momento, qualquer decisão sobre o destino de Sly Cooper não foi confirmada.

-- Publicidade --

Twisted Metal

Séries baseadas em games que serão lançadas no streaming em 2022 e além | 2b14b940 twisted metal | married games dicas/guias, filmes / séries | amazon prime, angry birds, assassins creed, cinema, cuphead, cyberpunk 2077, dota, far cry, final fantasy, hbo max, last of us, mass effect, netflix, paramount +, resident evil, séries, tomb raider, twisted metal | séries baseadas em games
Twisted Metal

A Sony anunciou no início de 2021 que uma série de ação live-action de Twisted Metal estava em desenvolvimento. A série vem das mentes de Paul Wernick e Rhett Reese, os escritores por trás de Deadpool e Zombielândia. Wernick e Reese estão produzindo Twisted Metal com Michael Jonathan Smith, de Cobra Kai, escrevendo.

Rumores surgiram de que Will Arnett daria a voz de Sweet Tooth na série. Anthony Mackie, o Falcão do MCU, também estava escalado a série. Twisted Metal ainda não tem uma data de lançamento, já que nenhum serviço de streaming ou rede de TV foi divulgada como a plataforma interessada em lançá-lo.

Agora, só aguardar que alguma dessas séries chegue oficialmente aos serviços de streaming. Qualquer novidade, anunciaremos no site. Até lá, aproveite para deixar nos comentários qual é a sua série de games preferida e qual você está ansioso para ver. Aproveite também e leia mais sobre cinema no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.