Warzone 2: Tudo o que sabemos sobre a continuação do battle royale de Call of Duty

Warzone 2, a sequência do popular Call of Duty battle royale, está oficialmente em andamento. Após muitos rumores e especulações, o desenvolvedor Infinity Ward confirmou (abre em nova aba) no início deste ano que uma “nova experiência Warzone” está em andamento, com essa nova experiência e o novo jogo Call of Duty (uma sequência de Modern Warfare 2019) projetado “do zero” juntos.

De acordo com o desenvolvedor, a sequência está sendo construída em um novo mecanismo e será uma “evolução massiva do battle royale”, apresentando um “espaço de jogo totalmente novo” ao lado de um novo modo sandbox. A Infinity Ward não compartilhou muitos detalhes sobre a próxima geração do Warzone, mas esperamos um grande e velho despejo de informações no Summer Game Fest 2022 e/ou na Gamescom 2022. Até então, aqui está tudo o que sabemos sobre Warzone 2 até agora.

Datas e plataformas

Warzone 2: tudo o que sabemos sobre a continuação do battle royale de call of duty
Warzone 2: Tudo o que sabemos sobre a continuação do battle royale de Call of Duty

Atualmente, não há data de lançamento confirmada para Warzone 2, nem uma lista de plataformas para as quais o jogo será feito. Mas um relatório da Bloomberg afirma que a sequência está a caminho de ser lançada em 2023.

De acordo com a agência de notícias, o jogo Call of Duty do próximo ano foi adiado, tornando 2023 o primeiro ano em que um Call of Duty principal não foi lançado em quase duas décadas. Mas “um novo título online gratuito para jogar” (que provavelmente é Warzone 2) será lançado em 2023 – com a Treyarch, o estúdio trabalhando no atraso do jogo Call of Duty, ajudando no desenvolvimento deste jogo gratuito. jogar um jogo. 

“Temos uma lista emocionante de experiências premium e gratuitas de Call of Duty para este ano, ano que vem e além”, escreveu um porta-voz da Activision à Bloomberg em um comunicado por e-mail. “Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes quando for a hora certa.”

Também é possível que o lançamento do Warzone 2 tenha sido adiado internamente. Notável vazador de Call of Duty, Tom Henderson afirma que ele ouviu anteriormente que Warzone 2 estava programado para ser lançado no “feriado de 2022”.

Embora possamos apenas especular sobre a data de lançamento do Warzone 2, podemos fazer um palpite sobre em quais plataformas a próxima entrada da série será lançada. É quase certo que veremos o Warzone 2 chegar ao  PS5, Xbox Series X, Xbox Series S  e PC. 

Se ele também chegará ao PS4 e Xbox One  é menos certo. Infinity Ward tweetou que “uma nova geração” de Call of Duty está chegando. Se isso indica uma intenção de deixar para trás gerações de hardware mais antigas não está claro, embora no momento pareça improvável, dado que grandes faixas de jogadores de Warzone provavelmente estarão em hardware de última geração quando o lançamento acontecer, principalmente como estoque de console a escassez ainda está em curso.

O lançamento de Warzone 2 no PlayStation será um alívio para muitos, após a aquisição da Activision pela Microsoft – mas parece que a série permanecerá multiplataforma no futuro próximo.

Leia mais:

Notícias e rumores

Warzone 2: tudo o que sabemos sobre a continuação do battle royale de call of duty
Warzone 2 – saiba tudo!

De acordo com o notável vazador Tom Henderson, o futuro de Warzone verá o título separado em “Warzone Legacy” e “Warzone”. Warzone Legacy é a versão atual do Warzone, afirma o vazador. Ele continuará a ser suportado após o lançamento do Warzone 2 e incluirá conteúdo de Call of Duty: Black Ops Cold War, Call of Duty: Modern Warfare (2019) e Call of Duty: Vanguard, disse ele. Esta versão do Warzone continuará disponível nos consoles de última geração e geração atual, bem como no PC.

Em contraste, Henderson diz que Warzone 2 (que pode ser chamado apenas de “Warzone”) deve ser visto essencialmente como um novo título de Call of Duty. De acordo com o vazador, o novo mapa Warzone da Infinity Ward (ou mapa Warzone 2, deveríamos dizer) será uma “lousa limpa” para o título e verá o desenvolvedor descartando todo o conteúdo atual do jogo, incluindo operadores e armas. Advertisement

O Warzone 2 provavelmente não oferecerá o conteúdo anteriormente disponível no Warzone e, em vez disso, oferecerá novo conteúdo a partir do próximo Modern Warfare 2. Mas as estatísticas podem ser transferidas do Warzone Legacy para o Warzone 2.

Além disso, esta sequência de Warzone aparentemente estará disponível apenas no PS5, Xbox Series X, Xbox Series S e PC, com Henderson alegando que o jogo pode ser considerado para consoles de geração anterior se “as vendas não tiverem um bom desempenho”. No entanto, não haveria crossplay entre as versões de geração anterior e atual do jogo. 

Lições aprendidas

Em uma ligação com a imprensa e criadores de conteúdo em fevereiro de 2022 (via CharlieIntel), os desenvolvedores de Warzone admitiram que “f**** tudo” com Warzone e chamaram o estado do battle royale na época de “embaraçoso”. 

O diretor de jogos da Activision, Josh Bridge, admitiu que a equipe não estava feliz com o estado do jogo e que “aprendeu os limites superiores de sua tecnologia” ao tentar integrar outros jogos de Call of Duty ao Warzone ao longo dos anos. 

De acordo com os desenvolvedores, tentar construir Warzone em futuros títulos de Call of Duty após seu lançamento causou “desafios significativos de desenvolvimento” e viu o jogo free-to-play sofrer de grandes problemas – além de perder sua própria identidade. 

Os desenvolvedores disseram que estão “determinados a corrigir os problemas com o jogo”, algo que foi enfatizado na postagem do blog confirmando que Warzone 2 está em desenvolvimento.

“Naturalmente, temos planos empolgantes em andamento na franquia este ano, mas atualmente o foco da equipe está estritamente na  experiência Warzone  que todos estamos jogando hoje, abordando as frustrações atuais e atendendo a vários pedidos importantes de nossa comunidade”, diz o post.

Parece que, mesmo com uma nova geração de Warzone nas cartas, os jogadores do que poderia se tornar conhecido como “Warzone Legacy” não serão deixados para trás.Advertisement

Apesar da aquisição, não será exclusivo do Xbox

Warzone 2: tudo o que sabemos sobre a continuação do battle royale de call of duty
Warzone 2: Tudo o que sabemos sobre a continuação do battle royale de Call of Duty | Activision, battle royale, Call of Duty Warzone, fps, infinity ward, Multiplayer, playstation, playstation 4, xbox, xbox one | warzone 2

Após o anúncio da aquisição planejada da Activision Blizzard por US$69 bilhões pela Microsoft no início deste ano, havia incerteza sobre o que a aquisição significaria para o futuro da série Call of Duty. A questão principal: os jogos futuros chegarão ao PlayStation? 

Boas notícias para os jogadores do PlayStation: parece que isso acontecerá no futuro próximo.

Em uma postagem do blog anunciando o acordo, o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse: “Os jogos da Activision Blizzard são apreciados em uma variedade de plataformas e planejamos continuar a apoiar essas comunidades no futuro”. Essa declaração ambígua não confirmou exatamente se as franquias atuais da Activision Blizzard, como Call of Duty, se tornarão exclusivas do Xbox em uma data posterior.

Spencer então tweetou que ele teve “boas ligações” com líderes da Sony e confirmou a “intenção da Microsoft de honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard”, bem como o “desejo da empresa de manter Call of Duty no PlayStation”. “A Sony é uma parte importante de nossa indústria e valorizamos nosso relacionamento”, escreveu.

Isso não incutiu exatamente confiança entre os jogadores de Call of Duty PlayStation; muitos se preocuparam com o que são esses “acordos existentes”. Afinal, Spencer não disse explicitamente que os futuros jogos de Call of Duty estarão no PlayStation. Advertisement

Em um relatório da Bloomberg, quatro pessoas anônimas, que afirmam ter conhecimento do acordo, disseram à agência que os próximos três jogos de Call of Duty estão programados para serem lançados para PlayStation e consoles Xbox. As fontes disseram à Bloomberg que a Activision já havia se comprometido com esses lançamentos antes da aquisição e, portanto, a Microsoft pretende honrá-la. 

Esses três jogos são aparentemente o agora confirmado Modern Warfare 2 reboot (também conhecido como Call of Duty 2022), outro jogo Call of Duty da desenvolvedora de Black Ops Cold War Treyarch (potencialmente adiado para 2024) e Call of Duty: Warzone 2.

Esclarecendo ainda mais as coisas, porém, é uma postagem de blog publicada pela Microsoft em fevereiro de 2022 que oferece mais esclarecimentos e aborda especificamente o Call of Duty. Esse post diz que permanecerá no PlayStation mesmo além desses acordos existentes. 

A postagem afirma que, “para deixar claro, a Microsoft continuará a disponibilizar Call of Duty e outros títulos populares da Activision Blizzard no PlayStation durante o prazo de qualquer contrato existente com a Activision”. também os disponibilizará no PlayStation além do contrato existente e no futuro, para que os fãs da Sony possam continuar a desfrutar dos jogos que amam.”

Verdansk estará de volta em Warzone 2?

Essa é uma pergunta que os fãs do battle royale mais questionam, mas até o momento, não temos informações de qual mapa estará em Warzone 2. Verdansk foi o primeiro mapa do game que chegou aos consoles e PC em 2020. A expectativa é que, em algum momento, Verdansk poderá voltar a franquia, porém com algumas mudanças. Os devs do jogo já deixaram claro mais de uma vez que têm essa vontade de trazer Verdansk, mas não por enquanto devido aos problemas técnicos do Warzone atual.

Quem criou o Warzone?

A Inifnity Ward é a “mãe” do Warzone. Porém, desde o fim da vida útil de Modern Warfare (2019/2020), a Raven Software assumiu o jogo enquanto a IW estava trabalhando no Modern Warfare II, previsto para chegar em outubro de 2022.

Créditos: TechRadar

Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.