WhatsApp Busines: Como transformar seu número em WhatsApp comercial?

Se você é empresário e quer melhorar a comunicação entre seus clientes e a empresa, é quase que obrigatório você ter um WhatsApp comercial. Isso é possível através do aplicativo oficial chamado de WhatsApp Business que transforma em qualquer número, que tenha o WhatsApp tradicional em uma conta comercial sem perder nenhuma conversa ou os seus contatos já existentes.

Whatsapp busines: como transformar seu número em whatsapp comercial?
WhatsApp Busines: Como transformar seu número em WhatsApp comercial?

Essa versão corporativa do mensageiro facilita muito o contato de clientes e, esse tipo de contato transborda conforto e acessibilidade que é essencial para qualquer empresa, seja um pequeno ou um grande negócio. No WhatsApp Business, é possível fazer tudo que um cliente precisa saber sobre a empresa, como por exemplo: recados importantes, preparar respostas automáticas, informar sobre horários de funcionamento e outras coisas que você queira acrescentar.

O processo funciona de forma bem simples e você provavelmente não terá nenhuma dúvida, mas caso tenha, não deixe de comentar lá em baixo que a gente vai te ajudar em pouco tempo. Ok? Então apertem os cintos e tenham uma ótima leitura!

Obs: Os tutoriais apresentado é de originalidade do próprio WhatsApp.

Está procurando por um fone para ouvir suas músicas com mais qualidades? Ou apenas uma opção de fone sem fio com ótima durabilidade? Saiba que há algumas opções que podem te interessar! Por isso, separamos as três opções mais vendidas da Amazon! Confira:

-- Publicidade --

Mudando de uma conta pessoal para comercial

Um aviso importante para quem vai transformar uma conta que você tinha de uso pessoal para uma comercial: É possível sim você reverter o processo, porém, tudo que você tinha de conversas e mídias serão perdidas, ok?

1. Crie um backup da sua conta do WhatsApp Messenger: se você está transferindo sua conta do WhatsApp Messenger para o WhatsApp Business, recomendamos que você crie um backup. Caso contrário, você perderá as informações do seu histórico de conversas. Abra o WhatsApp Messenger.

No Android, toque nos três pontinhos e, em seguida, em Configurações. No iPhone, toque em Ajustes.

Em Configurações/Ajustes, toque em Conversas > Backup de conversas > Fazer backup ou Fazer backup agora. Quando o backup estiver concluído, prossiga para os próximos passos.

Whatsapp busines: como transformar seu número em whatsapp comercial?
WhatsApp Busines: Como transformar seu número em WhatsApp comercial?

2. Baixe o WhatsApp Business: você pode baixar o app WhatsApp Business gratuitamente na Google Play Store ou na App Store da Apple. Abra o WhatsApp Business no seu celular.

-- Publicidade --
Whatsapp busines: como transformar seu número em whatsapp comercial?
WhatsApp Busines: Como transformar seu número em WhatsApp comercial?

3. Leia os Termos de Serviço: leia os Termos de Serviço do WhatsApp Business e, em seguida, toque em Concordar e Continuar para aceitá-los.

4. Registre seu número: o WhatsApp Business identifica automaticamente o número de telefone que você está usando no WhatsApp Messenger. Para continuar, toque na opção com seu número comercial.

5. Transfira sua conta: mantenha o WhatsApp Business aberto e seu aparelho ligado até que o processo de transferência da conta esteja concluído. Durante o processo de transferência da conta, pode ser que você seja solicitado a restaurar seu backup. Toque em Continuar ou em Restaurar. Se solicitado, toque em Avançar.

Whatsapp busines: como transformar seu número em whatsapp comercial?
WhatsApp Busines: Como transformar seu número em WhatsApp comercial?

6. Permita que o WhatsApp Business acesse seus contatos e suas fotos: os contatos podem ser adicionados ao WhatsApp Business usando a lista de contatos do seu aparelho. Você também pode permitir que o WhatsApp acesse os vídeos, os arquivos e as fotos do seu aparelho.

7. Crie uma conta comercial: insira seu nome comercial, selecione uma categoria e escolha uma foto de perfil.

-- Publicidade --

8. Crie seu perfil comercial: toque em CONHECER > Perfil comercial. Você pode adicionar informações importantes sobre sua empresa, como seu endereço comercial, horário de atendimento e muito mais.

9. Inicie uma conversa: agora que seu perfil comercial está pronto, toque no símbolo de conversas e, em seguida, pesquise ou selecione um contato para iniciar uma conversa. Digite uma mensagem no campo de texto e, em seguida, toque em enviar.

Imagem da captura de tela
WhatsApp Busines: Como transformar seu número em WhatsApp comercial?

Dúvidas frequentes

Como enviar respostas rápidas?

1. Toque em Mais opçõesFerramentas comerciais > Respostas rápidas.
2. Toque em Adicionar (+).
3. Escreva uma mensagem de texto ou anexe um arquivo de mídia à resposta rápida.
4. Defina o atalho de teclado para a resposta rápida.
5. Defina a palavra-chave que ajudará a localizar a resposta rápida.

Observação: as palavras-chave são úteis para facilitar a pesquisa caso você salve diversas respostas rápidas na sua lista. Você pode adicionar até três palavras-chave por resposta rápida.

6. Toque em Salvar.

-- Publicidade --

Mensagens de ausência?

1. Toque em Mais opções >Ferramentas comerciais > Mensagem de ausência.
2. Ative a opção Enviar mensagem de ausência.
3. Toque na mensagem para editá-la e, em seguida, toque em OK.
4. Em Horário, toque e escolha uma das seguintes opções: Enviar sempre para sempre enviar a mensagem automática.

Horário programado para enviar a mensagem automática somente em horários específicos.
Fora do horário de atendimento para enviar a mensagem automática apenas fora do seu horário de atendimento. Essa opção só estará disponível se você configurou o horário de atendimento no seu perfil comercial.

5. Em “Destinatários”, selecione uma das seguintes opções: Todos para enviar a mensagem automática a todas as pessoas que entrarem em contato com você fora do seu horário de atendimento.

Todos, exceto meus contatos para enviar a mensagem automática aos números que não estão salvos na sua agenda de contatos.
Todos, exceto… para enviar a mensagem automática a todos os números, exceto aos números que você selecionar.
Somente… para enviar a mensagem automática somente aos destinatários que você selecionar.

6. Toque em Salvar.

-- Publicidade --

Via: WhatsApp oficial

Mais sobre WhatsApp

Whatsapp busines: como transformar seu número em whatsapp comercial?
WhatsApp Busines: Como transformar seu número em WhatsApp comercial?

WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet. O software está disponível para Android, BlackBerry OS, iOS, Symbian, Windows Phone e Nokia. A empresa com o mesmo nome foi fundada em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, ambos veteranos do Yahoo e está sediada na cidade estadunidense de Santa Clara, na Califórnia.

Competindo com uma série de serviços com base na Ásia, o WhatsApp cresceu de dois bilhões de mensagens por dia em abril de 2012 para dez bilhões em agosto do mesmo ano. De acordo com o Financial Times, o WhatsApp “tem feito para SMS em celulares o que o Skype fez para chamadas internacionais em telefones fixos”. Em setembro de 2015, o aplicativo alcançou a marca dos 900 milhões de usuários ativos.

Segundo dados da consultoria GlobalWebIndex, 73% dos usuários que utilizam o WhatsApp no mundo são donos de celulares com o sistema operacional Android, da Google. A plataforma iOS, da Apple, está em segundo lugar, com 27% do mercado. Os servidores do aplicativo utilizam o sistema operacional FreeBSD com a linguagem de programação Erlang.

Em janeiro de 2015, também passou a ser utilizado pelo computador, através do navegador Google Chrome, e em fevereiro, o serviço também foi disponibilizado para usuários dos navegadores Mozilla Firefox e Opera. Em 18 de janeiro de 2016, os criadores do aplicativo WhatsApp divulgaram a notícia de que o aplicativo se tornaria isento de qualquer cobrança anual. No mesmo comunicado, foi anunciado que o serviço de mensagem chegou a 990 milhões de usuários. Em 2 de fevereiro de 2016, Mark Zuckerberg anunciou que o WhatsApp alcançou a marca de um bilhão de usuários, e “poucos serviços conectam mais de um bilhão de pessoas”, comenta Zuckerberg. Via: Wikipédia

-- Publicidade --
Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.