Existem muitos jogos que tem como característica levar o jogador para dentro de um mundo magico gigante, cidades voadoras ou submersas, metrópoles onde podemos ser ladrões ou heróis poderosos. Tudo isso que torna o mundo do jogo tão rico e carismático, mas hoje vamos falar dos jogos que resolveram fazer o inverso, pegar coisas do nosso mundo real e levar para dentro de suas paredes digitais, eternizando coisas ou pessoas devido ao trabalho prestado, carinho da comunidade ou por apenas ser uma referência que poderia ser muito bem utilizada em seu meio.

1 – The Elders Scroll VI e a Vovó do Skyrim

image - 5 jogos que levam coisas do mundo real para o virtual

A franquia The Elders Scroll tem o costume de levar pessoas do mundo real, que investem todo o tempo que tem em seus mundos, para dentro do universo em sequencias para que possam ser eternizados como personagens das cidades que tanto gostam de passar seu tempo. E este é o caso de senhora Shirley Curry que será levada, como personagem não jogável, para dentro do jogo The Elders Scroll VI devido todo amor que ela mostra ao mundo do quinto jogo da Franquia, The Elders Scroll Skyrim, no qual faz vídeos para o Youtube diariamente.

Shirley é uma fã de carteirinha do jogo e esbanja bom humor e carisma em suas aventuras diárias em Skyrim enquanto seus mais de 500 mil seguidores (Eu que vos falo também faço parte desta grande comunidade seguidora desta simpática senhora) se divertem com o bom humor e forma engenhosa de passar pelas situações.

Com isso a Bethesda continua mostrando seu grande respeito e consideração por sua comunidade que não para de crescer e se mostrar cada dia mais incrível.

The Elder Scroll VI ainda não tem previsão de lançamento

2 – Euro Truck Simulator 2 e Siga Bem Caminhoneiro

image 1 - 5 jogos que levam coisas do mundo real para o virtual

         Muitos dos jogos levam elementos para dentro de sí, mas sempre temos os jogos que resolvem pegar mais firme e levam o mundo real recriado com suas limitações e aplicações de leis físicas e logicas para o mundo digital criando uma chance de tornar a experiencia o mais realista o possível.

                Simuladores são jogos com diversos sentidos e funções, mas hoje vou colocar como exemplo o Euro Truck Simulator 2 que te coloca na pele de um verdadeiro caminhoneiro entregador que vai por estradas e rodovias por diversos caminhos da Europa (Ou até pelas estradas do Brasil via mods) realizando viagens e vivendo o dia a dia de uma entrega via caminhão.

E outro grande ponto positivo para Euro Truck é que o jogo está totalmente localizado em português brasileiro tornando sua jornada no mundo dos caminhoneiros mais imersiva e prazerosa, eu mesmo já acumulo algumas horas de viagem pelas estradas da Europa

(Super recomendo jogar Euro Truck com um boné e a trilha do “Carga Pesada” tocando em Loop)


Euro Truck Simulator está disponível exclusivamente para PC

3 – Fortnite e as Danças do momento

image 2 - 5 jogos que levam coisas do mundo real para o virtual

                Fortnite é uma revolução dos Battle Royales conseguindo picos de audiência e players simultâneos enormes para um gênero iniciante, fora o fato de o jogo ser incrivelmente divertido e o fato de ter atualizações constantes, tanto em armas e mapa quanto e cosméticos, torna a experiencia sempre renovada

                Uma das coisas que Fortnite tem como base de comunidade são suas danças que passam por todas as bases musicais e referencias, pegando do mundo real danças como a dança Fresh que emula a dança de Carlton Banks na serie “Um maluco no Pedaço” ou a dança Squat Kick que emula as danças russas de Cossaco.

                Outra coisa que o jogo já fez foi levar personagens para dentro do jogo como skins dos seus próprios personagens ou eventos que traziam varias figuras para dentro do universo do jogo, como levar Thanos com o “Desafio do Infinito” ou o Ralph de “Detona Ralph” que aparecia no telão de cinema ou o mais recente. O show do DJ Marshmallo que foi transmitido diretamente pelo jogo sendo visto por mais de 10 milhões de pessoas assistindo simultaneamente.

Com o tempo Fortnite provavelmente realizara mais buscar por trazer variedade ao jogo, pois isso já é uma característica do estúdio Epic Games

                Fortnite está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Mobile

4 – Marvel’s Spider man e o Twitter do homem aranha

image 3 - 5 jogos que levam coisas do mundo real para o virtual

                O jogo da Insominiac Games trouxe um mundo super completo onde você pode se balançar por Nova York salvando civis de crimes e resolvendo uma trama muito bacana sobre peso de escolhas e perda de amigos encarnando um dos cabeças de teia mais queridos de todos.
                Durante toda a sua aventura, é possível estar vendo as redes sociais do homem aranha para observar o comportamento da sociedade em relação ao teioso, e a rede é muito similar ao nosso conhecido Twitter e o homem aranha sempre faz comentários sobre o dia que está encarando contra o crime de Nova York

                Também temos no jogo um momento onde encontramos Stan Lee sendo um atendente de um café onde Peter se encontra com Mary Jane se encontram para conversar sobre os acontecimentos da cidade

                Marvel’s Spider Man está disponível exclusivamente para Playstation 4

5 – Mr President e a utilização (Não autorizada) de Donald Trump

image 4 - 5 jogos que levam coisas do mundo real para o virtual

                A internet, as vezes, pode ser um lugar bem estranho e com isso temos perolas do mundo dos jogos que podem ser jogos tão ruins que chegam a ser bons exatamente por serem jogos de qualidade duvidosa. Este é o caso de Mr President, jogo onde você encarna um segurança que deve proteger o atual presidente dos Estados Unidos “Ronald Rump” de ataques terroristas enquanto o presidente tenta alçar sua popularidade, desde alianças com outros políticos a tentar se tornar uma divindade entre os seres vivos.

                Com uma jogabilidade, diversas vezes, problemática e momentos onde você apenas aceita e ri das situações apresentadas pelos criadores, Mr President é uma ótima pedida para aqueles que querem um jogo leve, que não se leve a sério, mas que apresente um pequeno desafio para mantê-lo interessado em salvar aquele homem alaranjado que assumiu a presidência e está ameaçado de morte por assassinos desconhecidos.

                O jogo parodia todo o conflito político gerado com a eleição do atual presidente americano e satiriza todas as possíveis ações que o presidente tomaria após assumir o cargo

                Mr President está disponível exclusivamente para PC

Menção Honrosa – Chroma Squad e o Mundo de Referencias

image 5 - 5 jogos que levam coisas do mundo real para o virtual

                O jogo brasileiro da Behold Studios é um baú de referencias puxadas do mundo real para o mundo dos jogos

                Com referencias mais diretas como os Power Rangers e outras mais diferentes como napoleão Bonaparte atacando com raios que saem de seus olhos

                Chroma Squad te coloca na pele de um grupo de jovens que são dubles de uma serie de heróis vestidos de colã de borracha apertado que lutam contra criaturas para salvar a galáxia, porem após problemas com a direção do show resolvem criar seu próprio estúdio e seu próprio show. Com grandes pitadas de humor e um sistema de rpg por turnos, Chroma Squad é uma ótima opção para aqueles fãs de um Final Fantasy Tatics que estão em busca de mais experiencias similares e também é uma boa pedida pra quem gosta de jogos bem-humorados, fora que incentivar o mercado nacional de jogos é sempre bom para que possamos ter sempre jogos incríveis criados por brasileiros no mercado.

_____________________________________________________________________________

                A indústria dos jogos já é enorme, mas ainda está em expansão. Com o tempo as empresas terão muito mais jogos que pegam coisas do mundo real como base, pois os jogos estão cada vez mais parecidos com a realidade. O mundo sempre tem a oportunidade de inovar em algo que os jogos vão utilizar para tornar nossa experiencia mais imersiva e interessante.

                Hoje temos muitas franquias grandes que fazem o mundo inteiro como copia do mundo real, como GTA, Máfia ou outros do gênero.

                Existem muitos jogos que podem buscar coisas do mundo real para levar ao mundo dos virtual então provavelmente tem alguns que ficaram de fora dessa lista.

                Caso saiba algum, divida com a gente. Conta quais jogos ficaram de fora dessa lista que a gente pode conversar sobre o assunto e enriquecer mais o nosso conhecimento sobre este grande mundo dos jogos de videogame.

953e41160b6a6de51d91272662500a43?s=100&r=g - 5 jogos que levam coisas do mundo real para o virtual

Graduando de Marketing Digital, tentando ver as coisas sempre pelo maximo de lados o possível, colecionador de jogos antigos e novos
publicado
Categorias Dicas
Visualizações 316
0

Comentários

Sem comentários

Deixe uma resposta

SiteLock