As melhores carteiras bitcoin de 2021

As melhores carteiras bitcoin do mercado para você manter sua criptografia em segurança

As melhores carteiras Bitcoin que existem tornam mais fácil proteger e gerenciar sua criptomoeda, mas selecionar a opção certa ainda pode ser um pouco complicado, especialmente se você for novo no mercado.

Simplificando, uma vez que você comprou Bitcoin (BTC), Ether (ETH) ou qualquer outra altcoin, você precisará de um lugar seguro para guardar seus acervos. Usar uma carteira, em vez de armazenar sua criptografia em uma Exchange (bolsa), dá a você maior controle sobre seu patrimônio virtual.

Neste guia, investigamos as melhores carteiras Bitcoin disponíveis para ajudá-lo a escolher a plataforma ideal para suas necessidades. A definição da melhor carteira criptografada dependerá das suas principais prioridades (acessibilidade, privacidade da transação, suporte multiplataforma, etc.).

Todas as carteiras criptografadas em nossa lista não têm custódia, o que significa que você terá controle total sobre sua chave privada (recomendamos o uso de um gerenciador de senhas seguro), sem o qual nenhuma transação pode ser feita.

Carteiras bitcoin
Bitcoin

A maioria delas também é classificada como hot wallets, o que significa que estão sempre conectados à Internet. Se você possui grandes quantidades de Bitcoin, no entanto, considere usar uma carteira de hardware para armazenar seus ativos de uma forma mais segura.

Com tudo isso em mente, aqui está nosso resumo das melhores carteiras Bitcoin disponíveis no momento.

Para comprar criptomoedas, você precisa se inscrever em uma bolsa ou plataforma de negociação como Coinbase, eToro, Robinhood ou SoFi.

Com certeza vai lhe interessar: Gigabyte CMP 30HX É Anunciada Oficialmente: Primeira GPU De Mineração Nvidia

Carteiras Bitcoin de hardware

Ledger Nano X

A Ledger Nano X é uma carteira de criptomoeda de hardware premium construída para manter seu patrimônio digital o mais seguro possível, armazenando suas chaves privadas offline.

Para garantir que o hardware seja o mais resiliente possível, o Ledger emprega um sistema operacional personalizado (BOLOS) e um chip de elemento seguro (SE) certificado por CC EAL5 +. A segurança do dispositivo também foi auditada e verificada pela ANSSI, a Agência Nacional de Segurança Cibernética da França.

A Nano X oferece todos os recursos de seu irmão mais barato, o Ledger Nano S, mas com a capacidade adicional de armazenar uma gama maior de ativos de uma vez e de gerenciar seu portfólio em movimento, vinculando o dispositivo ao aplicativo do smartphone via Bluetooth.

Carteiras bitcoin
Ledger Nano X

Embora a Nano X seja projetada principalmente com HODLers em mente, também é simples de adicionar ao seu portfólio de criptomoedas e colocar seus acervos em uso, graças às parcerias com as exchanges (bolsas) Coinify e Changelly e DeFi protocol Compound.

Basta lembrar que recentemente a empresa sofreu uma violação de dados que expôs os dados pessoais de um grande número de clientes. Embora a violação em si não tenha nada a ver com a segurança das carteiras de hardware reais, é razoável considerar esse tipo de incidente como um sinal de alerta.

Razões para comprar: Fácil de usar, altamente segura, funcionalidade DeFi, desigh atraente.

Razões para não comprar: A navegação poderia ser mais simples, caro, violação recente de dados.

Compre a Ledger Nano X.

Trezor Model T

A Trezor da SatoshiLabs é uma das carteiras de hardware de criptomoeda mais antigas do mercado. Lançada pela primeira vez em 2014, a Trezor Model T é a oferta premium da empresa, projetada para atender HODLers e traders ativos.

A Trezor Model T oferece todos os recursos que vêm com o Trezor One, junto com suporte para criptomoedas e trocas mais recentes, como XRP, Cardano, Monero e muito mais.

As melhores carteiras bitcoin de 2021 | 770b08f1 trezor | married games dicas, análises, artigos, guia, tecnologia | bitcoin, carteiras bitcoin, electrum, exodus, ledger nano x, mycelium, trezor model t, wasabi | carteiras bitcoin
Trezor

Tudo sobre a Trezor Model T, desde as especificações de hardware até o software que a alimenta, é lançado sob uma licença de código aberto, o que é definitivamente uma vantagem.

Enquanto isso, uma tela sensível ao toque integrada dá ao Modelo T uma aparência premium e permite que você insira o PIN e a senha no próprio dispositivo, o que é muito conveniente.

Razões para comprar: Código aberto, touchscreen, fácil de usar, suporta mais de 1600 moedas.

Razões para não comprar: É cara, suporte móvel apenas para Android.

Compre a Trazel Model.

Carteiras Bitcoin de software

Exodus

Exodus é uma carteira com várias moedas que suporta mais de cem criptomoedas. A carteira estava originalmente disponível apenas para desktop, mas agora também está disponível para plataformas móveis iOS e Android.

A Exodus se diferencia de outras carteiras com um design focado em pessoas que nunca se envolveram no mundo da criptografia. Ele tem uma interface fácil de usar e seus desenvolvedores gastam muito tempo e esforço polindo a IU para torná-la mais intuitiva.

Um dos recursos mais populares do Exodus é o suporte para uma variedade de altcoins diferentes, além do Bitcoin. Você também pode usar a carteira para trocar uma criptomoeda por outra sem qualquer forma de registro.

As melhores carteiras bitcoin de 2021 | 2604e46e | married games dicas, análises, artigos, guia, tecnologia | bitcoin, carteiras bitcoin, electrum, exodus, ledger nano x, mycelium, trezor model t, wasabi | carteiras bitcoin
Exodus

A Exodus é uma opção sólida para gerenciar e trocar pequenas quantidades de criptomoedas sem entrar nas partes essenciais do processo.

Não a sugeriríamos para usuários avançados de criptomoeda, principalmente porque a capacidade de definir taxas personalizadas está atualmente restrita apenas ao Bitcoin. E embora o aplicativo seja atualizado a cada duas semanas, o fato de não ser totalmente de código aberto irá desanimar algumas pessoas.

Razões para comprar: Suporte para muitas moedas diferentes, interface intuitiva, plataforma cruzada, atualizada regurlamente.

Razões para não comprar: Código não totalmente aberto.

Baixe a Exodus.

Wasabi

A Wasabi é uma carteira Bitcoin de código aberto, sem custódia e com foco na privacidade, disponível no Windows, macOS e Linux.

A característica marcante da Wasabi é a implementação do processo CoinJoin confiável. O CoinJoin ajuda o Wasabi a tornar as transações individuais de Bitcoin mais seguras, combinando várias moedas de várias pessoas em uma única transação. Ao misturar as entradas e saídas, CoinJoins pode obscurecer as informações de identificação, o que torna a Wasabi uma escolha popular para quem se preocupa com a privacidade.

Para ofuscar ainda mais as transações, a carteira as encaminha por meio da rede anônima Tor, que ajuda a ocultar o endereço IP dos usuários.

As melhores carteiras bitcoin de 2021 | 7a5ef8f8 wasabi | married games dicas, análises, artigos, guia, tecnologia | bitcoin, carteiras bitcoin, electrum, exodus, ledger nano x, mycelium, trezor model t, wasabi | carteiras bitcoin
Wasabi

Embora a Wasabi seja uma hot wallet, não hesitaríamos em recomendá-la a qualquer pessoa que se preocupa com a privacidade de suas transações Bitcoin. Os desenvolvedores também fizeram um bom trabalho em evitar que muitas de suas complexidades arruinassem a experiência do usuário.

No entanto, a Wasabi não é tão intuitiva quanto outras carteiras criptográficas e você precisará passar algum tempo lendo sua documentação antes de estar totalmente atualizado.

Razões para comprar: Código aberto, rotaciona endereços, CoinJoins embutidos, taxas alfandegárias.

Razões para não comprar: Complexa para iniciantes, apenas para Bitcoin.

Baixe a Wasabi.

Electrum

A Electrum existe desde 2011 e funciona com Windows, Mac, Linux e Android. É uma das carteiras mais populares, pois em vez de baixar todo o blockchain Bitcoin, ela se conecta com segurança a outros servidores para verificar seu saldo BTC e processar pagamentos. Isso significa que você pode configurá-la em minutos e ocupa muito pouco espaço no disco rígido.

A Electrum usa uma carteira determinística hierárquica, o que significa que uma ‘semente’ aleatória de 12 palavras do dicionário é gerada quando você inicia o aplicativo pela primeira vez, da qual ele deriva as chaves necessárias para gastar e receber BTC. Electrum exibe a semente conforme você cria sua carteira e exige que você a anote. Isso significa que se você perder o acesso a esta versão da Electrum, você pode facilmente reinstalá-la em outra máquina e usar a semente para restaurar seu BTC.

As melhores carteiras bitcoin de 2021 | 88764abc electrum | married games dicas, análises, artigos, guia, tecnologia | bitcoin, carteiras bitcoin, electrum, exodus, ledger nano x, mycelium, trezor model t, wasabi | carteiras bitcoin
Electrum

A Electrum oferece a opção de criptografar seu arquivo de carteira durante a configuração, embora você possa optar por deixá-lo sem criptografia, se desejar. Você também pode usar a Electrum no modo de armazenamento frio para criar uma carteira “somente para assistir”. Isso permite que você receba pagamentos em Bitcoin e veja seu saldo, mas não gaste as moedas, o que pode ser útil se você estiver comprando BTC como um investimento de longo prazo.

Como um cliente ‘thin’, a Electrum depende de outros servidores para obter informações de pagamento, o que a torna mais vulnerável a certos tipos de hackers do que outras carteiras.

Razões para comprar: Leve e fácil de configurar, recupere seu BTC usando uma carteira de sementes.

Razões para não comprar: Depende de servidores para verificar as transações.

Baixe a Electrum.

Mycelium

A Mycelium é uma das carteiras Bitcoin mais antigas e populares disponíveis exclusivamente para plataformas móveis, tendo sido lançada pela primeira vez em 2013 como um aplicativo Android, antes de ser portada para iOS também.

A Mycelium se descreve como a “carteira Bitcoin padrão” e, embora suas reivindicações ao título de carteira de criptomoeda mais bem avaliada na Play Store não sejam mais precisas, o aplicativo possui vários recursos dignos de nota.

As melhores carteiras bitcoin de 2021 | c96d35f3 mycelium | married games dicas, análises, artigos, guia, tecnologia | bitcoin, carteiras bitcoin, electrum, exodus, ledger nano x, mycelium, trezor model t, wasabi | carteiras bitcoin
Mycelium

Para começar, a Mycelium é totalmente de código aberto, que é um dos recursos mais essenciais para qualquer boa carteira de criptomoeda. O aplicativo também conta com a técnica de Verificação de Pagamento Simplificada (SPV), que permite confirmar transações sem ter que baixar todo o blockchain.

Como os dispositivos móveis são inseguros em alguns aspectos e mais sujeitos a roubo, os desenvolvedores da Mycelium implementaram um punhado de recursos para melhorar o perfil de segurança do aplicativo, sem complicar muito a interface.

Razões para comprar: Código aberto, vários tipos de conta, mercado integrado.

Razões para não comprar: Apenas para Bitcoin, sem versão desktop.

Baixe a Mycelium.

Avatar of denner perazzo

Jornalista, 26 anos. Apaixonado pelo que faço e sobre o que escrevo.

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.