Como ativar o Windows 10 (sem instalar nada)

Use uma licença digital ou a chave do produto

Saber como ativar o Windows 10 pode não parecer a necessidade mais urgente do mundo. Afinal, a maioria dos melhores notebooks e computadores com Windows 10, exigem apenas uma configuração rápida para você começar a usá-lo. Mas, se você está começando do zero com um novo setup e já investiu na melhor placa de vídeo e no melhor processador, sem falar no melhor SSD, para uma máquina séria, você precisará usar uma instalação limpa do Windows 10. E terá que ativá-lo.

Como você fará isso dependerá de alguns fatores. Se essa instalação já foi ativada com uma chave do produto, você precisará ter essa chave em mãos para ativar o Windows 10 novamente. Se sua conta da Microsoft estiver vinculada à licença do Windows 10, você pode reativar essa licença no mesmo computador, mesmo que tenha trocado as peças.

Como ativar o windows
Mensagem de windows não ativado (imagem via denner perazzo)

Para ajudá-lo em como ativar o Windows 10, reunimos este guia passo a passo para que você saiba o que fazer com as chaves do produto e as licenças digitais. Portanto, vá em frente e role para baixo até a seção que se aplica a você para ajudá-lo a começar a trabalhar rapidamente.

Como identificar a versão do seu Windows 10

Antes de qualquer coisa, você tem que identificar qual a versão do seu Windows 10, pois cada um tem uma chave de produto específica. É muito fácil de achar a versão instalada no seu PC. Segue as imagens abaixo.

Como ativar o windows 10 (sem instalar nada) | aad1b2a5 como indentificar a versao do seu windows 1 | married games dicas, artigos, guia, pc, tecnologia | microsoft, pc, so, windows | como ativar o windows 10
Vá até o menu iniciar e do lado esquerdo clique na engrenagem ”configurações”
Como ativar o windows 10 (sem instalar nada) | a33e73cf como identificar a versao do seu windows 2 | married games dicas, artigos, guia, pc, tecnologia | microsoft, pc, so, windows | como ativar o windows 10
Na janela que abrir clique em ”sistema”, depois em ”sobre” e aparecerá qual a versão do seu windows

Como ativar o Windows 10 com uma chave de produto

Quer você tenha acabado de criar um novo pc ou esteja reativando um computador que já tinha o Windows 10 ativado usando uma chave do produto, esta é a maneira de usá-la para ativar o Windows 10.

Inserir a chave:

Insira a chave do produto durante a instalação do Windows 10. Isso será incluído na caixa ou na documentação fornecida com a compra digital.

Se você for proativo, poderá ativar facilmente o Windows 10 durante a instalação. Durante o processo de instalação, você será solicitado a inserir sua chave do produto de 25 caracteres. Inseri-la neste estágio o ativará para você, de forma que você estará pronto para prosseguir assim que a instalação for concluída.

Se você não tiver a chave do produto pronta durante a instalação, você ainda pode prosseguir e ativar mais tarde. Depois que o Windows 10 estiver instalado, você pode ativá-lo com sua chave seguindo as próximas etapas.

Como ativar o windows
Imagem via denner perazzo

Ir para configurações:

Pressione a tecla Windows e vá para Configurações> Atualização e segurança> Ativação (ou digite “ativação” na barra de pesquisa).

Altere a chave:

Encontre e pressione Alterar a chave do produto (Product Key).

Digite a chave:

Digite a chave do produto na caixa pop-up, pressione Avançar e, em seguida, pressione Ativar.

(Observação: você precisa estar conectado à internet para ativar)

Você pode seguir estas etapas para ativar uma licença do Windows 10, mesmo se já tiver uma ativa em seu sistema. Você pode fazer isso se estiver mudando as edições do Windows 10, por exemplo. Se você não tiver uma chave do produto, também pode ir da página de Ativação diretamente para a Windows Store para comprar uma chave. Mas, também, você pode comprar a Licenca Original do Windows, pelo valor de R$58,50. Não se preocupe, esse processo de compra é totalmente legal e o seu Windows 10 será o original.

Como ativar o Windows 10 com uma licença digital

O Windows 10 tornou muito mais fácil o processo de como ativar o Windows 10 ou reativá-lo, graças à capacidade de vincular suas licenças do Windows 10 à sua conta da Microsoft. Se você já tiver um computador ativado no Windows 10 e quiser usar esse processo no futuro, consulte as etapas da Microsoft para vincular sua conta da Microsoft.

Você pode confirmar se sua conta está vinculada antes de fazer qualquer alteração no sistema ou reinstalar o Windows 10 acessando: Configurações > Atualização e segurança > Ativação e procurando por “O Windows está ativado com uma licença digital vinculada à sua conta da Microsoft”, na seção Ativação da janela.

Observação: você só pode usar este método para ativar a mesma edição do Windows 10 à qual sua conta estava vinculada anteriormente (Home, Pro, etc). Você também precisará de uma conexão ativa com a Internet.

Como ativar o windows
Imagem via denner perazzo

Diga que não tem a chave:

Durante a instalação do Windows 10, selecione ‘Não tenho uma chave do produto’ quando solicitado a ativar.

Configure e faça o login:

Configure e faça login no Windows 10 usando a conta da Microsoft que você vinculou à sua licença digital do Windows 10. (Você também pode configurar uma conta local e adicionar uma conta da Microsoft posteriormente)

O Windows pode ser ativado automaticamente neste ponto. Você poderá verificar se o Windows foi ativado usando sua licença digital vinculada na próxima etapa. Se você fez alterações significativas no hardware, pode precisar seguir as próximas etapas.

(Observação: você precisará realizar as seguintes etapas como Administrador no Windows para concluí-las com êxito)

Vá para configurações

Com o Windows em execução, pressione a tecla Windows e vá para Configurações> Atualização e segurança> Ativação.

Solução de Problemas:

se o Windows 10 não estiver ativado, localize e pressione Solução de problemas. (Observação: não é a opção Solução de problemas listada na barra lateral)

Selecione ativar o Windows

Na nova janela, selecione Ativar o Windows e, em seguida, Ativar, ou escolha “Mudei o hardware deste dispositivo recentemente” se você tiver alterado os componentes do seu PC.

Siga as solicitações:

Siga todas as solicitações de login usando os detalhes da conta da Microsoft vinculada à sua licença digital (você também pode precisar da senha da conta local se tiver criado uma para o seu PC).

Encontre o dispositivo:

Encontre o computador que você está usando na lista de dispositivos, marque a caixa ao lado de “Este é o dispositivo que estou usando agora” e pressione Ativar.

Depois disso, sua licença digital deve entrar em ação e ativar sua cópia do Windows 10. Se a ativação ainda falhar, você pode encontrar mais detalhes no solucionador de problemas de ativação.

Como ativar o Windows 10 por modo alternativo

Claro que existem formas ilegais de ativar o Windows, através de códigos de ativação que você encontra na internet ou, até mesmo, com comandos no seu CMD. Lembramos e frisamos que somos totalmente contra e não apoiamos essa prática. Recomendamos você comprar seu Windows original, por apenas R$47,00, para não correr qualquer risco ou cair em golpes.

Tabela com chaves de ativação

Como foi dito no início do texto, há várias verões do Windows 10. Abaixo você confere quais são e ao lado estará a chave específica da mesma:

Versão do Windows Chave de Ativação
HomeTX9XD-98N7V-6WMQ6-BX7FG-H8Q99
Home N3KHY7-WNT83-DGQKR-F7HPR-844BM
Home Single Language7HNRX-D7KGG-3K4RQ-4WPJ4-YTDFH
Home Country SpecificPVMJN-6DFY6-9CCP6-7BKTT-D3WVR
ProfessionalW269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX
Professional NMH37W-N47XK-V7XM9-C7227-GCQG9
EducationNW6C2-QMPVW-D7KKK-3GKT6-VCFB2
Education N2WH4N-8QGBV-H22JP-CT43Q-MDWWJ
EnterpriseNPPR9-FWDCX-D2C8J-H872K-2YT43
Enterprise NDPH2V-TTNVB-4X9Q3-TJR4H-KHJW4

Para os corajosos, mostraremos a seguir como fazer:

Abra o CMD:

Pressione Windows e pesquise cmd. Clique com o botão direito e o execute como administrador.

Desinstale a chave:

Para desinstalar a chave do produto anterior, digite este comando no cmd slmgr.vbs / upk

Cole o comando:

Em seguida, copie e cole esta linha de comando e pressione Enter para instalar a chave do produto do Windows 10:  slmgr / ipk NPPR9-FWDCX-D2C8J-H872K-2YT43

Digite o comando: 

Agora digite slmgr / skms kms8.msguides.com na linha de comando e pressione Enter

Ative o Windows: 

Copie e cole slmgr / ato no CMD e pressione Enter para ativar o Windows 10.

Para verificar se seu Windows está ativo, aperte Windows+R e digite o comando slmgr.vbs -xpr. Se ainda tiver alguma dúvida, segue vídeo com rápida demonstração.

Avatar of denner perazzo

Jornalista, 26 anos. Apaixonado pelo que faço e sobre o que escrevo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.