DicasPCPlataformasPlaystationXbox

Doom Eternal: 7 dicas para mandar bem no jogo

Descubra como matar seus inimigos rapidamente

Quinto título da saga e a continuação de Doom (2016), em Doom Eternal jogo de tiro em primeira pessoa lançado em 20 de março de 2020 pela desenvolvedora ID Software, para as plataformas PC, PS4, Xbox One e Google Stadia, os jogadores se colocam no lugar de Doom Slayer, um ex-fuzileiro que combate forças demoníacas vindas do Inferno.

Como essa missão não é nada fácil, separamos aqui algumas dicas para te ajudar a estripar e lacerar até o fim!

Dicas

Doom Eternal: 7 dicas para mandar bem no jogo | a6187bd9 doom eternal | Married Games Dicas, PC, Plataformas, Playstation, Xbox | bethesda, doom, fps, pc, playstation 4, xbox one | Doom

Não fique parado

Quem já teve a oportunidade de jogar qualquer jogo da franquia, conhece o ritmo frenético em que as coisas acontecem na tela. Isso acontece de forma proposital através de um recurso denominado push-forward, que faz com que o jogador tenha poucas balas e seja obrigado a atacar seus inimigos para conquistar saúde e mais munições. Portanto, afie ao máximo os seus reflexos e não pare de se mexer. Tente focar ao máximo nos demônios pesados, e fique atento a distância do ataque de cada inimigo para não ser pego de surpresa.

Cause dano nos pontos fracos

Os inimigos mais fortes do jogo  costumam ter pontos fracos, que se forem acertados, atordoa-os quase que instantaneamente os tornando impotentes durante a batalha.

Tomando como exemplo dois demônios pesados, o primeiro sendo as Arachnotrons, que aparecem na primeira fase do game, costumam ter uma torreta acima delas, que pode ser rapidamente destruída utilizando o disparo de precisão do Canhão Pesado, e o segundo, Cacodemônios, conhecidos por caçarem em bandos, e que ao serem acertados dentro da boca com uma granada manual, ou até mesmo com o lançador, já ficam aturdidos e só necessitam de mais alguns disparos para derrota-los.

Gerencie e adquira mais recursos

Embora pelo cenário haja uma certa quantidade de recursos espalhada, na maioria das vezes, elas são suficientes apenas para o começo do combate. Por isso, se você eliminar inimigos como zumbis e diabretes, que são relativamente mais simples de desestabiliza-los e realizar execuções gloriosas, você pode adquirir pontos de armadura, recuperar balas, vida, e até mesmo combustível para a motosserra.  São eles sua “fonte” de sobrevivência, principalmente se você se deparar com demônios maiores.

Doom Eternal: 7 dicas para mandar bem no jogo | b8e57e70 1646757256 1sz | Married Games Dicas, PC, Plataformas, Playstation, Xbox | bethesda, doom, fps, pc, playstation 4, xbox one | Doom
Caneca Doom

Runas

Embora Doom contenha diversas árvores de habilidade, entre elas: modificações de armaduras, de armas e buffs de habilidades básicas, o último, talvez seja o que traga mais vantagem para o jogador.

Também conhecidas como runas, elas podem fazer com que o tempo passe mais devagar enquanto você estiver morrendo, dando segundos adicionais para recuperar vida, aumentar a distância com que o personagem realiza a execução gloriosa, faz com que inimigos mortos por um soco sangrento dropem vida, e até mesmo runas que aumentam o controle enquanto você está no ar.

Três delas (embora haja nove para desbloquear) podem estar ativas ao mesmo tempo, recarregando com o tempo, ou quando o Doom Slayer morre.

Treine na Fortress of Doom

Na parte inferior da base que é apresentada na primeira cutscene, está uma prisão de demônios que podem ser torturados a qualquer momento, servindo como uma sala de treinamento. Desça até lá e experimente uma nova arma ou até mesmo crie estratégias para derrotar os inimigos mais rapidamente.

Vidas extras e pontos de verificação

Vidas extras são valiosas, principalmente em um jogo onde a morte é quase inevitável, portanto, você não deve deixa-las passar. Explore o cenário, e também o analise através do mapa para ver as melhores maneiras de se chegar até uma vida extra. Com ela, você voltará exatamente do ponto onde morreu, e terá uma segunda oportunidade de triunfar.

“Mas e se eu também perder minha segunda chance?” Bom, isso não será um problema, considerando que os pontos de verificação são bem frequentes, dificilmente você morrerá e terá que reiniciar uma fase inteira, por exemplo.

Mude a dificuldade

Certo, todos aqui somos jogadores hardcores. Mas, e se você se deparar com uma fase considerada “impossível”, levando em consideração que até mesmo o modo normal pode ser desafiador no início? É possível alterar a dificuldade do jogo a qualquer momento, facilitando o desbloqueio de habilidades e adquirindo um maior conhecimento do estilo de gameplay, e quando se sentir preparado, escolher um modo mais radical.

Você tem outras dicas para o pessoal que tá começando agora, ou que já é mais experiente? Conte pra nós nos comentários!

Ana Tavares
O autorAna Tavares
Redatora
Estudante de jogos digitais e aficionada por literatura.

Deixe uma resposta