DicasGuiaMobile

WhatsApp: veja dicas de como ficar “invisível”

Confira aqui dicas para usar o WhatsApp sem ser visto online

Usuários do aplicativos de mensagens WhatsApp podem utilizar o aplicativo de forma “invisível” para escapar de pessoas chatas e incômodas no Android e iPhone (iOS), além da versão web. Por exemplo, os interessados podem utilizar recursos como a remoção do check azul, que confirma a leitura.Veja algumas formas de eliminar seus traços para evitar ser flagrado online e se sentir obrigado a responder mensagens na hora.

Confira aqui: Nova atualização do Windows 10: Bug com Linux

WhatsApp | Modo invisível
WhatsApp | Modo invisível

O app te impede de “aparecer offline” para os contatos como ainda deixa visível quando foi a última vez que você leu suas mensagens. No entanto há algumas formas, não tão simples de se contornar esses obstáculos e ficar quase “invisível” enquanto navega pelo app. Então vamos lá ?

Como esconder o status online ?

O que esses apps fazem, na verdade, é desligar a conexão do usuário com a internet assim que ele abre o WhatsApp, e reconectá-lo novamente quando fecha o app. Com esse truque, você pode ver suas mensagens quando estiver literalmente offline, sem precisar mentir. Mas sem conexão com a internet, naturalmente, não é possível usar o navegador, qualquer outra rede social ou apps que dependam do Wi-Fi ou da rede móvel.

WhatsApp: veja dicas de como ficar “invisível” | 3a94c4b3 img 3701 700x357 1 | Married Games Dicas, Guia, Mobile | android, iPhone (iOS), whatsapp | whatsapp
Status WhatsApp
Ativando Modo Avião
Ativando Modo Avião

Removendo o Check Azul – Confirmação de leitura

É possível desativar os temidos tiques azuis na mesma seção de “Privacidade” das configurações. Desça a página até encontrar “Confirmações de leitura” e desmarque essa opção. Lembre-se, porém, que você também não poderá saber quando alguém tiver lido as suas mensagens.

  1. Primeiramente acesse “Configurações” pressionando o ícone com os três pontos no canto superior direito.
  2. Depois, escolha a opção «Conta» e «Privacidade».
  3. Desligue a chave que diz “Confirmações de leitura” e pronto!
WhatsApp | Confirmações de leitura
WhatsApp | Confirmações de leitura

Desligando a confirmação, os dois tiques nunca mudarão de cinza para azul, significando que o contato recebeu a mensagem, mas quem enviou não saberá quando (ou se) o destinatário a leu. A cor cinza só confirma que foi enviada e/ou entregue.

Escutar áudios de forma oculta

Se o seu sistema operacional do seu aparelho seja Android, também é possível ocultar a confirmação de escuta ao abrir o arquivo fora do mensageiro, desde que o download de áudios esteja no automático. As gravações feitas pelo microfone do aplicativo têm o formato .opus, que não são reconhecidas pelo player padrão do telefone. Asim, é necessário converter os arquivos .opus para .mp3.

Opus MP3 Converter
Opus MP3 Converter

Os áudios ainda não ouvidos ficam na pasta “Voice notes” do diretório do WhatsApp na memória do aparelho. Desde que o conteúdo seja ouvido fora do app, o check azul não aparecerá para o contato.

Configurações de privacidade 

Você pode escolher quem vê a sua foto de perfil.

1.Abra o aplicativo e vá em Ajustes ou Configurações.

2. Em seguida, selecione a aba Conta. Depois, clique em Privacidade. Você vai ver, entre as opções, a aba Foto de Perfil. Ao abrir essa aba, vai aparecer as opções Todos, Apenas Contato ou Ninguém.

3.Escolha quem pode visualizar a sua foto (no caso de Apenas Contatos, só os números salvos na sua agenda do celular poderão ver sua foto).

4.No iPhone, toque em “Ajustes”, “Conta”, “Privacidade”.

Também em Privacidade, você pode configurar os avisos de Visto Por Último.

1.Clique na aba correspondente e selecione uma das opções: Todos, Apenas Contatos ou Ninguém. Você tem, ainda, a possibilidade de ajustar a visualização do Recado, com essas mesmas opções.

Configurando Privacidade | WhatsApp
Configurando Privacidade | WhatsApp

Veja também: 5 Shotguns usadas no CoD Modern Warfare e Warzone

E ai serviu essas dicas pra você se livrar daquela pessoa chata no WhatsApp? Comente e compartilhe com amigos

Tabata Horta
O autorTabata Horta
Fundadora / Revisão / Planejamento
Estudante de Engenharia da Computação, 27 anos, fundadora da Married Games e apaixonada pelo mundo dos games, principalmente os jogos de terror.