Dicas

Project Resistance – O que esperamos do jogo?

Visualizações

Em abril, o Resident Evil 3 Remake chegará, e junto a ele, o Project Resistance; Jogo que foi pouco divulgado mas que valerá muito a pena se você gosta de jogar com seus amigos.

Project Resistance será um jogo assimétrico 4v1 de sobrevivência, mais ou menos do mesmo estilo de Dead By Daylight. São 4 sobreviventes que tem diferentes classes, e 1 Mastermind. Os 4 sobreviventes tem que escapar do laboratório e o Mastermind tem que impedir que isso aconteça, podendo spawnar zumbis e colocar armadilhas para resistir ao avanço dos players.

O que aguardar de Project Resistance?

Durante a BGS 2019, tivemos a oportunidade de jogar o game no estande da Warner; A experiência para mim como Mastermind foi muito bacana, porém, meus amigos disseram que a experiência de sobrevivente foi bem frustrante. Após pesquisar um pouco na internet, descobri que o jogo estava realmente MUITO desbalanceado, dando enorme vantagem ao Mastermind, que quase sempre conseguia ganhar as partidas.

É importante ressaltar que a versão jogada na BGS não era a versão final, e claro que problemas de balanceamento serão resolvidos antes do lançamento.

Acredito que se a ideia for bem executada, como estava nos moldes da versão que joguei, o jogo com certeza valerá muito a pena, até porquê, virá junto com a compra do Resident Evil 3, que todos temos certeza de que sera um jogão; Logo, você não estará perdendo nada por testar o Project Resistance.

Project Resistance

Como o game funciona?

Em minha experiência, joguei apenas como Mastermind, e foi muito incrível. O Mastermind não está presente nas salas junto aos sobreviventes como é no caso do Dbd, mas sim vendo toda a situação através de câmeras. Enquanto os jogadores precisam procurar por itens para avançar, o Mastermind tem uma visão de onde tudo está, fazendo com que tenha uma estratégia na hora de montar suas defesas para impedir os avanços dos sobreviventes.

Project resistance

Mas como funciona para matar os sobreviventes? Na sua tela, fica uma barra embaixo com espécies de cards, cada um com um custo para ser jogado, e você ganha passivamente energia com o tempo, e aí, conta com a sua estratégia para jogar da melhor maneira.

Um ponto muito interessante que gostei da jogabilidade de Mastermind, é você poder assumir o controle de uma criatura que spawnou; Podendo sempre direcionar ela melhor para um sobrevivente que já esteja no fim da linha e etc.

O Mastermind tem diversas armas biológicas; Entretanto no meu caso, peguei o preset com o Mr. X como arma biológica, e é aí que entra o ponto do desbalanceamento que havia sido comentado.; Após lançar o Mr. X, você tem diversas formas de atacar com ele, porém, ele é muito rápido, tanka muito e da muito mais dano que os zumbis normais, fazendo com que você vire um Deus imortal em meio a meras criaturas comuns.

Valerá a pena?

A princípio, se você for comprar o Resident Evil 3 remake de qualquer forma, não custa nada testar o Project Resistance junto, já que na compra do Re3, o Project Resistance virá no pacote. Comprar o Resident Evil 3 apenas na intenção de jogar também pode ser uma boa escolha se você gosta de games do mesmo formato.

Enfim, nós da MarriedGames estamos MUITO ansioso pelo game, e com certeza traremos conteúdo quando houver o lançamento.

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.