5 Segredos de Monster Hunter Rise

Vai partir para uma caçada no novo jogo da franquia de monstros da Capcom? Não vá antes de saber o que a Vila de Kamura esconde de legal nessa lista com cinco segredos de Monster Hunter Rise

5 segredos de monster hunter rise | 9577579a mhr | married games dicas, gameplay, guia, plataformas | capcom, monster hunter, monster hunter rise, multiplayer, nintendo, nintendo switch, singleplayer | segredos de monster hunter rise
Pega, Rex!

O novo jogo da franquia de caçar e talhar monstros da Capcom já é um sucesso e exclusivo para o Nintendo Switch. Como sempre a preparação do caçador é fundamental e pode decidir o sucesso e o fracasso dos caçadores. Comer a comida certa, levar suas armadilhas ou suas bombas para serem usadas no monstros, fazer carinho na barriguinha do seu cão (quem é um bom caçador? Quem é? É você! É você, cachorrinho fofo… ah… desculpe) podem ser fundamentais na hora de caçar. Por isso, listamos cinco segredos de Monster Hunter Rise para você fazer na sua base, na Vila de Kamura, antes de sair numa missão.

Segredos de Monster Hunter Rise: O que fazer?

Algumas dessas coisas são apenas legais e podem te render alguns itens bacanas de decoração, ou para serem vendidos e render alguns zenys (o que é sempre bem-vindo) e algumas envolvem atividades que você pode fazer com seus Amigatos e Amicães e outras podem te dar itens que vão ajudar e muito na hora de enfrentar os monstros. E essas são importantes, afinal, ninguém quer dar de cara com um Rathalos sem estar devidamente preparado, não é mesmo?

Segredos de Monster Hunter Rise 1: Visite o ninho do Coromucho

5 segredos de monster hunter rise | d4e17377 cohoot | married games dicas, gameplay, guia, plataformas | capcom, monster hunter, monster hunter rise, multiplayer, nintendo, nintendo switch, singleplayer | segredos de monster hunter rise
Não ligue para mim, só vim pegar itens valiosos pra vender

Na ilha do Dojo dos Amigos, onde fica o boneco de treino, há uma árvore que pode ser escalada através de algumas vinhas em sua lateral ou com o uso do novo recurso do Cabinseto pulando nas plataformas. Lá no topo, você encontrará o Ninho do Coromucho. É interessante visitar esse local, pois lá você pode encontrar alguns itens.

O ideal é visitá-lo a cada quatro ou cinco quests, pois é o tempo que ele pode demorar para conseguir novas coisas. Em geral, você vai conseguir coisas aleatórias e pequenas, como peixes, mas eventualmente você pode achar alguns itens muito bons como ovos dourados, ferramentas de armadilhas e até alguns Divinabacaxi, um recurso importante para você aumentar o nível de treinamento dos seus amigatos e amicães, para que eles possam coletar mais materiais e serem mais eficazes na exploração e combate.

Segredos de Monster Hunter Rise 2: Visite o Argosy

5 segredos de monster hunter rise | 792acde8 argosy | married games dicas, gameplay, guia, plataformas | capcom, monster hunter, monster hunter rise, multiplayer, nintendo, nintendo switch, singleplayer | segredos de monster hunter rise
Quer um bom motivo para visitar o Argosy?

Um velho conhecido dos fãs da franquia, o Argosy é um navio que viaja entre os continentes e pode trazer itens raros de outros lugares para você. O Argosy, além de loja, também funciona como a sua fazenda, similar ao que acontecia em Monster Hunter World: Iceborne, quando você se movia para Seliana. Lá você pode cultivar itens como plantas, mel, insetos e outros recursos.

Claro, além disso, você também não quer deixar de checar os itens raros que podem estar disponíveis como chifres de kelbi, armadilhas ou outros consumíveis. Você também pode comprar itens que podem ser vendidos por dinheiro (zeny), já que no Argosy você deverá usar seus outros pontos para comprar os itens lá.

Alguns itens podem valer de 1000 a 10000 zenys, o que significa que na hora de revender você poderá obter um bom lucro com os itens que encontrar no Argosy. Fique de olho nele e visite-o regularmente.

Segredos de Monster Hunter Rise 3: Treine seus Miaucenários

No Recrutador de Amigos você poderá encontrar sempre novos Amicães e Amigatos para serem recrutados e usado como exploradores, os Miaucenários, e enviá-los a mapas diferentes para que eles tragam muitos itens para você. Mantenha-os sempre bem treinados, recrute novos gatos e, e tiver um Divinabacaxi no estoque, dê para eles para mantê-los sempre na melhor performance.

Não se esqueça de passar no Dojo antes de sair em missão, seja para deixá-los treinando ou mandá-los na exploração, pois quanto mais treinados, mais itens eles vão te trazer no final. Você pode especificar qual tipo de gato está querendo, seja por alguma habilidade específica ou até pela cor dele. Ou, se preferir, é só usar o que o Recrutador tem disponível no momento.

5 segredos de monster hunter rise | 4c90e578 imagem 2021 04 01 175524 | married games dicas, gameplay, guia, plataformas | capcom, monster hunter, monster hunter rise, multiplayer, nintendo, nintendo switch, singleplayer | segredos de monster hunter rise
Uma dádiva dos ninjas

Segredos de Monster Hunter Rise 4: Visite o Mercador

Tanto o Kagero, o comerciante da cidade, ou no gato vendedor da área da guilda, você sempre vai querer dar uma olhada nesse camarada. Não só porque ele terá itens para vender diferentes a cada visita entre as quests, mas também pelo recurso da Loteria. Além de itens consumíveis que você pode ganhar na sorte, o que é sempre muito útil, você também pode conseguir alguns itens colecionáveis. Esses itens podem ser estátuas que você usará para decorar o seu quarto.

Além disso, quando você desbloquear a função, o Mercador funcionará como o Fundidor, onde você conseguirá suas Gemas e Joias. Então, é sempre bom se acostumar com o caminho “da roça” pois você visitará bastante esse NPC.

Segredos de Monster Hunter Rise 5: Fale com todo mundo

Falando em visitar os NPC’s, nossa próxima dica é: converse com os habitantes de Kagero pois eles podem ter algo para falar com você. Conforme você avança na história, eles poderão lhe dar missões secundárias diferentes ou ainda te dar coisas de graça. Passeie pela cidade e procure por balões de fala para localizar os NPC’s que tem algo a dizer.

Outra forma é abri o mapa e ele simplesmente mostrará qual local tem alguém para conseguir uma nova missão ou alguém que tenha algo interessante a dizer. Na grande maioria das vezes, eles lhe darão uma missão secundária que lhe levará a uma nova arma ou nova peça de armadura ou apenas desbloqueará alguma coisa nova. Seja como for, fale com todo mundo porque sempre haverá algo novo a se descobrir.

Monster Hunter Rise é uma aventura única

Viaje para a Vila de Kamura, um local com ambientação do Japão feudal, e prepare-se para defender seus novos amigos dos monstros que rodam o local. Cace criaturas gigantes e pegue suas partes para fazer armas e armaduras maiores e melhores. Utilize os Cabinsetos para se deslocar verticalmente por todo o cenário e aproveite a vantagem tática para chegar a locais inexplorados ou atacar os monstros. Para essa nova aventura você contará com o inédito Amicão e o sempre fiel Amigato. Afie sua espada e parta para a caça.

Monster Hunter Rise está disponível exclusivamente para o Nintendo Switch e chegará aos Pcs em 2022. Leia mais sobre Monster Hunter no site e responda nos comentários: time Amicão ou time Amigato? Curtiu o Cabinseto? Queremos saber.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.