DicasPlaystationSteamSwitchXbox

Wargroove um RPG estratégico em turnos

Visualizações

Wargroove é um jogo de estratégia por turno para até quatro pessoas, sendo possível jogar multiplayer online ou local. Em resumo Wargroove foi desenvolvido no período de três anos e publicado pela Chucklefish para PC na Steam, Nintendo Switch, Xbox One e Playstation 4.

Se você já jogou Fire Emblem ou Advance Wars vai sentir uma certa familiaridade, pois tem uma jogabilidade muito parecida. Igualmente o jogador precisa movimentar seu exército pelo mapa de forma estratégica. Podendo escolher um entre 12+ Comandantes, recrutar unidades e destruir outros exércitos em turnos contra os inimigos de sua facção.

Sobre Wargroove

A campanha single player coloca o jogador inicialmente na pele de Mércia. Uma princesa e se tornou rainha de Carmensita após a morte do pai causada pelo ataque Sigrid. Ela é uma serva do Valder, lorde de Vilhein, reino vizinho e rival. A guerra começa quando Mércia se depara com soldados zumbis da maléfica Felheim, e para proteger seu reino a rainha Mércia que comanda Cherrystone lutará contra os Felheim.

Modo campanha de Wargroove

O jogo tem uma quantidade impressionante de coisas para fazer. Assim também contém uma grande variedade de raças e personagens com características próprias, cada um com suas vantagens e desvantagens, criando um equilíbrio. Da mesma forma os mapas também contam com uma grande variedade, como planícies, regiões montanhosas, campos nevados, lagos, florestas, desertos e outros. Trazendo uma grande variedade de combate, já que os  mapas tem total influência nas batalhas e tem alguns objetivos específicos. 

O comandante é a principal peça do seu exército, cada Comandante possui sua própria personalidade e motivação. Além disso possuem uma habilidade especial chamada de ‘Groove’, que você pode usar quando ela estiver 100% carregada, poderes que podem alterar totalmente o rumo da batalha. 

A dificuldade é um ponto muito relevante em Wargroove. De fato durante as batalhas as coisas podem começar a se complicar de forma descontrolada, seja pelo número excessivo de unidades e construções em campo, ou por estratégias da I.A.  Sem dúvida a inteligência artificial é muito bem programada, dando muita emoção e ação ao jogo.

Wargroove está disponível em dez idiomas sendo eles: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Japonês, Russo, Chinês Tradicional e Simplificado.

Requisitos de Sistema

Mínimos

SO: Windows 7
Processador: Core i3 ou equivalente
Memória: 2 GB de RAM
Placa de vídeo: DirectX 11 ou OpenGL 3.3
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 1 GB de espaço disponível

Recomendados

SO: Windows 10 64-bit
Processador: Core i5 ou equivalente
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: DirectX 11 ou OpenGL 3.3
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 1 GB de espaço disponível

Veja também: The Sojourn, um jogo de puzzles e mistérios.

Taina Quini
O autorTaina Quini
Redatora / Designer
Designer e Redatora Web, com muitas horas perdidas em Dofus, esquecida no universo tentando resolver os puzzles da vida.

Deixe uma resposta


Receba uma vez por semana um resumão de noticias das mais populales.