ArtigosDicasPlaystationSwitchXbox

Wargroove um RPG estratégico em turnos

Visualizações

Wargroove é um jogo de estratégia por turno para até quatro pessoas, sendo possível jogar multiplayer online ou local. Em resumo Wargroove foi desenvolvido no período de três anos e publicado pela Chucklefish para PC na Steam, Nintendo Switch, Xbox One e Playstation 4.

Se você já jogou Fire Emblem ou Advance Wars vai sentir uma certa familiaridade, pois tem uma jogabilidade muito parecida. Igualmente o jogador precisa movimentar seu exército pelo mapa de forma estratégica. Podendo escolher um entre 12+ Comandantes, recrutar unidades e destruir outros exércitos em turnos contra os inimigos de sua facção.

Sobre Wargroove

A campanha single player coloca o jogador inicialmente na pele de Mércia. Uma princesa e se tornou rainha de Carmensita após a morte do pai causada pelo ataque Sigrid. Ela é uma serva do Valder, lorde de Vilhein, reino vizinho e rival. A guerra começa quando Mércia se depara com soldados zumbis da maléfica Felheim, e para proteger seu reino a rainha Mércia que comanda Cherrystone lutará contra os Felheim.

Wargroove 1 - Wargroove um RPG estratégico em turnos
Modo campanha de Wargroove

O jogo tem uma quantidade impressionante de coisas para fazer. Assim também contém uma grande variedade de raças e personagens com características próprias, cada um com suas vantagens e desvantagens, criando um equilíbrio. Da mesma forma os mapas também contam com uma grande variedade, como planícies, regiões montanhosas, campos nevados, lagos, florestas, desertos e outros. Trazendo uma grande variedade de combate, já que os  mapas tem total influência nas batalhas e tem alguns objetivos específicos. 

O comandante é a principal peça do seu exército, cada Comandante possui sua própria personalidade e motivação. Além disso possuem uma habilidade especial chamada de ‘Groove’, que você pode usar quando ela estiver 100% carregada, poderes que podem alterar totalmente o rumo da batalha. 

A dificuldade é um ponto muito relevante em Wargroove. De fato durante as batalhas as coisas podem começar a se complicar de forma descontrolada, seja pelo número excessivo de unidades e construções em campo, ou por estratégias da I.A.  Sem dúvida a inteligência artificial é muito bem programada, dando muita emoção e ação ao jogo.

Wargroove está disponível em dez idiomas sendo eles: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Japonês, Russo, Chinês Tradicional e Simplificado.

Requisitos de Sistema

Mínimos

SO: Windows 7
Processador: Core i3 ou equivalente
Memória: 2 GB de RAM
Placa de vídeo: DirectX 11 ou OpenGL 3.3
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 1 GB de espaço disponível

Recomendados

SO: Windows 10 64-bit
Processador: Core i5 ou equivalente
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: DirectX 11 ou OpenGL 3.3
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 1 GB de espaço disponível

Veja também: The Sojourn, um jogo de puzzles e mistérios.

Taina Quini
O autorTaina Quini
Redatora / Designer
Designer e Redatora Web, com muitas horas perdidas em Dofus, esquecida no universo tentando resolver os puzzles da vida.

Deixe uma resposta

Você besta offline