Pesquisar
Close this search box.

Quantas estradas um homem deve percorrer antes que possamos chamá-lo de gamer hardcore?

Quantas estradas um homem deve percorrer antes que possamos chamá-lo de gamer hardcore?

O termo “jogador hardcore” ainda é tipicamente pendurado no pescoço de um público predominantemente masculino. SJWs e feministas podem alegar que isso ocorre porque a indústria de jogos exclui as mulheres, mas o enorme sucesso dos jogos para celular entre a demografia feminina massiva ajudou a provar que essa teoria está errada. Os jogos, seja para PC, console ou jogos para celular, não excluem as mulheres, mas o apelo dos jogos é principalmente uma questão masculina. Mas por que? Por que mais homens estão se tornando jogadores hardcore do que mulheres?

A razão pela qual a indústria de jogos tem como alvo os homens mais do que as mulheres
A razão pela qual mais homens são jogadores hardcore do que mulheres é porque os homens têm muito menos saídas de fantasia do que as mulheres. Para cada 100 romances, há um Senhor dos Anéis. Para cada comédia romântica, há um “Coringa (2019)”.

| android, ios, mobile, multiplayer, pc, playstation, playstation 4, singleplayer, xbox | quantas estradas um homem deve percorrer antes que possamos chamá-lo de gamer hardcore? | a07ce67f imagem 2022 05 31 125538813 | dicas/guias

No entanto, o fato triste é que os jovens do sexo masculino, sem dúvida, têm mais avenidas de fantasia. Cada bastão se torna uma metralhadora, cada figura de ação se torna uma reencenação de Toy Story, e cada nova experiência é uma aventura. Até mesmo programas de TV infantis são capazes de estimular a imaginação masculina mais do que programas femininos (meninos se tornando Power Rangers enquanto meninas se tornam… Bratz?). À medida que os homens jovens se tornam homens, suas avenidas de saída para a fantasia tornam-se cada vez mais estreitas.

O aumento maciço na popularidade dos filmes de super-heróis se deve à falta de saídas de fantasia para homens adultos. Os homens foram informados de que os filmes de super-heróis podem ser classificados como 18 e feitos para adultos, então, de repente, o que parecia juvenil (fantasias de poder, etc.) de repente era aceitável. O jogo oferece o mesmo tipo de saída de fantasia.

Nossa sociedade tem um efeito de castração muito forte sobre os machos. Se eles desejam funcionar e se sair bem, então eles não podem agir como masculinos. Mesmo em esportes onde a masculinidade era um componente chave, como o hóquei, ela está sendo restringida por regras para remover a cultura masculina (muitas vezes referida injustamente como masculinidade tóxica). Quando se trata de masculinidade e castração, a fragrância masculina inspirada no boxe diz tudo. Os anúncios param antes da modelo mandando beijos na tela.

Os homens precisam de uma saída de fantasia, muitas vezes para relaxar ou descomprimir, mas na maioria das vezes para tirar sua frustração nascida dos efeitos de castração da vida moderna. Filmes são bons, mesmo lendo, mas nunca serão tão imersivos quanto os jogos.

O que torna uma pessoa um jogador hardcore?

| android, ios, mobile, multiplayer, pc, playstation, playstation 4, singleplayer, xbox | quantas estradas um homem deve percorrer antes que possamos chamá-lo de gamer hardcore? | 67252a79 imagem 2022 05 31 130014641 | dicas/guias

Existem algumas respostas fáceis aqui. A primeira resposta fácil são as pessoas que participam de torneios de E-Sports. Novamente, um passatempo predominantemente masculino, não porque as mulheres são excluídas, mas porque a maioria das mulheres tem melhores saídas de fantasia do que os jogos de e-sport. Se você acha que as mulheres são excluídas de enriquecer com os jogos de e-sports, Sasha Hostyn, Li Xiao Men e Katherine Gunn podem discordar.

As outras respostas fáceis são os YouTubers e jogadores do Twitch que têm muitos seguidores, ou até mesmo um número moderado de seguidores, e pessoas que são frequentemente classificadas nos placares de jogos populares. As pessoas que ensinam jogos em salas de aula e individualmente também podem ser chamadas de jogadores hardcore, mas a maioria (se não todos) bem-sucedidos já estão classificados em placares de jogos e/ou venceram torneios de e-sports. Além disso, os speedrunners não trapaceiros também podem ser facilmente chamados de jogadores hardcore.

E quanto ao seu padrão mediano?

Se fôssemos examinar uma seção de guarda-chuva cromossômica/sem gênero de pessoas, incluindo todos acima de 12 anos de idade. O que faria de tal pessoa um jogador hardcore?

Possuir muitos jogos ou experimentar muitos jogos parece uma resposta fácil. É justo dizer que alguém é um gamer hardcore porque possui um WiiU e um Smartphone moderno e um Gameboy advance? É justo dizer que alguém é um jogador hardcore porque seu PC high-end de alta especificação tem 50 jogos? Ou porque eles foram os primeiros a obter um Playstation 5 quando a maioria das outras pessoas ainda estava esperando dois anos após o lançamento? Não parece muito justo chamar essas pessoas de jogadores hardcore.

O tempo investido também parece ser uma resposta muito fácil, especialmente porque algumas pessoas gastaram centenas de horas em jogos para celular e ainda não têm ideia do que “GG” significa, ou o que essas gírias significam: “AimBot”, “Griefer”, “Cheesing” ”, “easter egg” e “AFK”.

A Teoria do Big Bang “AFK”

Talvez um dos melhores exemplos do que torna alguém um gamer hardcore possa ser visto através desse exemplo exagerado visto no programa de TV Big Bang Theory, em um episódio chamado “The Barbarian Sublimation”.

Em suma, a personagem feminina feminina está ciente do jogo, mas não tem ideia sobre isso como cultura ou passatempo. Eventualmente, ela não apenas se familiariza com a cultura dos jogos, mas também está falando suas gírias e comandando outros jogadores online.

Talvez o que torna alguém um jogador hardcore seja a adoção da cultura de jogos, mais o tempo investido em jogos, além de seu interesse nele. No entanto, como um jogador hardcore (sejamos sinceros, se você não fosse um jogador hardcore, você estaria neste site lendo este artigo?). Como um jogador hardcore, essa descrição de adoção de cultura, interesse e tempo investido ainda parece estar aquém do que torna um jogador um jogador hardcore. O que faz uma pessoa de “qualquer” gênero biogeneticamente sexuado e idade pós-12 anos um jogador hardcore?

Uma paixão por jogos

Os parágrafos anteriores estabeleceram alguns elementos que podem ser associados a ser um jogador hardcore. Mas, assim como o E=MC2 une muitos princípios da física, o que une a maioria dos recursos de jogos hardcore é a paixão por jogos.

As pessoas que são apaixonadas por jogos passarão muito tempo jogando, eles “Git Gud” e alguns serão bons o suficiente para classificar nos placares e entrar em eventos de e-sports. Jogadores apaixonados lerão artigos como esses, entenderão as gírias e gírias, entenderão os memes esotéricos e até entenderão memes onde a cultura pop se mistura com a cultura dos jogos.

Mesmo que você defina os jogadores hardcore pelo tempo gasto, compras e várias outras respostas fáceis, ainda é preciso paixão por jogos para manter essas atividades. As pessoas que não são apaixonadas por jogos ainda podem investir seu tempo em um único jogo ou dois, mas não assistirão a vídeos de dicas, não assistirão a trailers, não lerão histórias sobre desenvolvedores obscuros ou escreverão comentários sobre jogos no Steam, Microsoft e Sony.

Eles não vão ficar 30 horas no Lost Ark e depois comprar ouro do Lost Ark apenas para que possam continuar jogando. Os jogadores hardcore têm paixão, e onde essa paixão pode diminuir quando os desenvolvedores fazem coisas como lootboxes, DRM de terceiros e lançamentos quebrados, eles ainda estão esperançosos para sua indústria e para a próxima coisa boa.

As paixões não esmorecem?

Sim, eles fazem, e tudo bem. Um jogador hardcore não precisa continuar sendo um jogador hardcore. Você faz o que ama e, por um tempo, esse amor pode ser um jogo. A menos que os jogos façam parte de sua carreira, não há problema em se afastar dela. Todos nós vamos e voltamos das coisas, de esportes e leitura a escalada e filmes. O melhor dos jogos é que geralmente oferece uma experiência diversificada e imersiva que abrange vários outros passatempos.

Você engordou demais para escalar? Em seguida, jogue Assassin’s Creed Ragnorok ou Dying Light 2. Como você gosta de assistir a um filme? Você pode jogar Yakuza: Like a Dragon, já que são cinco minutos de jogo seguidos por cenas cortadas de 25 minutos. Você gosta de um pouco de leitura? Experimente um dos muitos romances visuais populares, como o jogo grátis Doki Doki Literature Club! (18 anos ou mais, não é erótico, mas acontecem coisas que vão te chocar, especialmente no final alternativo).

Obviamente, os jogos não são uma boa subestação para realmente fazer coisas boas em sua vida, como velejar, dirigir, esportes, ler, filmes etc. vida. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D