Pesquisar
Close this search box.

FOV poderá chegar para Xbox Series e PS5 na Season 5 de Warzone

Season 5 Warzone: O battle royale free to play da Activision em parceria com a Raven Software e Infinity Ward, o Call of Duty Warzone está passando por um dos momentos mais delicados desde seu lançamento em março de 2020. Uma série de casos envolvendo hackers, aimbots, wallhackers e escândalos de assédio dentro da própria Activision faz seus fãs questionarem o futuro que o game irá ter. E, para aparentemente, dar um incentivo ao jogadores de continuar consumindo seu produto, os desenvolvedores poderão incluir o FOV (ajuste de campo de visão) para os jogos de consoles da nova geração.

Season 5 warzone está chegando!
Season 5 Warzone está chegando!

Desde o lançamento do Warzone, os jogadores de consoles sempre pediram nas redes sociais um posicionamento das desenvolvedoras em relação ao FOV, que até então é uma ferramenta que só existe no PC. Justamente por não ter essa ferramenta, os players se diziam estar na desvantagem em relação a jogadores de computadores.

A Inifinity Ward, nos primeiros meses do battle royale, alegou que a falta do FOV em consoles estava ligada diretamente no desempenho dos consoles que iriam por água abaixo, porém agora, com a nova geração de consoles como Xbox Series S/X e Playstation 5 tudo pode mudar já a partir do lançamento da quinta temporada de Black Ops Cold War e Warzone em 12 de agosto, aponta um dos blogs mais conhecidos na comunidade, Modern Warzone.

Segundo o blog, o início da especulação surgiu a partir de um tweet do usuário @BreadisModding que notou uma tendência nos domínios de notas de patch sazonais da Raven Software no tinyurl. Isso é inofensivo o suficiente, mas após uma inspeção mais detalhada, você pode ver claramente que o domínio que o tinyurl redireciona para realmente ler “call-of-duty-bocw-warzone-season-five-patch-notes-next-gen-launch“.

***** ATUALIZAÇÃO 06/08 *****

Os rumores indicados pelo blog ModernWarzone são falsos. A própria Activision entrou em contato tanto com ModernWarzone e outros influenciadores de Call of Duty e explicou que NÃO estão trabalhando no patch note e que, por ora, nada que foi divulgado é real.

Season 5 Warzone está chegando!

Além de FOV nos consoles next-gen, o que mais especulam para Season 5 Warzone?

Há muito é uma reclamação dos proprietários de console da próxima geração que Warzone ofereceu quase nenhuma vantagem de seus antecessores. Recentemente, os proprietários de Xbox Series X e PS5 receberam patches que lhes permitiam rodar o jogo a 120fps, mas o novo poder do console ainda não estava sendo usado em sua capacidade total.

Em maio, o Diretor de Criação da Raven Software, Amos Hodge, falou com Charlie Intel sobre o progresso do estúdio em uma atualização de próxima geração para Warzone. Entre as coisas principais, parecia ser uma prioridade aumentar as velocidades de carregamento, utilizando o SSD dos novos consoles, bem como o suporte total de 120 Hz. No entanto, ainda havia a questão iminente sobre a maior vantagem que um jogador de Warzone pode ter, e isso pode ser o FOV.

Todas informações colhidas e traduzida de Modern Warzone.

Mais sobre Call of Duty: Warzone

Call of Duty: Warzone é um jogo eletrônico free-to-play do gênero battle royale desenvolvido pela Infinity Ward e Raven Software e publicado pela Activision. Lançado em 10 de março de 2020 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One, o jogo faz parte do título Call of Duty: Modern Warfare (2019), mas não requer compra. Warzone permite um combate em um modo multijogador on-line entre 150 jogadores na cidade fictícia de Verdansk, que é vagamente baseada na cidade de Donetsk, no leste da Ucrânia. Ele apresenta uma progressão de plataforma-cruzada entre os dois jogos.

Warzone foi lançado gratuitamente como parte do jogo Call of Duty: Modern Warfare, de 2019, em 10 de março de 2020, após uma série de glitches e vazamentos no mês anterior. A existência do jogo vazou um mês antes por uma postagem no Reddit, e um glitch de software no mesmo mês permitiu brevemente que os jogadores visualizassem uma versão anterior do mapa de batalha. Em 8 de março de 2020, dois dias antes do lançamento, o streamer Chaos, do YouTube, publicou um vídeo de 11 minutos alegando apresentar uma gameplay de Warzone. O vídeo foi removido e, em 9 de março, a Activision, anunciou oficialmente que o jogo seria lançado em 10 de março.

Em 16 de dezembro de 2020, Warzone recebeu uma grande atualização de conteúdo, com a integração de Call of Duty: Black Ops Cold War, que adicionou ao Warzone todas as armas, acessórios e skins do jogo. Além de novos mapas e modos de jogo. Como anteriormente em Call of Duty: Modern Warfare, todos os conteúdos pós-lançamento são gratuitos, sendo somente itens cosméticos da loja adquiríveis por microtransações. O sistema de Passe de Batalha foi unificado entre Black Ops Cold War e Warzone, não sendo necessário a compra do jogo para progressão. Além do Passe de Batalha, o sistema de XP foi integrado entre os três jogos, sendo possível subir o nível do jogador, independentemente de qual esteja jogando.

Saiba mais sobre como usar o C# para Unity na hora de fazer seus jogos
Veja essas dicas para os Desenvolvedores Iniciantes na Unreal Engine
Saiba mais sobre Microtransações e se você deve colocar nos seus jogos
Saiba se vale a pena jogar We Are Football 24
Aprenda a Como Ganhar Dinheiro com Jogos Indie e as principais estratégias de vendas
Na dúvida em qual é a Melhor Engine para Jogos? Então veja a comparação entre as três melhores disponíveis no mercado