Pesquisar
Close this search box.

Life is Strange True Colors é sobre Escolhas e Consequências

Trailer exibido na E3 de Life is Strange True Colors mostra mais dos poderes de Alex e como eles serão usados

Trailer exibido na E3 de Life is Strange True Colors mostra mais dos poderes de Alex e como eles serão usados para resolver o mistério da morte de seu irmão

Alguém disse uma vez que “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades” e talvez nem mesmo a história original de onde veio essa frase reflita ela melhor do que a série Life is Strange. Você acompanhar os dilemas de Max e Chloe ou Chloe e Rachel (embora o poder da Chloe em ‘Before the Storm’ seja “bater boca”) e os finais que acontecem em cada episódio deixem você com uma sensação de que tudo vai ficar bem e logo em seguida o mundo cai sobre sua cabeça novamente.

E no próximo jogo, Life is Strange True Colors, não poderia ser diferente. O jogo é sobre empatia, é sobre sentir, literalmente, o que a outra pessoa sente e com isso tomar uma decisão que vai impactar em o resto do jogo. Mas não pense que a narrativa movida pelos sentimentos como algo suave ou “fraco”.

Com a empatia, vem uma força que muitas vezes está enterrada. Sentir tanto essa força é uma bênção e uma maldição, e o Deck Nine está pegando essa complexidade e transformando-a em uma nova aventura para os fãs de Life is Strange desfrutarem, suportarem e superarem (eu ainda estava me recuperando do fim de ‘Before the Sortm’ quando joguei o capítulo especial da Max.)

Emoções não são tão simples em Life is Strange True Colors

A Square Enix revelou um novo trailer da história de Alex Chen em Life is Strange True Colors. Antes, a equipe do Deck Nine mostrou o próximo passo da franquia, com a história de Alex tentando desesperadamente resolver o mistério da morte de seu irmão. Assim como Max no primeiro jogo, existe um elemento sobrenatural e misterioso que ajudará você em sua jornada.

Em vez do poder de retroceder no tempo, no entanto, Alex tem o poder da empatia. Ela sabe, através das cores das auras das pessoas como eles se sentem. Às vezes, ter esse poder é muito, muito difícil. Passando de uma raiva sem sentido para um poço sem fundo de tristeza, apenas para cair direto para uma felicidade histérica – as pessoas em todos os lugares estão passando por algo, então quando a empatia entra em jogo, especialmente em uma forma poderosa como em Life is Strange True Colors, o impacto na personagem pode ser imenso e opressor.

No trailer mais recente, visto acima, vemos os vários graus de seu poder. Ela pode aproveitar essas emoções humanas e descobrir informações e segredos, ela pode amplificar ou removê-las. Dependendo da intensidade dessas emoções, ela irá gerar uma “Nova”. Neste estado, Alex poderá entrar em um “mundo” diferente e descobrir mais coisas, porém, ela terá que lidar com as consequências de interferir nos sentimento das pessoas. Consequências que podem ser fatais.

Como você lidará com a força das emoções e o que você fará com as emoções dos outros durante a sua jornada para descobrir o que aconteceu com o seu irmão, é o seu poder e a sua responsabilidade. Agora, eu particularmente acho que a Deck Nine está preparando mais um daqueles jogos que nos fazem ficar mal por algumas semanas após terminá-lo.

Se você já jogou o Life is Strange original então você sabe o que acontece com a personagem Rachel Ambers e, como ela é só uma personagem mencionada durante toda a aventura, você, no papel da Max, não sente tanto por ela quanto a Chloe, por exemplo. Mas, VER o que acontece com ela, depois de jogar todo o Before the Storm, vendo toda a conexão e amizade entre a Chloe e a Rachel, é outra coisa. E aí, ainda tem o episódio bônus em que mostra a infância da Max e da Chloe que, se você não estava chorando antes, então agora você irá.

Life is Strange True Colors estará disponível em três edições: Standard, Deluxe e Ultimate, que virá em um pacote com a remasterização do primeiro jogo e do Before the Storm. Você pode saber mais sobre as diferentes versões do jogo, vá no site oficial. A aventura começa em 10 de setembro de 2021, no PlayStation 5, Xbox Series X, PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia.

Diga nos comentários, qual é o seu Life is Strange preferido? Está esperando pelo Life is Strange True Colors? Tem esperança de encontrar alguma informação ou easter egg da Max e da Chloe no game? Aproveite para ler mais sobre Life is Strange no nosso site.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente