Pesquisar
Close this search box.

Ubisoft anuncia o lançamento do Ubisoft Quartz

Ubisoft Quartz é a primeira investida das desenvolvedoras triple A no mundo das criptomoedas

A Ubisoft, famosa por games como a franquia Assassin’s Creed, anunciou a sua própria plataforma de jogos play-to-earn na blockchain, o Ubisoft Quartz, uma iniciativa NFT que permite às pessoas comprar itens digitais artificialmente escassos usando criptomoeda. Este anúncio representa a primeira incursão de uma verdadeira desenvolvedora AAA na complexa teia das criptomoedas. Outras grandes publishers, como a Square Enix e a Sega, declararam interesse explícito na tecnologia, mas a Ubisoft é a primeira a realmente lançar um produto, embora ele não seja o que você está esperando.

Ubisoft Quartz permite que os jogadores comprem “Digits”. Esses são armas, veículos e cosméticos de jogo, que os jogadores podem adquirir em forma de itens limitados e vender gratuitamente por meio de carteiras criptográficas. O Quartz é dependente do Tezos, uma rede de blockchain descentralizada e de código aberto que pode executar transações ponto a ponto e servir como uma plataforma para implantar contratos inteligentes.

Leia Também:
Gosta de pôquer e criptomoedas? Conheça Polker
34 melhores jogos para ganhar criptomoedas
Criptokitties, conheça os gatinhos que valem dinheiro
Guia para iniciantes de Axie Infinity
Jogos parecidos com Axie Infinity

Quando e como será lançado o Ubisoft Quartz?

A Ubisoft planeja lançar o Quartz no Ghost Recon Breakpoint, em 9 de dezembro de 2021. Os primeiros três desses itens de tempo limitado para o Digit serão gratuitos para jogadores que se inscreverem através do aplicativo da empresa.

A ideia é que os “Digits” da Ubisoft permitirão que os jogadores tenham personalizações e propriedade “exclusivas” sobre seus itens no jogo. O quão único essas personalizações e equipamentos realmente são, ainda não se sabe. Em seu vídeo de anúncio, a empresa afirma que cada Digit será marcado com um número de série facilmente visível. Os primeiros três Digits da empresa, que serão lançados em 9, 12 e 15 de dezembro, exigem apenas que um jogador se inscreva no aplicativo e conecte uma carteira criptografada compatível (a Ubisoft mostra Kukai e Temple em seus gráficos de exemplo).

Ubisoft quartz
Primeiros NFT que virão em Ghost Recon Breakpoint

A empresa também afirma que os NFTs serão vendidos fora do ecossistema da Ubisoft como uma forma de “dar aos jogadores mais controle do que nunca”. A capacidade de negociá-los em outro lugar será a única diferença funcional perceptível para a grande maioria das pessoas entre os NFTs da Ubisoft e os itens do mercado Steam, como cartas comerciais, skins CS: GO e chapéus do Team Fortress 2 . Itens Steam existem apenas no Steam e operam dentro do ecossistema do Steam, enquanto NFTs, como os do esquema da Ubisoft, podem ser negociados em um blockchain distribuído longe do “jardim murado” de uma loja particular.

E isso não foi bem recebido pelos jogadores.

Não adiantou nem esconder o dislike

Vendo o projeto mais a fundo, mostra que está claro que a Ubisoft não tem ideia do que está fazendo, e as letras miúdas do Quartz dizem isso. Em sua documentação, a Ubisoft deixa claro que “não tem poder para ‘Reverter ou cancelar transações’”, não tem “responsabilidade” por reclamações ou danos, está ciente de que o blockchain “pode estar sujeito a fraquezas específicas, o que os torna possivelmente alvos de ameaças específicas de cibersegurança” e “não tem responsabilidade pelos riscos implícitos pelo uso desta nova tecnologia”.

Resumindo: Se algo der errado, é problema seu! Um usuário do Twitter mostrou isso através de um print.

Ubisoft quartz | criptomoeda, ghost recon breakpoint, nft, ubisoft, ubisoft quartz | ubisoft anuncia o lançamento do ubisoft quartz | 77f84dea imagem 2021 12 09 091207 | notícias
Regras do Quartz

Embora o Youtube tenha feito uma mudança que esconde os números de “dislike” em um vídeo (segundo eles, visando proteger o “pequeno criador de conteúdo de assédio”) ainda é possível descobrir esse número de algumas formas e o anúncio do Quartz tem uma média de cerca de 148.881 vezes, com 1.000 curtidas e 24.000 não curtidas. É uma taxa de 96% de quem não gostou da ideia. É bastante rejeição, na minha opinião.

Agora, fale conosco aí nos comentários, o que você achou da ideia da Ubisoft. Você achou a ideia do Quartz interessante? Fale para nós e aproveite para ler mais sobre criptomoedas no nosso site.

Fonte: Infomoney

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente