A Ubisoft, famosa por games como a franquia Assassin’s Creed, anunciou a sua própria plataforma de jogos play-to-earn na blockchain, o Ubisoft Quartz, uma iniciativa NFT que permite às pessoas comprar itens digitais artificialmente escassos usando criptomoeda. Este anúncio representa a primeira incursão de uma verdadeira desenvolvedora AAA na complexa teia das criptomoedas. Outras grandes publishers, como a Square Enix e a Sega, declararam interesse explícito na tecnologia, mas a Ubisoft é a primeira a realmente lançar um produto, embora ele não seja o que você está esperando.
Ubisoft Quartz permite que os jogadores comprem “Digits”. Esses são armas, veículos e cosméticos de jogo, que os jogadores podem adquirir em forma de itens limitados e vender gratuitamente por meio de carteiras criptográficas. O Quartz é dependente do Tezos, uma rede de blockchain descentralizada e de código aberto que pode executar transações ponto a ponto e servir como uma plataforma para implantar contratos inteligentes.
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Quando e como será lançado o Ubisoft Quartz?
A Ubisoft planeja lançar o Quartz no Ghost Recon Breakpoint, em 9 de dezembro de 2021. Os primeiros três desses itens de tempo limitado para o Digit serão gratuitos para jogadores que se inscreverem através do aplicativo da empresa.
A ideia é que os “Digits” da Ubisoft permitirão que os jogadores tenham personalizações e propriedade “exclusivas” sobre seus itens no jogo. O quão único essas personalizações e equipamentos realmente são, ainda não se sabe. Em seu vídeo de anúncio, a empresa afirma que cada Digit será marcado com um número de série facilmente visível. Os primeiros três Digits da empresa, que serão lançados em 9, 12 e 15 de dezembro, exigem apenas que um jogador se inscreva no aplicativo e conecte uma carteira criptografada compatível (a Ubisoft mostra Kukai e Temple em seus gráficos de exemplo).
A empresa também afirma que os NFTs serão vendidos fora do ecossistema da Ubisoft como uma forma de “dar aos jogadores mais controle do que nunca”. A capacidade de negociá-los em outro lugar será a única diferença funcional perceptível para a grande maioria das pessoas entre os NFTs da Ubisoft e os itens do mercado Steam, como cartas comerciais, skins CS: GO e chapéus do Team Fortress 2 . Itens Steam existem apenas no Steam e operam dentro do ecossistema do Steam, enquanto NFTs, como os do esquema da Ubisoft, podem ser negociados em um blockchain distribuído longe do “jardim murado” de uma loja particular.
E isso não foi bem recebido pelos jogadores.
Não adiantou nem esconder o dislike
Vendo o projeto mais a fundo, mostra que está claro que a Ubisoft não tem ideia do que está fazendo, e as letras miúdas do Quartz dizem isso. Em sua documentação, a Ubisoft deixa claro que “não tem poder para ‘Reverter ou cancelar transações’”, não tem “responsabilidade” por reclamações ou danos, está ciente de que o blockchain “pode estar sujeito a fraquezas específicas, o que os torna possivelmente alvos de ameaças específicas de cibersegurança” e “não tem responsabilidade pelos riscos implícitos pelo uso desta nova tecnologia”.
Resumindo: Se algo der errado, é problema seu! Um usuário do Twitter mostrou isso através de um print.
Embora o Youtube tenha feito uma mudança que esconde os números de “dislike” em um vídeo (segundo eles, visando proteger o “pequeno criador de conteúdo de assédio”) ainda é possível descobrir esse número de algumas formas e o anúncio do Quartz tem uma média de cerca de 148.881 vezes, com 1.000 curtidas e 24.000 não curtidas. É uma taxa de 96% de quem não gostou da ideia. É bastante rejeição, na minha opinião.
Agora, fale conosco aí nos comentários, o que você achou da ideia da Ubisoft. Você achou a ideia do Quartz interessante? Fale para nós e aproveite para ler mais sobre criptomoedas no nosso site.
Fonte: Infomoney