Pesquisar
Close this search box.

Werewolves Within: Trailer da Nova Aposta da Ubisoft para os Cinemas

E saiu o trailer oficial de Werewolves Within, nova aposta da Ubisoft para o cinema! Vem ver!

Você já ouviu falar de Werewolves Within? Trata-se de um jogo VR (realidade virtual) da Ubisoft lançado em 2016 e está na lista de jogos que ganharão adaptação para os cinemas! Confira o trailer:

De acordo com o site oficial do filme, esta é a sinopse:

“Após um gasoduto criar divisões na pequena cidade de Beaverfield, e uma tempestade de neve prender seus residentes juntos em uma pousada local, o guarda florestal recém chegado Finn (Sam Richardson) e a carteira Cecily (Milana Vayntrub) precisam tentar manter a paz e descobrir a verdade por trás de uma criatura misteriosa que começou a aterrorizar a comunidade.”

Por meio do trailer não se pode dizer muito sobre a história do filme em si. O que se pode aferir é que a história trata de uma pequena cidade chamada Beaverfield, onde tudo é “questionável”, como é dito no vídeo. Os moradores ficam presos em um local enquanto uma criatura começa a atacar as pessoas.

No próprio trailer, já fica explícito que a criatura é tida como um lobisomem (ou no próprio título do filme, no caso Werewolves Within pode ser traduzido para “lobisomens interiores”). Não se sabe quando ou quem ele irá atacar novamente, e começa uma caça, ao mesmo tempo que as pessoas tentam se proteger da ameaça.

Também já fica claro no vídeo que o lobisomem está entre eles mesmos, ou seja, ninguém está seguro. Cabe a eles agora desvendar esse mistério de uma vez por todas, e manter o máximo de pessoas vivas.

Trata-se de um roteiro muito interessante, e uma boa premissa para um filme de terror. Mas, o que intriga mais no trailer é a presença forte, não de terror, e sim de comédia. É uma mistura meio difícil de se fazer, já que geralmente para caracterizar um filme de terror envolvente é preciso uma pegada mais “séria”.

Mas é possível ficar mais tranquilo quanto à essa pegada terror-comédia quando se olha para o nome do diretor: Josh Ruben. Ruben dirigiu e produziu o filme lançado em 2020 de mesmo gênero chamado Scare Me. Scare Me foi bem recebido pelos críticos e fãs, então pode-se dizer que ele sabe o que está fazendo.

Outra curiosidade interessante sobre Werewolves Within é a produtora: Ubisoft Film&Television (antes conhecida como Ubisoft Motion Pictures). Sim, a própria Ubisoft está produzindo o filme. Será a segunda adaptação para o cinema produzida pela empresa, sendo a primeira o filme de Assassin’s Creed lançado em 2016.

Quanto a isso, ficam algumas dúvidas, pois Assassin’s Creed foi detonado pelas críticas na época que foi lançado, tendo uma pontuação de 36 entre os críticos no Metacritic, e nota 6 entre os usuários do site. No Rotten Tomatoes, ele recebeu avaliação de 18%. Ou seja, dá pra ficar com o pé atrás com o novo lançamento.

Ao mesmo tempo, de 2016 pra cá temos uns bons anos, e muita coisa mudou, assim como provavelmente eles devem ter aprendido com seus erros. Nesse meio tempo, a Ubisoft Film&Television lançou uma série chamada Mythic Quest, baseada também em um game de mesmo nome que foi muito bem recebida pela crítica e até renovada para a segunda temporada. Então, voltamos à hype para o lançamento de Werewolves Within.

No pôster, vê-se os moradores de beaverfield, com um fundo de floresta. Em cima, o nome dos atores principais e abaixo o título - werewolves within
Pôster oficial de werewolves within

Sobre o elenco do filme, Sam Richardson (Detroiters, The Tomorrow War) é Finn, Milana Vayntrub (This is Us) é Cecily. Outros papéis importantes são feitos por Michael Chernus (Orange is the New Black, Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Michaela Watkins (Saturday Night Live), Cheyenne Jackson (American Horror Story), George Basil (Man Underground), Sarah Burns (Big Little Lies), Catherine Curtin (Orange is the New Black), Harvey Guillén (What we do in the Shadows), entre outros.

Trata-se de um elenco não muito conhecido do público, com alguns pequenos papeís aqui e ali, geralmente não entre os principais, e se estão entre os principais são em séries/filmes menores. Com algumas exceções, claro. Mas um elenco bem competente no que se promete, tendo comediantes (sim, você mesma Michaela Watkins) e até cantores (Cheyenne Jackson, estou olhando para você).

Em resumo, pode-se esperar um filme empolgante, que vai ao mesmo tempo te fazer rir bastante e promete ser envolvido no mistério. Será que você consegue adivinhar quem é o lobisomem antes da revelação?

Werewolves Within está previsto para ser lançado nos cinemas internacionais em 25 de junho, e 2 de julho em VOD. Para o Brasil, entretanto, ainda não há previsão de estreia.

Werewolves Within

Quatro pessoas. Duas estão sentadas apontando para uma terceira que está em pé, a outra está também sentada, mas faz um sinal com o polegar para baixo
Aldeões votam entre si para encontrar o lobisomem entre eles

O original Werewolves Within, game lançado em 2016 em realidade virtual pela Ubisoft é como um jogo de detetive. Você se lembra daquela brincadeira na qual várias pessoas jogam, uma fica encarregada de ser o próprio “detetive”, outra seria o “assassino”, as restantes são “vítimas”. O objetivo do assassino é matar todas as vítimas, piscando para elas. O detetive, entretanto, deve descobrir quem é o assassino antes que isso aconteça.

É uma brincadeira bem divertida e bem popular de alguns anos atrás, que ganhou notoriedade novamente recentemente com o lançamento de Among Us, jogo que segue também as mesmas premissas.

Em Werewolves Within, nós temos a fictícia aldeia medieval de Gallowston (sim, diferente do filme), os aldeões precisam se unir para encontrar quem é o lobisomem entre eles antes que este mate todos. É um jogo bem dinâmico e divertido, pois nenhuma partida é igual à anterior, tendo um novo lobisomem em cada rodada.

Cinco a oito jogadores entram em uma partida. Para jogar, é preciso ter óculos de realidade virtual. É possível encontrar o game na Steam e para PS4.

E aí, o que achou do trailer do novo filme da Ubisoft? Está animado/a para a estreia? Já conhecia o game Werewolves Within? Deixa sua opinião para a gente nos comentários!

Procurando um Cursos para Jogos 2D? Então veja qual escolher
Saiba mais sobre o Desenvolvendo Jogos em Unity com nossas dicas e truques
Veja quais o melhor Curso de Nuxt que você pode fazer para dominar o framework
Aprenda sobre o desenvolvimento de jogos em HTML 5
Saiba como escolher os melhores e comece seu curso de Vue Js hoje mesmo
Saiba quais os melhores Curso de Desenvolvedor Web para você aprender