Pesquisar
Close this search box.

Xbox Gamescom 2021: Vejas novidades de State of Decay 2, Sea of Thieves, xCloud Gaming e mais

Xbox Gamescom: A conferência da Microsoft Xbox na Gamescom 2021 já está rolando e com ela está chegando algumas novidades bem interessantes que provavelmente vai te hypar por algum jogo! Confira algumas novidades relacionadas a nova expansão de State of Decay 2, novo navio em Sea of Thieves e muita coisa boa do Xbox Cloud Gaming!

Novidades xbox gamescom 2021
Novidades xbox gamescom 2021

Algumas novidades Xbox Gamescom 2021

Xbox Cloud Gaming

Para os fãs de Xbox uma notícia super animadora! O xCloud Gaming está chegando para os consoles. O anúncio que aconteceu durante a Gamescom 2021 e segunda a própria Microsoft, xCloud poderá rodar em até 1080p60, funcionando tanto no Xbox One quanto nos consoles da linha Series. Com esse recurso chegando para os consoles, usuários de Xbox One poderão até mesmo jogar games de Xbox Series S/X sem a necessidade de migrar para os consoles atuais. A grande inovação ainda precisará passar por testes com os insiders em breve. Não temos a informação quando chegará para os brasileiros.

https://www.youtube.com/watch?v=BomfVh2PSkM

Jogue direto da nuvem em seu console com o Xbox Game Pass Ultimate. Junte-se a amigos com mais rapidez, descubra novos jogos facilmente sem esperar por downloads e experimente jogos de última geração no Xbox One. Xbox Cloud Gaming chega aos Xbox Series X|S e ao Xbox One nas festas de final de ano de 2021

Xbox

Sea of Thieves

Em Sea of Thieves não tivemos tantas novidades, apenas que o jogo estará em parceria com Boderlands para lançar um navio inspirado no shooter. Quem quiser conseguir o tal navio poderá adquirir durante o período da Gamescom 2021. Estará disponível 24 de agosto até 7 de setembro.

Sea of Thieves está disponível para PC, Xbox One e Xbox Series X|S. Confira o trailer e o visual do navio:

State of Decay 2

State of Decay 2 ganhará uma nova expansão chamada de “Homecoming” que trará ao jogo novas armas e uma inédito. Tudo tanto sobre as armas ou mapa, pode ser visto durante o trailer que foi transmitido na Gamescom 2021. Dê uma olhada e nos diga o que achou:

Flight Simulator

Pela primeira vez o jogo será lançado em consoles e o chefe da divisão do jogo na Microsoft, Jorg Neumann fala sobre a primeira vez que o jogo será lançado para os consoles da nova geração e o quão empolgado ele está sobre esse lançamento. O jogo terá um DLC grátis que será lançado junto com o filme Top Gun Maverick, estrelado por tom Cruise. O DLC será lançado para os PC e Xbox. Novas Cidades serão lançadas também para o simulador.

O jogo simula todo o planeta Terra usando texturas e dados topográficos do Bing Maps. Representações tridimensionais de características do mundo, como terreno, árvores, grama, edifícios e água, são gerados usando a tecnologia Microsoft Azure.

O jogo terá também um novo modo de Corrida de Aviões e uma série de melhorias para os aviões já existentes, além de um modo de Museu da Aeronáutica, onde os jogadores podem voar com aviões antigos. Microsoft Flight Simulator chegará em Novembro de 2021 para os novos consoles da Microsoft.

Wasteland 3

Culto da Sagrada Detonação serão os novos antagonista em outubro a Wasteland 3. O jogo ganhará uma DLC, conforme apresentado pelo diretor do jogo, David Rogers, apareceu na transmissão da Gamecom 2021 para falar sobre as mudanças que foram feitas em Wasteland 3, a sequência do game que deu origem a famosa franquia Fallout, além de todas as correções de bugs e patchs, ele apresentou o novo DLC, o Culto da Sagrada Detonação, um tipo de antiga experiência abandonada que os culto admira como se fosse um tipo de deus. O DLC chegará aos PC e consoles em outubro desse ano.

Wasteland 3 está situado nas terras desoladas de um Colorado pós-apocalíptico. O jogador assumirá o controle do último membro sobrevivente do Time November, um Ranger Squad do Arizona. O sobrevivente é posteriormente contatado por uma figura misteriosa conhecida como “Patriarca”, que se oferece para ajudá-los a voltar para casa com uma condição: que o Ranger primeiro lide com os herdeiros do Patriarca, que estão lutando entre si para sucedê-lo e mergulhar a terra em uma guerra caótica e sem fim.

O game está disponível para Linux, macOS, PlayStation 4, Windows PC e Xbox One.

Into the Pit

Outra novidade que foi apresentada durante o evento é Into the Pit, da Humble Games, que será lançado para PC e Xbox, prometido para o dia 19 de Outubro. O game é um tipo de “retro first-person shooter roguelite” com uma grande velocidade que pretende desafiar os seus reflexos e as suas habilidades. Percorrer masmorras, coletar feitiços, derrotar monstros e resolver puzzles são a chave do sucesso no game. O game será lançado diretamente na Game Pass do Xbox.

Unsighted

Com uma pegada cyberpunk, Unsighted é um jogo 2D brasileiro inspirado em Legend of Zelda. O jogo põe o jogador para enfrentar um mundo cheio de segredos e armadilhas com um combate que mistura espadas e armas de fogo para desafiar seus inimigos. A Humble Games promete um nível alto de rejogabilidade, estrutura não-linear e suporte ao modo co-op com até dois jogadores. Unsighted tem previsão de lançamento para 2021 para Microsoft Windows, Nintendo Switch, Xbox One .

Na história do jogo: Após uma longa guerra contra os humanos, os poucos androides que sobraram em Arcadia estão ficando sem Anima, a energia que dá consciência a todos os robôs. Cabe a você, Alma, achar um jeito de recuperar sua memória e salvar seus amigos de se tornarem UNSIGHTED. Explore as extensas ruínas de Arcadia usando todas as ferramentas que conseguir encontrar. O tempo urge. Eles precisam de você , Alma.

Stray Blade

Um guerreiro caído e uma criatura estranha são os astros de Stray Blade é um RPG de ação desenvolvido pelo estúdio Point Blank Games e publicado pela 505 Games, A promessa do jogo é de muitos combates corpo-a-corpo, exploração, combates épicos contra chefes e um mundo vivo que reagirá a cada inimigo morto. Foram apresentadas imagens do jogo em uma versão pré-alfa, o que significa que muito ainda poderá mudar no futuro. Stray Blade está previsto para 2022, no PS5, Xbox Series X|S e PC via Steam e Epic Games Store.

The Gunk

Desenvolvido pelos mesmos criadores de Steamworld. The Gunk é protagonizado por uma dupla de corajosos caminhões espaciais, lutando para ganhar dinheiro ao se deparar com um planeta intocado repleto de vida. Eles vieram para coletar plantas alienígenas e outros recursos valiosos, e parece que tiraram a sorte grande …

No entanto, conforme eles começam a descobrir os segredos adormecidos de uma civilização destruída, eles percebem que devem salvar o planeta da maldição de um parasita gunk corruptor – enquanto evitam desesperadamente serem pegos em uma espiral de desconfiança inflamada. O jogo será será lançado ainda em 2021 para consoles Xbox e PC.

Mais sobre Gamescom

A Gamescom (estilizado como gamescom) é uma feira anual de Jogos eletrônicos que acontece em Koelnmesse, Colónia, na Alemanha. É organizado pela Bundesverband Interaktive Unterhaltungssoftware (Associação Federal de Software de Entretenimento Interativo). A Gamescom é usada por muitos produtores de jogos eletrônicos como veiculo de apresentação de seus próximos títulos, como também novos hardwares.

A Gamescom é o maior evento do mundo de jogos eletrônicos tendo alcançado 275,000 visitantes, mais de 5,000 jornalistas e 557 exibidores de 40 países que presenciaram o evento no seu terceiro ano. É realizada numa área de 120,000m2. Via: Wiki

Fique de olho no site para mais notícias sobre os lançamentos que serão apresentados na Gamecom 2021.

Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores