A BAYZ, publisher de jogos web3, fechou parceria com a Wildlife, desenvolvedora de jogos global com fundação no Brasil, para divulgação do jogo Castle Crush. Além do trabalho de engajamento com a comunidade realizado pela BAYZ, a empresa investiu o montante de R$ 1.250.000 no desenvolvimento do jogo e também foi responsável pelo desenho de tokenomics do título, ou seja, participando do direcionamento sobre a economia para os fãs de Castle Crush.
Esta é a primeira parceria da BAYZ com a Wildlife, unicórnio da área de games, para o primeiro jogo NFT da empresa. O diretor-geral da BAYZ, Guilherme Barbosa, comenta o movimento. “Temos muitas novidades acontecendo no mercado web3 no mundo e estamos satisfeitos por participar dos grandes projetos que estão aparecendo no Brasil e América Latina. Este é o primeiro jogo NFT da Wildlife, e ser escolhido para realizar este trabalho e outras entregas para esse jogo tem uma grande representatividade para a BAYZ, que busca se acomodar como grande referência nesse mercado”, diz.
No Castle Crush, os jogadores duelam em batalhas 1v1 em tempo real usando um baralho de cartas para destruir o castelo do oponente. As partidas duram entre um e três minutos e terminam com a destruição do castelo de um dos jogadores. O Diretor de Produto da Wildlife, Fernando Sette, fala sobre a parceria com a BAYZ.
“Estamos muito satisfeitos de ter a BAYZ como parceira em nosso primeiro projeto de blockchain. A BAYZ não apenas vai introduzir novos jogadores ao Castle Crush, mas vai arquitetar nossas maiores campanhas de marketing no Brasil e potencialmente no futuro, em LATAM. A parceria com a BAYZ também resultou em melhorias relevantes no modelo econômico do jogo, tornando-o mais atraente para qualquer jogador-investidor.”
Responsável pelo direcionamento de tokenomics do jogo, a BAYZ atuou na criação da moeda, que será adicionada assim que a camada blockchain for lançada, em junho deste ano, e que poderá ser adquirida em recompensas diárias, sazonais, durante torneios ou na venda de NFTs. “Participar ativamente da criação da moeda do Castle Crush torna essa parceria extremamente significativa para o nosso negócio”, comenta Gui Barbosa.
No jogo, os players poderão melhorar seus cards NFTs e aumentar o peso deles — os cartões ascendentes estarão disponíveis como NFT na infraestrutura de blockchain do jogo. Esses cards estarão disponíveis em duas variedades: cartas ascendentes normais e ascendentes especiais, que serão chamadas de “Ascended Cards”, com estatísticas mais altas, além de skins e animações exclusivas do jogo, já as “Founder Cards” terão recompensas e benefícios exclusivos.
Por fim, a BAYZ também promoverá o launchpad de criadores de conteúdo, que terão acesso antecipado para investimento no jogo. A parceria acontece no momento em que a BAYZ anunciou recentemente um movimento com outros players estratégicos de web3 para apoiar a construção de novos jogos NFT, e ajudar a reforçar o cenário no Brasil. Com a parceria com a Wildlife, a BAYZ também reforça sua atuação na América Latina.
Sobre a BAYZ
A BAYZ é uma organização autônoma descentralizada onde todos podem fazer parte do futuro dos jogos. Somos a porta de entrada para construir e manter comunidades, ajudando marcas e jogadores a se conectarem com jogos na web3. Siga a comunidade BAYZ e fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.