Pesquisar
Close this search box.

Chromebooks da Positivo facilitam atividades de ensino em escolas de todo o país

Chromebooks da Positivo facilitam atividades de ensino em escolas de todo o país

Os computadores Positivo Chromebook N2210 e Positivo Chromebook N2212, fruto da parceria entre a Positivo e o Google, ganharam destaque nos últimos anos com a maior demanda pelo ensino híbrido e pelo aumento do uso de tecnologia no dia a dia das escolas. Os chromebooks da Positivo são projetados para realizar tarefas de modo mais rápido e fácil e utilizam o Chrome OS, sistema operacional do Google que prioriza a nuvem, permitindo que o usuário acesse, salve e edite de forma on-line documentos vinculados à sua conta e protegidos com senhas.

Chromebooks da positivo
Chromebooks da Positivo facilitam atividades de ensino – Foto: Divulgação/Positivo

O que é um chromebook?

Os chromebooks ganharam força no mercado de notebooks nos últimos anos por serem máquinas acessíveis. Rodam um sistema operacional mais leve, o Chrome OS do Google, que é de código aberto, focado na web e nos serviços oferecidos pela empresa. A interface desse sistema é basicamente um navegador, o Chrome. A partir dele, logado com uma conta do Google, o usuário tem acesso à web e aos serviços da marca. O sistema operacional, porém, não está disponível como download para instalação, pois vem embarcado em modelos específicos fabricados por parceiros do Google.

Voltados para o ambiente educacional, os chromebooks trazem as ferramentas de aprendizado do Chrome Education Upgrade para professores e estudantes, e também usam o touchpad ecológico Ocean Glass, fabricado com plásticos reciclados dos oceanos. Feito para enfrentar os desafios de um ambiente escolar agitado, os dispositivos possuem modelos com design reforçado para quedas de até 122 cm e suportam pressão de até 60 kg.

Os chromebooks da Positivo

Os chromebooks da Positivo são modelos conversíveis ideais para alfabetização de alunos, podendo ser usados no modo tablet, por exemplo. Leves e intuitivos, permitem a colaboração entre os alunos da turma e apresentam bateria com autonomia de até 12 horas para utilizar durante todo o período escolar sem a necessidade de recarga. Além disso, podem ser reiniciados em poucos segundos, o que otimiza o tempo em sala de aula, e são livres de vírus computacionais, pois trazem atualizações garantidas pelo próprio Google durante o período de cinco anos.

O Positivo Chromebook N2210 vem com câmera rotacional perfeita para utilizar em sala de aula, enquanto o Positivo Chromebook N2212 é conversível, podendo ser usado como tablet ou notebook, ideal para crianças de diferentes idades. Em comum, os modelos têm processador Intel Celeron, tela de 11,6 polegadas, memória de 4GB, proteção IP41 resistente a quedas, dobradiças reforçadas e alça retrátil para transporte.

“Nossos Chromebooks oferecem a tecnologia que ajuda os alunos a melhorarem o desempenho na escola e o interesse pelo estudo, ao mesmo tempo em que garantem que professores e administradores tenham um dispositivo poderoso para preparação de aulas e gerenciamento de TI”, diz Marielva Andrade Silva Dias, vice-presidente da Unidade de Negócios para Instituições Públicas da Positivo Tecnologia.

Chromebooks da Positivo utilizados pela SEDUC-GO

O mercado brasileiro de notebooks educacionais está aquecido à medida que os governos municipais e estaduais estão adotando hardwares para uso nas instituições. Um exemplo é a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (SEDUC-GO), que, por meio de licitação pública, adquiriu 48.723 modelos de Positivo Chromebook N2212, em outubro de 2021. O governo daquele estado investiu R$ 141.226.051,65. Os equipamentos foram distribuídos a alunos das escolas estaduais de diferentes municípios, uma ação que faz parte do plano de investimentos do governo para promover condições de igualdade aos estudantes. 

“Os Chromebooks da Positivo trazem a tecnologia que os alunos precisam para estudar e aprimorar pesquisas escolares. Completam o nosso projeto de promover condições de conectividade e gerar uma educação equânime e de qualidade em nosso estado”, diz Bruno Correia, superintendente de TI da Secretaria de Estado da Educação de Goiás.

Para saber mais sobre como os modelos Positivo Chromebook podem ajudar no ensino e também apoiar o projeto pedagógico na sua escola, acesse o site de Positivo.

SOBRE A POSITIVO:

A Positivo é uma marca de computadores, smartphones, tablets e acessórios pertencente à Positivo Tecnologia. A empresa brasileira de tecnologia possui, além da Positivo, um portfólio de marcas próprias e representadas composto por Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, Positivo Tech Services, Positivo As a Service, VAIO, Compaq, Anker, Infinix, 2A.M e Educacional.

A Positivo Tecnologia também desenvolve, fabrica e comercializa dispositivos para ambientes conectados, produtos para infraestrutura de TI como servidores, terminais inteligentes de pagamento e soluções integradas de tecnologia educacional. Também oferece serviços de locação de equipamentos de informática e mobilidade, suporte técnico e mídia programática em websites. Para informações adicionais sobre a marca Positivo e a empresa Positivo Tecnologia, acesse o site oficial da Positivo.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D
Explore as Principais Formas de Monetização para Jogos e descubra a que melhor se encaixa no seu negócio
já parou para pensar em Tecnologias de Captura de Movimento para Jogos na hora de desenvolver seus games?