Pesquisar
Close this search box.

CNB LG UltraGear anuncia nova Peneira LG UltraGear Preparando Campeões de LOL

CNB LG UltraGear anuncia nova Peneira LG UltraGear Preparando Campeões de League of Legends

O CNB Esports, uma das mais tradicionais e pioneiras organizações do cenário brasileiro de esportes eletrônicos, segue se destacando na formação de novos jogadores e anuncia a 9ª edição de sua famosa Peneira LG UltraGear Preparando Campeões de League of Legends, o CNB LG UltraGear, cujas inscrições já estão abertas.

O lançamento acontece junto com a celebração de mais um case de sucesso: o do top laner Cleber “SuperCleber” Nantes, que foi selecionado na edição de 2019 da seletiva, atuou por dois anos na base do clube — nos times CNB Brutalizer (categoria platina ao diamante) e CNB Trinity (categoria mestre ao desafiante) — e foi contratado pela equipe de base Flamengo Academy, onde venceu CBLoL Academy no último dia 16/4.

Cnb lg ultragear
CNB LG UltraGear

“Sempre tivemos em nosso DNA esse objetivo de fomentar, capacitar e formar novos talentos. A cada ano que passa, estamos implementando novas metodologias, melhorando o processo seletivo e aprimorando os treinamentos para proporcionar cada vez mais oportunidades de transformar a vida de outros jogadores. Acompanhar mais um jovem talento realizando um sonho de se tornar um pro-player só comprova que estamos no caminho certo e que não podemos parar”, comemora Carlos Fonseca, cofundador do CNB LG UltraGear.

“A peneira foi um dos melhores períodos da minha evolução, pois aprendi muito e conheci várias pessoas incríveis”, declara SuperCleber. “Eu entrei no CNB Brutalizer, depois fui para o CNB Trinity e depois para o Flamengo onde tive a oportunidade de ficar como reserva no 2ª Split do CBLoL de 2021, mas não cheguei a jogar. Eu estava levando muito a sério aquele Split para aprender. Neste ano veio a oportunidade de jogar e ser campeão”.

SuperCleber é só um dos vários talentos que o CNB já revelou ao longo das oito edições da Peneira LG UltraGear Preparando Campeões. Entre atletas e treinadores, já são 24 nomes que passaram pelo projeto e conseguiram chegar ao profissional. Entre eles: Yan “Yampi” Petermann, Willyan “Wos” Bonpam, Pablo “pbO” Yuri, Benjamin “Hyoga” de Barbi, Leonardo “Erasus” Faria, Jefferson “Devo” de Aguiar, Lucas “LRK” Quero, Franklin “Aoshi” Coutinho, Carlos “Nappon” Rücker, Mateus “Mewkyo” Ferraz, Vinícius “bydeki” Hideki, Victor “Vahvel” Vieira e Francisco “Duclou” Duclou.

Inscrições abertas

Os interessados em participar da 9ª edição da Peneira LG UltraGear Preparando Campeões de League of Legends podem se inscrever até dia 24 de maio, pelo valor de R$ 30 por rota (posição no jogo), no site. Jogadores de todos os elos, com 13 anos completos até o fim de 2022 ou mais, de qualquer gênero e região do país podem participar. Além do tradicional apoio da LG UltraGear, nesta edição, o projeto também terá a Warrior, divisão gamer da Multilaser, como uma das patrocinadoras oficiais.

Após passar por quatro fases (prova teórica com 80 questões, desafio em partidas ranqueadas, campeonato com partidas 5×5 e entrevistas individuais), 30 jogadores serão selecionados, sendo dez para cada time de base do CNB divididos em categorias: CNB Trinity (Mestre ao Desafiante), CNB Brutalizer (Platina e Diamante) e CNB Dorans (Ferro ao Ouro).

Treinamento e premiação

Os 30 escolhidos receberão monitores da LG UltraGear, kit de periféricos da Warrior e um treinamento de seis meses com a comissão técnica das categorias de base do CNB, tendo toda a estrutura necessária para se desenvolver como atleta profissional de elite. Durante esse período, os jogadores são preparados não só na parte técnica, mas em habilidades essenciais para chegar ao profissional e ter sucesso, como, por exemplo, o trabalho em equipe.

Como forma de preparação, os times de base disputam campeonatos amadores, como a Empoliga, considerada a principal liga da 3ª divisão do cenário nacional, na qual os times do CNB já conquistaram por duas vezes o título, um deles no último domingo (24). Mais informações sobre a Peneira LG UltraGear Preparando Campeões de League of Legends estão disponíveis no site.

Sobre o CNB LG UltraGear

Criado em 2001 como um time de esports eletrônicos, o CNB LG UltraGear é hoje uma plataforma focada em fomentar, capacitar e revelar novos atletas de esportes eletrônicos. Além da peneira Preparando Campeões que já revelou grandes jogadores para o cenário profissional de LoL e continua sendo a grande oportunidade para interessados em competir profissionalmente, a plataforma oferece aulas particulares, cursos à distância, como de gestão e fisioterapia nos esports, promove desafios e outras ações para fomentar e fortalecer o cenário brasileiro de eSports

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente