Pesquisar
Close this search box.

Epic x Apple: Briga fica mais complicada

Novidades na briga entre Epic x Apple com a entrada da Microsoft no ringue

A briga entre a Epic x Apple ficou ainda mais tensa recentemente. Se, por um lado, a Epic Games, que teve o seu Fortnite removido das lojas de app do iOS, recebeu ajuda da Microsft na briga contra a Apple, a empresa de Tim Cook rebateu isso acusando a Microsoft de usar a Epic Games como um “cavalo de caça” apenas para prejudicá-la. Para quem não está familiarizado com o termo, um “cavalo de caça” refere-se a uma pessoa ou empresa que usa um terceiro para testar a reação a algo.

A sugestão aqui é que era a Microsoft que queria enfrentar a Apple sobre essa questão, mas não queria ser vista publicamente fazendo isso até que tivesse uma noção de como a lei e a opinião pública veriam o assunto. Por isso, sugere a Apple, fez um acordo com a Epic Games para que a desenvolvedora de Fortnite fosse a face pública da disputa.

Leia Também:
Quais armas investir em Cod: Warzone
Melhore o FPS em COD: Warzone
36 dicas para Dominar Apex Legends
Como jogar Free Fire no PC
40 dicas para dominar Fortnite

Epic x apple
Dois contra um é covardia

Epic x Apple: Qual o motivo da briga?

A disputa judicial começou quando a Epic Games implantou na versão do iPhone uma loja interna que permitia aos jogadores comprarem itens e skins direto da loja deles, burlando as taxas e valores que deveriam ser pagos a Apple por qualquer transação de aplicativos que acontecem dentro do seu sistema operacional. Com isso, a Apple removeu o Fortnite da sua loja de aplicativos (algo que o Google também fez pelo menos motivo).

Em setembro, a justiça deu um parecer favoravel a Apple, mas, com a ajuda da Microsoft e da documentação de 35 procuradores dos Estados dos EUA, a Epic voltou aos tribunais afirmando que a conduta da Apple prejudica os desenvolvedores de aplicativos e configura monopólio.

A Apple continua monopolizando a distribuição de aplicativos e as soluções de pagamento dentro do app no iPhone, asfixiando a concorrência, enquanto acumula lucros supercompetitivos. A Apple deve prestar contas da sua conduta.”

Porém, com tantos nomes se juntando ao lado da Epic para bater na maçã, a fabricante do iPhone teve de dar um jeito de se defender e pediu ao júri que considere negativa as testemunhas ouvidas no caso que sejam atreladas a Microsoft, como Lori Wright, uma executiva do Xbox que testemunhou no julgamento em nome da Epic. Isso significaria que o juiz poderia ignorar seu testemunho.

[amazon bestseller=”fortnite” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”1″ items=”1″]

[amazon bestseller=”iphone” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”1″ items=”1″]

[amazon bestseller=”microsoft” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”1″ items=”1″]

A Apple pediu tal decisão anteriormente, mas aumentou suas acusações no novo pedido. “Um observador razoável pode se perguntar se a Epic está servindo como um cavalo de caça para a Microsoft”, disse a Apple. “A Microsoft se protegeu de descobertas significativas neste litígio ao não aparecer como parte ou enviar um representante corporativo para testemunhar.”

Agora, resta aguarda o desfecho do caso que ainda contará com o testemunho do próprio Tim Cook, CEO da Apple, que, segundo sugerem os especialistas do Wall Street Journal, pode ser decisivo em relação ao caso.

Seu testemunho provavelmente será a discussão pública mais detalhada que ele dará sobre um assunto que provavelmente pairará sobre a Apple nos próximos anos. O Sr. Cook está se preparando para o julgamento, de acordo com uma pessoa familiarizada com seu esforço. Isso inclui horas de treinos de ex-promotores escolhidos por sua equipe jurídica para simular o banco das testemunhas.”

Enquanto você, que só quer jogar o seu Fortnite em paz, sem se envolver nessas brigas de “cachorro grande” pode ficar tranquilo, pois, através do GeForce NOW, da Nvidia, você pode conseguir fazer isso em breve (se a Apple não intervir).

Agora, deixe aí nos comentários oque está achando da briga? Quem tem razão? Tem algum jeito de jogar o jogo no sistema da Apple, sem passar pela loja? Fale conosco e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Fonte: 9to5Mac, Start

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente