Pesquisar
Close this search box.

Firesprite compra a Fabrik Games

Estúdio da Sony, Firesprite compra a Fabrik Limited e agora a empresa faz parte do catálogo de desenvolvedores de jogos para o PlayStation

É oficial: Firesprite compra a Fabrik Limited! A Sony Interactive Entertainment (“SIE”) anunciou hoje que a mais nova desenvolvedora a se juntar ao PlayStation Studios – Firesprite Limited – concluiu a aquisição da Fabrik Games, desenvolvedora com sede no Noroeste da Inglaterra.

A Fabrik Games foi fundada em 2014 pelo Managing Director da Firesprite, Graeme Ankers, com a visão de criar, publicar e oferecer suporte a novas experiências de jogos saindo de Manchester, incluindo o lançamento de vários títulos independentes. Mais recentemente, a Fabrik Games colaborou com a Firesprite para levar o título de survival horror The Persistence para várias plataformas. A Fabrik se juntará à Firesprite desempenhando um papel fundamental nos esforços do estúdio para fortalecer o catálogo de jogos exclusivos da SIE.

Firesprite compra a fabrik
Firesprite compra a Fabrik

Firesprite compra a Fabrik. Veja a declaração

“Tenho o prazer de anunciar que reuniremos a Fabrik Games e a Firesprite como parte de nossa próxima e emocionante etapa com o PlayStation Studios”, disse Graeme Ankers, Managing Director da Firesprite. “Eles são uma equipe de desenvolvedores apaixonados e comprometidos, liderados por veteranos da indústria que trabalharam em muitas franquias AAA. Estamos ansiosos para reforçar nosso talento criativo à medida que continuamos em nossa jornada para oferecer experiências verdadeiramente únicas para os fãs do PlayStation.”

Temos um histórico de trabalho e colaboração estreita com a Firesprite”, disse Errol Ismail, Studio Head da Fabrik Games. “Os estúdios têm um grande alinhamento criativo e cultural e toda a equipe está animada por estar a bordo. Mal podemos esperar para mostrar a todos do que somos capazes.”

A aquisição da Fabrik Games ocorreu em conexão com a entrada da Firesprite no PlayStation Studios, elevando o número total de estúdios da Firesprite para 265 em 29 de setembro de 2021. Aproveite e leia mais notícias no nosso site e deixe nos comentários se você curtiu essa novidade.

Saiba quais são os melhores Curso de Godot que você pode fazer
Saiba quais são os melhores Curso de Blender para quem está começando na modelagem 3D ou já tem anos de experiência
Saiba quais são os melhores Curso Python da internet
Saiba quais as principais opções de Curso de Unity e o melhor para você fazer
Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso