Pesquisar
Close this search box.

Fortnite está voltando ao IOS, mas não como você imagina

Fortnite está voltando ao IOS via GeForce Now da Nvidia

Após mais de um ano de ausência da App Store da Apple, o Fortnite está voltando ao IOS e dispositivos da Apple. Mas o bloqueio do battle royale da Epic Games não foi totalmente removido. O jogo está pegando um atalho e não retornará à App Store – em vez disso, será jogável através do navegador Safari da Apple através do serviço de streaming de jogos GeForce Now da Nvidia. Uma versão para Android também será jogável através do GeForce Now.

A Nvidia e a Epic anunciaram na quinta-feira que as empresas estão trabalhando para desenvolver uma versão amigável ao toque do Fortnite para dispositivos móveis que pode ser reproduzido na nuvem. Uma versão beta fechada e por tempo limitado para Fortnite no celular por meio do GeForce Now será lançada na próxima semana, disse a Nvidia, e os assinantes do serviço de jogos em nuvem podem se registrar para participar.

Fortnite está voltando ao ios
Jogue Fortnite via GeForce Now

Diz o comunicado da Nvidia:

A partir da próxima semana, o Fortnite no GeForce NOW será lançado em uma versão beta fechada por tempo limitado para dispositivos móveis, tudo transmitido pelo navegador Safari no iOS e no aplicativo GeForce NOW para Android. A versão beta está aberta para registro para todos os membros do GeForce NOW e ajudará a testar nossa capacidade de servidor, entrega de gráficos e desempenho de novos controles de toque. Os membros serão admitidos na versão beta em lotes nas próximas semanas.”

Leia Também:
Quais armas investir em Cod: Warzone
Melhore o FPS em COD: Warzone
36 dicas para Dominar Apex Legends
Como jogar Free Fire no PC
40 dicas para dominar Fortnite

Fortnite está voltando ao IOS, mas fora da Apple Store por até 5 anos

Fortnite foi removido da App Store em agosto de 2020, quando a desenvolvedora Epic Games adicionou uma nova opção à loja do jogo que permitia aos jogadores comprar V-Bucks, a moeda paga do jogo, diretamente da Epic. Essa nova opção ignorou o corte de 30% da App Store nas compras feitas na plataforma, uma violação dos termos da Apple.

A Apple rapidamente removeu o Fortnite da App Store – um movimento que a Epic antecipou – levando a Epic a lançar um vídeo que parodiava o comercial mais famoso da Apple e a entrar com um processo contra a Apple. O Google também retirou o Fortnite de sua loja de aplicativos, levando a Epic a instruir os jogadores sobre como instalar o jogo fora da loja de aplicativos Google Play.

Após um julgamento muito público e uma longa deliberação, o juiz do caso decidiu que a Apple não pode proibir os desenvolvedores “de incluir em seus aplicativos e metadados botões, links externos ou outros apelos à ação que direcionem os clientes a mecanismos de compra”. Mas o Fortnite continua barrado na App Store da Apple e pode estar indisponível nativamente no iOS por até cinco anos, de acordo com o CEO da Epic Games, Tim Sweeney.

A Microsoft optou por uma implementação semelhante para o Xbox Cloud Gaming quando trouxe seu serviço de jogos baseado em nuvem para dispositivos iOS no ano passado. Os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate podem transmitir jogos em dispositivos da Apple por meio de um navegador, uma maneira indireta de evitar as regras restritivas da Apple para trazer aplicativos de streaming de jogos para sua App Store.

A batalha real começou. Entre de cabeça em Fortnite

[amazon bestseller=”fortnite” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

A Batalha Real Continua Em Fortnite

Após um evento chamado de “A Reviravolta”, uma forma de deter o Cubo da temporada anterior, a Ilha de Fortnite foi encontrada de forma invertida, com estranhas e novas condições climáticas e locais estranhos, como o Santuário, onde os membros de uma organização conhecida como “Sete” estão alojados e influenciam e coordenam vários eventos que já aconteceram na Ilha, além do prédio do periódico jornalistico, o Clarim Diário.

Um dos “Sete”, conhecido como Fundação, teve seu rosto revelado, sendo este o ator Dwane “The Rock” Johnson, e a aparição do Clarim Diário também trouxe o Homem-Aranha para essa nova ilha invertida, Como tudo isso se encaixa? Só jogando para saber.

Fortnite é um jogo ao estilo Battle Royale, desenvolvido pela Epic Games e você pode baixá-lo no site oficial, e que pode ser jogado gratuitamente no PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e celulares Android. Um sucesso entre os jogos do seu gênero, e ainda figurando nas listas de games online mais jogados atualmente, o título recebe atualizações com novos conteúdos regularmente.

Conte nos comentários o que você acha dessa novidade? Está empolgado para jogar Fortnite no seu iPhone outra vez? Acha que a Apple vai deixar isso acontecer? Aproveite para ler mais sobre Fortnite no nosso site.

Fonte: Gamespot

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D