Pesquisar
Close this search box.

Activision processa maior provedor de hacks do Warzone

A Activision Publishing, uma subsidiária da Activision Blizzard, entrou com uma ação na terça-feira contra a EngineOwning, uma das principais empresas de trapaças para jogos Call of Duty e outros jogos de tiro online populares, e está tentando derrubar o software que permite às pessoas trapacear em qualquer jogo publicado pela Activision.

Hack Warzone | A Activision Publishing, uma subsidiária da Activision Blizzard, entrou com uma ação na terça-feira contra a EngineOwning, uma das principais empresas de trapaças para jogos Call of Duty e outros jogos de tiro online populares, e está tentando derrubar o software que permite às pessoas trapacear em qualquer jogo publicado pela Activision.

Activision processa maior provedor de hacks do warzone
Activision processa maior provedor de hacks do warzone

Leia mais:

“Com este processo, a Activision busca pôr fim à conduta ilegal de uma organização que está distribuindo e vendendo com fins lucrativos vários produtos de software malicioso projetados para permitir que o público ganhe vantagens competitivas injustas (ou seja, trapacear) nos Jogos COD ”. “Essas atividades em andamento prejudicam os jogos da Activision, seus negócios em geral e a experiência da comunidade de jogadores COD.”

Activision

De acordo com o processo, “o software de trapaça permite que os jogadores manipulem os Jogos COD para sua vantagem pessoal, por exemplo, apontando armas automaticamente, revelando a localização dos oponentes e permitindo que o jogador veja informações que normalmente não estão disponíveis para os jogadores porque daria a eles uma vantagem injusta dentro do jogo.

A empresa afirma acreditar que os réus “estão plenamente cientes de que sua conduta viola os direitos da Activision, mas, mesmo assim, continuaram descaradamente suas atividades”.

Sobre a provedora

A empresa EngineOwning trabalha diretamente com trapaças para vários jogos online, porém ficou conhecida principalmente por conta do Call of Duty: Warzone, onde em sua conta no Twitter, debocha de streamers conhecidos da comunidade e se vangloria por ser bloqueada pela Raven Software, desenvolvedora do battle royale.

Mais sobre Call of Duty

Call of Duty é uma franquia de jogos eletrônicos de tiro em primeira pessoa publicado pela Activision. O primeiro título da série lançado em 2003 começou nos computadores, mais tarde a série se expandiu para os mais variados consoles, portáteis e smartphones. Os três primeiros títulos da série se concentraram em jogos ambientados na Segunda Guerra Mundial, apresentando batalhas e acontecimentos históricos daquele período. Com o tempo, a série viu jogos ambientados na Guerra Fria, em tempos atuais, mundos futuristas até o espaço sideral. O título mais recente, Call of Duty: Vanguard, foi lançado em 5 de novembro de 2021.

Via: TheVerge

Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos
Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado
quer saber os salários de Desenvolvedores de Jogos no Brasil ao Exterior? Veja aí quanto Ganha um Desenvolvedor de Jogos
Já pensou em fazer um jogo de um personagem que você ama? Então, saiba Como Fazer Um Fan Game