Pesquisar
Close this search box.

Supere os desafios do ensino online com o roteador doméstico HUAWEI WiFi AX2

Não é nenhum segredo que a transição entre a sala de aula física e o aprendizado online foi e ainda tem sido uma adaptação difícil para os estudantes. Além das distrações presentes em casa, a sala de aula virtual é constantemente suscetível a problemas técnicos, queda de energia, internet lenta ou simplesmente a falta de um local apropriado para o momento. E, mesmo com o retorno das aulas para o regime presencial que vem acontecendo, um legado da pandemia é o aumento dos cursos online e faculdades EAD.

Huawei wifi ax2 | hardware, huawei, mobile, pc, roteador, wi-fi | supere os desafios do ensino online com o roteador doméstico huawei wifi ax2 | c147fbe9 imagem 2022 08 03 120438320 | notícias
HUAWEI WiFi AX2

Atualmente, uma conexão Wi-Fi confiável, controlável e fácil de usar se tornou mais essencial do que nunca para ajudar a criar um bom local de aprendizagem para os alunos. Lançado esse ano para o mercado de consumidores, o HUAWEI WiFi AX2 é um roteador doméstico que suporta WiFi 6, oferece conexões velozes, maior capacidade e congestionamento de rede reduzido — proporcionando um ambiente digital mais seguro e ajudando a otimizar o tempo dos usuários ao longo do dia.

Configurando o HUAWEI WiFi AX2 

Huawei wifi ax2 | hardware, huawei, mobile, pc, roteador, wi-fi | supere os desafios do ensino online com o roteador doméstico huawei wifi ax2 | notícias

O design do dispositivo foi projetado para facilitar sua configuração e utilização. Com três portas WAN/LAN adaptativas1, o manuseio de cabos foi facilitado, já que as entradas os reconhecem automaticamente, evitando que os consumidores tenham que diferenciar um do outro — ganhando praticidade e permitindo que os estudantes aproveitem ao máximo as aulas online sem perder tempo desnecessário com a configuração do roteador, que só precisa de duas etapas. O recurso foi pensado ao entender que essa era uma dúvida recorrente dos consumidores, já que muitos não sabem a diferença entre as entradas, o que dificultava a instalação e uso dos roteadores.

Wi-Fi 6

O HUAWEI WiFi AX2 é um roteador Wi-Fi 6 doméstico. O equipamento otimiza a rede quando muitos dispositivos estão conectados — situação cada vez mais comum no cotidiano dos brasileiros, e que deve crescer ainda mais em um cenário em que caminhamos para uma vida cada vez mais conectada -, encontrando a melhor conexão para cada demanda e suportando diversos aparelhos simultaneamente, além de melhorar a performance das videochamadas para aulas online. O Wi-Fi 6 usa novas tecnologias para aliviar os desafios de ter uma casa inteligente com vários dispositivos conectados em uma única rede mais rápida e confiável, criando um ambiente que possibilita a evolução para um cenário de Internet das Coisas sem dificuldades.

HarmonyOS Mesh+

O HUAWEI WiFi AX2 inclui o HarmonyOS Mesh+, um termo geral que abrange diversos recursos de roteamento rede da HUAWEI. Com esse sistema, é possível combinar roteadores da marca que sejam do mesmo modelo para formar uma rede Wi-Fi colaborativa, permitindo maior escalabilidade e uma melhor experiência do usuário. Assim, os estudantes possuem uma conexão mais estável e confiável para participar das aulas online usando o HUAWEI WiFi AX2 com HarmonyOS Mesh+. 

Os roteadores mesh tradicionais fornecem cobertura Wi-Fi por meio de rede com vários nodes, na qual os dispositivos conectados podem procurar livremente o ponto de acesso mais próximo. No entanto, os algoritmos costumam ser baseados apenas na intensidade do sinal, e não na demanda daquele serviço específico – cada situação possui uma conexão ideal. Nesse caso, o roteador se conectará ao sinal mais forte em vez daquele que tem a potência ideal para aquela situação. Isso, portanto, afeta negativamente a experiência do usuário devido ao buffering.

O WiFi AX2 possui Super Seamless Roaming, incluído no HarmonyOS Mesh+, que utiliza sete algoritmos para garantir que o dispositivo alterne entre pontos de acesso, encontrando a melhor conexão para cada momento. Com isso, andar pela casa assistindo aula deixa de ser um problema, já que o roteador da Huawei vai encontrar sempre ponto de acesso mais apropriado.

Huawei wifi ax2 | hardware, huawei, mobile, pc, roteador, wi-fi | supere os desafios do ensino online com o roteador doméstico huawei wifi ax2 | notícias

HUAWEI AI Life app

O HUAWEI WiFi AX2 vem com o aplicativo HUAWEI AI Life pré-instalado, facilitando o gerenciamento de roteadores e dispositivos conectados para uma experiência mais consistente e prática. O app fornece gerenciamento de Wi-Fi visualizado2, permitindo selecionar o modo do Wi-Fi, detectar a intensidade do sinal, autorizar conexões de convidados, controles para os pais, entre outras funções. 

Com o controle parental, é possível proteger a família de possíveis ameaças online, mesmo fora de casa. Com alguns toques no telefone, o HUAWEI WiFi AX2 pode bloquear sites inadequados e gerenciar o tempo gasto na internet, trazendo segurança e diminuindo distrações indesejadas.

Proteção de privacidade e segurança

A segurança cibernética é essencial para todos, especialmente para crianças e estudantes que usam seus dispositivos e compartilham informações com professores e colegas de classe constantemente. O HUAWEI WiFi AX2 protege efetivamente a privacidade do usuário por meio de poderosas funções de segurança. 

O aparelho pode distinguir entre senhas incorretas inseridas por um convidado e senhas inseridas por um bot ou hacker e, se o número de senhas incorretas exceder uma determinada quantidade, o roteador impede que o dispositivo se conecte ao roteador por um certo período de tempo. Essa proteção permite que os alunos foquem naquilo que realmente importa: os estudos.

Além disso, os usuários podem definir listas de bloqueio e listas de confiança, para sinalizar os dispositivos permitidos na rede Wi-Fi e limitar o acesso à uma lista de dispositivos confiáveis, trazendo mais privacidade e a segurança.

HUAWEI WiFi AX2

A facilidade de instalação e uso do HUAWEI WiFi AX2, somado com seus recursos inteligentes e de proteção, permite a criação de um ambiente virtual mais seguro, rápido e prático – que transita sem problemas entre os cômodos. Com o aplicativo AI Life da HUAWEI, os pais podem ter uma compreensão do ambiente de rede e reduzir as distrações. O Wi-Fi 6 otimiza o uso da rede e o HarmonyOS Mesh+ combina roteadores Wi-Fi individuais deste modelo para formar uma rede colaborativa. O HUAWEI WiFi AX2 ajuda a proporcionar uma experiência de aprendizagem em casa mais confiável e eficiente.

Disponibilidade

O HUAWEI WiFi AX2 é vendido e entregue desde abril pelo preço sugerido de R$ 449,00 nos revendedores parceiros da Huawei: Submarino, Americanas, Amazon e Fast Shop. Para mais informações, acesse a página no site oficial: Huawei WiFi AX2.

Sobre HUAWEI Consumer Business Group 

Os produtos e serviços da Huawei estão disponíveis em mais de 170 países e são usados por um terço da população mundial. Quatorze centros de pesquisa e desenvolvimento foram estabelecidos nos Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Rússia, Índia e China. O Huawei CBG é uma das três unidades de negócios da Huawei e abrange smartphones, PCs e tablets, dispositivos portáteis e serviços em nuvem, etc. A rede global da Huawei conta com quase 30 anos de experiência no setor de telecomunicações e se dedica a oferecer os mais recentes avanços tecnológicos aos consumidores em todo o mundo.

Para mais informações, visite o site oficial da Huawei Brasil e os canais oficias da marca no Facebook, Instagram e YouTube. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Aprenda como a Publicidade em Jogos Mobile é importante para o seu jogo
Procurando um Curso Unity do Zero ao Profissional? Então veja a melhor opção
Saiba como escolher o melhor Curso de Blender 3D
Veja os principais Cursos de C# para Unity e embarque em uma emocionante carreira de criação de jogos
Veja o que achamos de Horizon Forbidden West no PC
Procurando um Cursos para Jogos 2D? Então veja qual escolher