Pesquisar
Close this search box.

Nintendo Switch será lançado oficialmente no Brasil

A Nintendo anunciou hoje nas as redes sociais para compartilhar uma mensagem aos fãs brasileiros, dizendo que está “animada” em anunciar que o Switch será lançado em breve no país. O anúncio, sem dúvida, foi uma surpresa muito bem-vinda para os fãs da Nintendo em todo o Brasil, que não tiveram as mesmas oportunidades de ter produtos da Nintendo de forma oficial.

Apesar do console ser popular no país, os interessados ​​em comprar um ou algum de seus jogos são obrigados a importá-los de outro lugar, muitas vezes a preços elevados.

No ano passado um grupo de estúdios de desenvolvimento, criadores de conteúdo e fãs brasileiros se uniram para criar seu próprio Nintendo Direct não oficial na esperança de mostrar à empresa quanto interesse havia pelo console no país. Eles lançaram o #WeWantNintendo para demonstrar o interesse do país pelos produtos Nintendo.

A Nintendo viu os pedidos do console Switch dispararem no segundo trimestre, e a quarentena impulsionou as vendas.

A partir do lançamento oficial, Switch será comercializado com suporte e garantia do produto, jogos potencialmente mais baratos e localização para o idioma local, bem como os preços devem cair pelo menos um pouco.

A Nintendo compartilhará mais novidades sobre a chegada do console em breve em suas redes sociais. Confira o site oficial.

Nintendo switch será lançado oficialmente no brasil
Nintendo switch será lançado oficialmente no brasil | switch

O Nintendo Switch está custando em torno de R$ 4.000, o que é cerca de US $ 765, sendo que o site oficial americano vende o console por US $ 299,99, então os brasileiros pagam mais do que o dobro do preço original por ser um produto importado de forma não oficial.

Sobre o Nintendo Switch

O console híbrido da Nintendo foi lançado em março de 2017 e alcançou muito sucesso em todo o mundo, tendo recentemente ultrapassado 60 milhões de unidades vendidas mundialmente em cerca de três anos e quatro meses. Com isso em mente, é fácil esquecer que o console não está disponível em alguns países. Por exemplo, foi apenas no ano passado que foi lançado na China graças a uma parceria com a Tencent.

Veja também: Conheça Super Holobunnies para Nintendo Switch.

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos