Pesquisar
Close this search box.

PC dentro de um Notebook? Conheça os Notebooks Gamers da 2 AM

Processador de um PC Gamer dentro de um notebook que pode ser atualizado? É possível com os Notebooks Gamers da 2 AM

Processador de um PC Gamer dentro de um notebook que pode ser atualizado? É possível com os Notebooks Gamers da 2 AM

Notebooks gamers da 2 am
Créditos: Divulgação/2 AM

Quando pensamos em comprar um PC gamer sempre pensamos nas melhores configurações que podemos para o nosso orçamento. Além do processador, placa de vídeo, monitor, som e periféricos, como o teclado ou o mouse e acabamos vendo que nem sempre dá para ter tudo o que queremos ou, como alternativa, podemos escolher um notebook gamer e ter tudo em uma só embalagem, mas, sacrificando um pouco da potência.

Não é surpresa para ninguém que notebooks gamers têm um hadware, geralmente, um pouco inferior a um desktop gamer. Isso se dá pelo espaço, economia, bateria limitada e outros fatores que impedem um notebook de conseguir o mesmo desempenho de um PC e até fizemos todo um guia para ajudar você a escolher o melhor processador e a melhor placa de vídeo para o seu notebook gamer. Contudo, você talvez não precise mais fazer essa escolha.

Vamos falar um pouco sobre os Notebooks Gamers da 2 A.M que tem uma vantagem sobre os notebooks gamers comuns. Marcos Wendler, gerente da 2 A.M, pode comentar a usabilidade e as vantagens em utilizar esse tipo de máquina.

Geralmente, os notebooks gamers apresentam processadores diferentes dos computadores de mesa, em muitos casos, esses processadores tem menos potência, já que as peças precisam que estar dentro das limitações de energia e tamanho da máquina. O E550 da 2 A.M, no entanto foge dessa normalidade e oferece o mesmo processador que o de um desktop.

As vantagens do uso de um chip de desktop é um alto desempenho para diferentes atividades, desde jogos modernos até mesmo programas de vídeo mais pesados. Ou seja, o notebook se adequa à necessidade do usuário.

Marcos Wendler, Gerente da 2 A.M

Notebooks Gamers da 2 AM

Além das capacidades limitadas de um notebook gamer tradicional, os jogadores que escolhem esse modelo de computador para ser o seu sistema de jogos enfrentam outro problema: a impossibilidade de dar um upgrade no sistema, ficando limitado a sua configuração inicial. Aparentemente, a 2 A.M, uma marca da empresa Positivo informática, resolveu esses dois problemas colocando um processador de desktop dentro do seu notebook gamer. Algo que vemos apenas em notebooks gamers premium, como o Alienware Area-51M.

O notebook gamer 2 A.M E550 vem equipado com processadores Core i5 ou Core i7 de nona geração da Intel, projetados para desktop, o que se traduz em um melhor desempenho – e, ao mesmo tempo, maior consumo da bateria. A placa de vídeo dedicada é uma Nvidia GeForce GTX 1050 com memória 3 GB GDDR5. Falando em memória RAM, ele tem opções de 8 ou 16 GB DDR4 2666. Um pacote que não fica devendo para ninguém em questão de potência e capacidade gráfica para os jogos AAA mais pesados, streaming ou para softwares de edição de vídeo.

Notebooks gamers da 2 am | 2am, e550, notebook, pc, positivo, tecnologia | pc dentro de um notebook? Conheça os notebooks gamers da 2 am | 8104f5c7 note | notícias, hardware
Créditos: Divulgação/2 A.M

Em questão de HD, os notebooks gamers da 2 A.M ainda contam com Hds SSD de 256GB M.2 NVMe e um HD de 1 TB. De acordo com a 2 A.M a velocidade de leitura nestes componentes com esse padrão é até 3,9 vezes mais rápida que em SSDs SATA – e 16 vezes frente a HDs tradicionais. Outro detalhe interessante é que ainda é possível fazer upgrades de HD, incluindo outro SSD conforme a sua necessidade. Realmente é um notebook gamer feito para se manter relevante por muito tempo, sem precisar ser substituído.

Desempenho e Autonomia

A bateria do modelo contém a capacidade de 47 Wh (Watts-hora) e seis células, o que lhe garante uma autonomia de até umas quatro horas de uso doméstico convencional, e com isso eu quero dizer navegação na internet, trabalho de escritório e outras atividades que não fazem uso de todo o poder de processamento e gráfico do notebook. Jogando, é possível que você tenha aí cerca de uma hora de autonomia da bateria, então, o melhor mesmo é usá-lo conectado na tomada.

Potência da placa de vídeo
Potência da Placa de Vídeo

Falando em autonomia, a tela do 2 A.M E550 é um monitor de15,6 polegadas Full HD (1920×1080) com tecnologia IPS, o que lhe garante uma boa imagem para os seus jogos sem engasgos e com uma boa resposta, contudo, se você quer algo a mais, poderá conectar até dois monitores nele, através de sua entrada HDMI e duas portas DisplayPort, transformando o notebook em um desktop efetivo enquanto você está em casa ou no trabalho.

O teclado vem com iluminação RBG e pode ser configurado através de um aplicativo para brilhar com as cores que você quiser, além de ser possível dividir essa iluminação em sessões e colocar cores diferentes para iluminá-lo. E na parte de som, ele cumpre bem as sus funções e ainda tem entrada para fones de ouvido, caso você queira algo mais aprimorado.

Falando em barulho, como um notebook pode garantir um bom desempenho com um processador de desktop sem “fritar” ou fazer um barulho de uma turbina com a ventoinha? De fato, a ventoinha do E550 é bem potente e o sistema de resfriamento do notebook é feito através de dois tubos de cobre individuais. O tubo do processador não se conecta ao tubo da placa de vídeo, permitindo que cada uma tenha seu próprio sistema de resfriamento. Além disso, cada um tem uma ventoinha individualizada que podem ser configuradas para rodar conforme a sua necessidade de resfriamento e ruído.

Resfriamento individual para cpu e gpu
Resfriamento individual para CPU e GPU

Veja as especificações técnicas do 2 A.M E550

ProcessadorIntel Core i5 9400 (2.90 GHz, 9 MB SmartCache , 6 núcleos), com Intel® Turbo Boost até 4.10 GHz
Sistema OperacionalFreeDOS
Placa de VídeoNVIDIA GeForce GTX 1050 (3GB GDDR5)
ChipsetIntel H370
TelaLCD 15.6’’ Full HD (1920×1080), com tecnologia LED IPS, antiglare (Matte)
Slots de Memória2x SO DIMM DDR4 (com suporte até 32 GB)
Memória RAM8 GB ou 16 GB DDR4 2666
ArmazenamentoSSD 256GB, M.2 2280, NVME (com suporte a + 1x SSD M.2 2280 e 1x HDD SATA 7mm)
Leitor de CartõesSD / mini SD / SDHC / SDXC
Webcam FrontalHD (1280x720P)
ÁudioMicrofone e alto-falantes estéreo embutidos com Sound Blaster Cinema 5
ConectividadeRede sem fio Intel Wireless AC / 1x LAN 10/100/1000 e Bluetooth 5
Portas de Conexão2x USB 3.1 (tipo A), 1x USB 3.1 (tipo C), 1x USB 2.0, 1x HDMI, 1x Mini DisplayPort , 1x Áudio para microfone, 1x RJ 45, 1x Áudio para fone de ouvido, 1x DC in (carregador)
Dimensões378 x 29,8 x 250 mm (L x A x P)
TecladoPortuguês Brasil, 105 teclas, retroiluminado , com marcação nas teclas W/A/S/D e setas + teclado numérico integrado
MouseTipo Touchpad de precisão, 2 botões, com tecnologia de múltiplos gestos
Peso Líquido2,3 kg
Peso Bruto2,8 kg

[amazon bestseller=”e550″ tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

O E550 da 2 A.M pode ser encontrado por aproximadamente R$ 5.393,07, no site oficial. Agora, comente o que achou do notebook? Fale conosco e aproveite para ler mais sobre tecnologia no nosso site.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D