Pesquisar
Close this search box.

Divulgadas novidades de Overwatch 2

Hero Shooter da Blizzard divulga informações que alteram a jogabilidade dos times e um mapa no Rio de Janeiro. Veja as novidades de Overwatch 2

FPS da Blizzard divulga informações que alteram a jogabilidade dos times e um mapa no Rio de Janeiro. Veja as novidades de Overwatch 2

Novidades de overwatch | battle. Net, blizzard, multiplayer, nintendo switch, overwatch, pc xbox one, playstation 4 | divulgadas novidades de overwatch 2 | overwatch 2 arte rj kb5vaky | notícias
Arte conceitual do Rio em Overwatch

Overwatch é um game de FPS que surpreendeu os fãs em vários sentidos. Personagens carismáticos, sistema de poderes que podem alterar o rumo das partidas e campeonatos oficiais trouxeram uma legião de fãs para o game, tornando-o um dos maiores sucessos da empresa, ao lado de World of Warcraft e Diablo.

Agora os desenvolvedores divulgaram informações sobre o próximo jogo da franquia, algumas que alteram de forma drástica a jogabilidade e a configuração dos times e outra que chega como um presente aos fãs brasileiros. Vejas as principais novidades de Overwatch anunciadas.

Veja as novidades de Overwatch 2 divulgadas pela Blizard

Aaron Keller, diretor de Overwatch 2, divulgou durante a live do canal oficial da Blizzard no Youtube, as mudanças que virão com o novo game da franquia. Para começar, uma das principais mudanças divulgadas foi quanto a formação dos times durantes as partidas de jogador contra jogador. Em Overwatch 2, os times contam com 1 jogador a menos.

“Isso permitirá que os jogadores entendam tudo ao seu redor, e os ajudará a fazer escolhas melhores. E isso significará mudanças para os personagens tanques, como Reinhardt, por exemplo, e outras funções” disse Aaron Keller durante a live.

Antes, as partidas que eram disputadas por times de seis jogadores passam a ser de times de cinco contra cinco. Segundo Keller, essa novidades de Overwatch “simplifica tudo”.

“Se você pensar bem, há muita coisa acontecendo em um mapa Overwatch. É incrivelmente rápido. Sempre tentamos tornar nosso combate fácil de ler e muito mais compreensível, e mesmo com todo o trabalho que temos Colocado nisso, às vezes é difícil rastrear o que outros 11 jogadores estão fazendo no campo de batalha. Remover dois deles simplifica tudo e permite que os jogadores entendam tudo o que está acontecendo ao seu redor e sejam capazes de fazer escolhas melhores.”

Essa mudança não implica somente na questão da quantidade de players no mapa, mas também em relação a função deles. Com essa mudança, as partidas passam a ter também somente um tank para cada time.

“Os tanks podem ser problemáticos”, disse Keller. “Um herói DPS é simples – eles estão lá atirando. Mas um tank tem habilidades que podem ser ‘barulhentas’, ou quando combinados com outros tanks pode causar problemas para as outras equipes tentarem superá-las e contra-atacar.”

Com o modelo de cinco jogadores em uma equipe e limitando-os a um tank, ele continuou, há uma melhor chance dos jogadores sozinhos serem capazes de carregar suas equipes, porque cada jogador “terá a oportunidade de causar um impacto individual maior em sua própria equipe”.

Além das mudanças na formação dos times e na quantidade de jogadores, a equipe de Overwatch revelou que o segundo game terá um mapa inspirado no Brasil, que será o mapa do personagem Lúcio. Além do design que lembra as comunidades do Rio de Janeiro, o mapa será do tipo “Escolta” e terá como objeto a ser protegido um tipo de carro alegórico em forma de pavão roxo e verde.

Além dos prédios coloridos, o “Supermercado” típico de bairros brasileiros, o “Bar do Peixuxa” e o “Clube Sinestesia”, o mapa também terá uma praia. Mas, não se sabe se os jogadores poderão descansar lá ou se é apenas mais um lugar onde os personagens batalharão entre si. Veja o vídeo com o mapa divulgado no Twitter da Blizzard.

Em um futuro distante, uma calamidade global levou a revolta dos robôs contra os humanos e um time de heróis reunidos pelas Nações Unidas, conhecido como Overwatch, foi reunido para detê-los.

Antes vistos como heróis pela humanidade, agora eles são tratados com desconfiança e por isso, sumiram das vistas de todo o público. Mas, com uma nova guerra a vista, o Gorila Winston decidiu reunir o grupo novamente e impedir que uma nova Crise Global aconteça.

Overwatch é um FPS ao estilo Hero Shooter, onde equipes de seis jogadores batalham em mapas em partidas competitivas para dominar um objetivo, escoltá-lo ou eliminar o time adversário. O jogo foi lançado pela Blizzard em 2016 para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Já Overwatch 2 foi anunciado em 2019 e segue sem previsão de lançamento.

E você, curtiu as novidades? Está esperando Overwatch 2? Conte para nós aí nos comentários e aproveite para ler mais sobre a Blizzard no nosso site.

Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender