Pesquisar
Close this search box.

NVIDIA e Dell apoiam Festival Retro Games Brasil 2022

NVIDIA e Dell apoiam Festival Retro Games Brasil 2022

A NVIDIA e a Dell se juntaram para apoiar o Festival Retro Games Brasil 2022, que acontece neste sábado (28) em São Paulo. No evento, as marcas marcam presença com o notebook Dell G15 Notebook Gamer G Series com placas de vídeo GeForce RTX como hardware oficial das estações de demonstração de Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge.

Neles os visitantes do evento poderão jogar, pela primeira vez na América Latina, o novo beat’em up das Tartarugas Ninja com a qualidade de imagem e desempenho superior já conhecidos da plataforma GeForce RTX . Para conferir mais produtos e ofertas especiais da NVIDIA GeForce, visite essa página.

Nvidia e dell
NVIDIA e Dell

O Notebook gamer Dell G15 é um dos principais PC Gamers da atualidade graças a sua incrível configuração que proporciona a melhor experiência em jogos, estudo e trabalho. Aliada às placas de vídeo GeForce RTX, da NVIDIA, eles conseguem não só rodar com fluidez os jogos mais recentes, como aproveitar uma série de tecnologias exclusivas da NVIDIA.

Graças a plataforma GeForce RTX, o novo DELL G15 oferece ganho de desempenho via IA com o NVIDIA DLSS, a queda de latência do NVIDIA Reflex, além de serem as melhores GPUs para games com gráficos cinematográficos em Ray Tracing.

“Ficamos muito felizes em poder contribuir e fazer parte desse grande evento que é o Festival Retro Games Brasil 2022. Temos certeza de que os visitantes poderão aproveitar ao máximo a experiência de TMNT: Shredder’s Revenge nos notebooks equipados com as GeForce RTX”, afirma Alexandre Ziebert,  gerente de Marketing Técnico da NVIDIA na América Latina.

O evento Retro Games Brasil 2022 acontecerá neste sábado (28), no Centro de Convenções do SENAC de Santo Amaro, São Paulo, das 10h às 20h. O público também poderá acompanhar tudo através de uma transmissão ao vivo pelo YouTube. A doação de 1Kg de alimento não perecível garante meia-entrada. Mais informações sobre o evento e ingressos acesse o link.

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo. Mais informações aqui.

Sobre o Festival Retro Games Brasil

O Festival Retro Games Brasil (Festival RGB) é um evento criado para celebrar os jogos clássicos e o universo em torno deles. Produzido por uma equipe de jogadores apaixonados, colecionadores e profissionais do ramo, o evento traz entretenimento de qualidade para os saudosistas de todo o país. Para o Festival RGB, a nostalgia é um sentimento inspirado não apenas pelos jogos do passado, mas também pelos produtos modernos que adotam a estética retrô ou que carregam um legado do passado. Por isso, para o Festival RGB, todos os membros da família são retro gamers em potencial.

Sobre a Dotemu

A Dotemu é uma empresa francesa de videogame especializada em lançamentos modernos de amados jogos retrô. Nossa missão é simples: proporcionar para todos os jogadores acesso aos videogames clássicos do passado nas plataformas atuais, incluindo PC, celular, consoles e muito mais. Trabalhando ao lado dos publicadores mais queridos e reconhecidos do mundo, a equipe da Dotemu publicou vários campeões de vendas em todo o mundo nos PCs e no consoles, incluindo Wonder Boy: The Dragon’s Trap, com trabalhos adicionais de desenvolvimento e publicação nos Windjammers 1 e 2, vários jogos da série Ys e muito mais.

Fundada em 2007, a Dotemu aproveita seu considerável conhecimento tecnológico para manter o espírito original dos jogos clássicos, dando-lhes uma segunda vida como jóias redescobertas para uma nova geração de jogadores.

Sobre a Jam.GG

Jam.gg é uma nova plataforma de jogos sociais gratuita que permite aos usuários jogar games retrôs de forma oficial e licenciados com amigos online por meio de um navegador da web – sem necessidade de downloads. Em desenvolvimento desde março de 2020, a versão beta da Jam.gg, conhecida como Piepacker, hospeda jogos clássicos retrô, e a versão final está disponível ao público gratuitamente, com mais de 2 milhões de jogadores cadastrados.

Sobre o Senac São Paulo

Há mais de 70 anos, o Senac São Paulo contribui para a educação profissional oferecendo cursos livres, técnicos e de ensino superior (graduação, extensão universitária e pós-graduação), presenciais e a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Além disso, coloca o seu atendimento corporativo à disposição de organizações públicas, privadas e do terceiro setor com equipe especializada em desenvolver soluções sob medida para suas necessidades.

O Senac tem como compromisso o desenvolvimento de pessoas por meio da educação profissional. Ao longo da sua trajetória, a instituição sempre ofertou vagas gratuitas a fim de contribuir para a inclusão no mundo do trabalho. Com o passar dos anos, o Senac aumentou sua oferta de gratuidade e, hoje, oferece cursos técnicos, qualificação profissional e Aprendizagem pelo Programa Senac de Gratuidade.

Com 60 unidades educacionais, a instituição está presente em todo o estado de São Paulo. São 18 na capital; cinco na Grande São Paulo; duas no litoral; 35 no interior; além dos três campi do Centro Universitário Senac, sendo um no bairro Santo Amaro, na capital, e dois no interior, que formam o complexo educacional com os hotéis-escola Senac em Águas de São Pedro e em Campos do Jordão. A instituição conta, ainda, com a Editora Senac São Paulo.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores