Pesquisar
Close this search box.

O Melhor da edição 2021 do State of Play do PlayStation

Remake de Star Wars: Knights of the Old Republic e o anúncio de Uncharted para PC são os destaques do showcase State of Play do PlayStation

Remake de Star Wars: Knights of the Old Republic, Spider-Man 2 e o anúncio de Uncharted para PC são os destaques do showcase State of Play do PlayStation

Um remake de Star Wars: Knights of the Old Republic, um dos RPGs mais populares da BioWare, foi anunciado na quinta-feira no showcase State of Play do PlayStation. Confira o trailer de revelação abaixo. Intitulado simplesmente “Star Wars: Knights of the Old Republic Remake”, o jogo não está sendo desenvolvido pela BioWare, mas pela Aspyr, o estúdio que recentemente remasterizou Star Wars: Republic Commandos. A Aspyr já fez muitos portes de jogos Star Wars. Trouxe o Episódio 1 Racer, Jedi Knight: Jedi Academy, e sua sequência Jedi Outcast para Nintendo Switch e PlayStation. Ele também portou o Star Wars: Knights of the Old Republic original para dispositivos iOS.

No blog da Sony, o desenvolvedor diz que Knights of the Old Republic Remake será um “console exclusivo para PlayStation 5 no lançamento”. A Lucasfilm Games confirmou posteriormente que o jogo chegará ao PC.

State of play do playstation
State of Play do PlayStation

KOTOR anunciado na State of Play do PlayStation

O Star Wars: Knights of the Old Republic original lançado em 2003 para PC e Xbox e é comumente considerado um dos melhores jogos de Star Wars e RPG de todos os tempos. Anos depois, em 2012, finalmente chegou ao Steam.

Star Wars: Knights of the Old Republic se passa 4.000 anos antes do início do Império Galáctico, durante os primeiros anos da República Galáctica. Como um membro do Jedi, os jogadores viajam por toda a galáxia tentando derrotar um Lorde Sith. Foi aclamado pela crítica por seus sistemas de RPG, que permitiam aos jogadores seguir o lado claro ou o lado negro da Força.

“Com Star Wars: Knights of the Old Republic – Remake, nossa esperança é dar aos novatos da série e aos fãs de longa data uma experiência que pode viver ao lado dos melhores lançamentos modernos”, disse Ryan Treadwell, produtor principal da Aspyr. “Estamos reconstruindo do zero com a tecnologia mais recente para corresponder ao padrão inovador de inovação estabelecido pelo original, ao mesmo tempo em que nos mantemos fiéis à sua história reverenciada.”

https://www.youtube.com/watch?v=lL-RfE-ioJ8

Durante uma entrevista pós-show, Treadwell acrescentou que alguns membros da equipe de desenvolvimento do KOTOR original estão trabalhando no remake.

Nathan Drake chegando aos Pcs

Além do remake de Star Wars: Knights of the Old Republic, o showcase tambem confirmou uma notícia que publicamos a um tempo atrás, com o lançamento de Uncharted 4 para Pcs. Um trailer de um novo lançamento remasterizado de Uncharted e do jogo The Lost Legacy em desenvolvimento para PS5 – e PC foi exibido durante o evento. Nathan Drake está chegando nos computadores no início de 2022.

A coleção “Legacy of Thieves” inclui Uncharted 4: A Thief’s End de 2016, que encerra a história de Nathan Drake, e The Lost Legacy de 2017, estrelando a personagem recorrente Chloe Frazer.

De acordo com o PlayStation Blog, a versão para PC da coleção está sendo desenvolvida pela Iron Galaxy Studios, e será lançado “logo após” a versão PS5. Iron Galaxy trabalhou em algumas ports ao longo dos anos, mas mais recentemente em Diablo 3 e Overwatch para o Nintendo Switch, e Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e Spyro Reignited para PC. A estreia de Uncharted no PC parecia provável há alguns meses, quando apareceu em uma apresentação para investidores da Sony, e agora sabemos que isso acontecerá em breve.

We are Marvel

As surpresas não acabaram no State to Play. A Insomniac Games também revelou que as aventuras do Amigão da Vizinhança não acabaram. Peter Parker, o Homem-Aranha, se junta a Miles Morales, o Homem-Aranha, em uma aventura repleta de poderes, combos e roupas para desbloquear, para enfrentar a maior ameaça aos aracnideos da Marvel: o simbionte alienígena Venon.

A grande novidade da vez é que o ator Tony Todd, que está estralando a nova versão do Mistério de Candyman, que está nos cinemas, será a voz do simbionte alien.

“O trailer das imagens do jogo de hoje é apenas um vislumbre do que está por vir em termos de novas habilidades que nossos heróis irão adquirir, roupas que usarão (mais sobre isso em outra ocasião) e os vilões que tentarão caçá-los. Em adição, por falar em vilões, você pegou aquela linha final no final do trailer?

Estamos muito felizes em anunciar que Tony Todd (famoso por Candyman) fará a voz do Venom movido a simbionte em Homem-Aranha 2, da Marvel. Por fim, também estamos muito felizes em receber de volta Yuri Lowenthal e Nadji Jeter, que irão repetir seus papéis como Peter e Miles respectivamente. Temos a sorte de trabalhar com tantos atores incrivelmente talentosos em nossos jogos do Homem-Aranha,”

Outra grande novidade foi o anuncio de Marvel’s Wolverine, um jogo que está a ser desenvolvido por uma equipe liderada por Brian Horton (diretor criativo) e Cameron Christian (diretor) que recentemente estiveram a frente do desenvolvimento de Spider-Man Miles Morales.

O objetivo da Insomniac é procurar oportunidades de bons e novos gameplays capazes de refletir o espírito do estúdio e levar o melhor do mutante para as telas do PlayStation 5. O jogo ainda está numa fase muito inicial do desenvolvimento, mas promete uma narrativa emocional e um ótimo gameplay.

Todos os anúncios do Showcase

O evento virtual que mostrou diversos trailers dos próximos títulos dos consoles PlayStation. Os jogadores também puderam conferir em primeira mão os visuais impressionantes e a data de lançamento de GT 7, que chegará em março de 2022, além de mais detalhes de Forspoken, que ficou conhecido em seu anúncio como Project Athia.  

Confira a lista de todos os títulos mostrados no evento: 

  • Star Wars: Knights of the Old Republic Remake 
  • Project Eve 
  • Tiny Tina’s Wonderlands  
  • Forspoken 
  • Rainbow Six: Extraction 
  • Alan Wake Remaster 
  • GTA 5 aprimorado para PlayStation 5 
  • Ghostwire: Tokyo  
  • Marvel’s Guardians of the Galaxy  
  • Blood Hunt  
  • Deathloop 
  • Kid A Mnesia 
  • Tchia  
  • Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões  
  • Marvel’s Wolverine 
  • Marvel’s Spider Man 2 
  • Gran Turismo 7  
  • God of War: Ragnarok 

Para mais detalhes dos games mostrados, acesse o blog oficial PlayStation. Agora, deixe aí nos comentários, o que achou da novidade? Está empolgado para voltar a Velha República? Curtiu saber que Uncharted chegará oficialmente aos Pcs? Fale conosco nos comentários e aproveite para ler mais noticias no nosso site.

Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos
Conheça as melhores mais práticas ferramentas de IA para Desenvolvimento de Jogos
Saiba como fazer uma Campanhas de Sucesso para Jogos
Torne-se um desenvolvedor de sucesso construindo Uma Base de Fãs para Jogos Indie
Já se perguntou em como Como Criar Física Realista em Jogos? Então saiba tudo o que você precisa saber para fazer isso
Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D