Pesquisar
Close this search box.

Vídeo mostra os piores bugs de Cyberpunk 2077

Vídeo mostra os piores bugs de Cyberpunk 2077 e confirma que CD Projekt sabia dos problemas

Feito e editado pelos próprios produtores do jogo, vídeo mostra os piores bugs de Cyberpunk 2077 e confirma que eles sabiam dos problemas

Cada dia mais, parece que adiantar o lançamento de Cyberpunk 2077 foi a pior decisão tomada pela CD Projekt RED em todo o tempo de existência do estúdio. Anos construindo uma reputação de um desenvolvedor que se preocupava com a qualidade final do jogo e com uma sólida base de confiança dos jogadores feita sobre a franquia The Witcher foram jogadas fora de uma hora para a outra.

Além da reputação, outra coisa que a empresa vem perdendo são seus lucros! Divulgado durante a apresentação de ganhos do primeiro trimestre de 2021 da CD Projekt RED, a empresa viu uma queda de cerca de 65% em sua arrecadação, apesar de os números finais ainda poderem ser considerados positivos. Parte dessa queda está associado aos custos de produção do game, mas o maior responsável pela queda são os custos para consertá-lo.

Piores bugs de cyberpunk | cd projekt red, cyberpunk 2077, multiplayer, pc, playstation 4, playstation 5, singleplayer, steam, xbox one, xbox series s, xbox series x | vídeo mostra os piores bugs de cyberpunk 2077 | 3456da05 imagem 2021 06 08 094345 | notícias
Gráficos de estabilidade e instabilidade do jogo

O CEO da CD Projekt Red, Adam Kiciński, em uma declaração ao público, disse que pretende reconstruir a reputação da empresa: “Faremos todo o possível para provar que respeitamos os nossos valores. Depois de três atrasos, nós, como conselho de administração, estávamos muito focados em lançar o jogo. Subestimamos a escala e a complexidade das questões, ignoramos os sinais sobre a necessidade de mais tempo para refinar o jogo nos consoles de última geração.

Foi a abordagem errada e contra a nossa filosofia de negócios. Além disso, durante a campanha, mostramos o jogo principalmente em PCs. Isso causou a perda de confiança dos jogadores e a reputação que construímos em grande parte de nossas vidas.”

O relatório ainda promete cumprir as promessas feitas pela empresa aos jogadores em relação a Cyberpunk e ainda mostra alguns DLC gratuitos que serão lançados ao longo do tempo de vida do jogo, sem contar os vários patchs de correção que a CD Projekt RED vem disponibilizado para corrigir os problemas. Porém, a empresa acaba de tomar mais um golpe em sua já danificada reputação.

Os piores bugs de Cyberpunk em um só lugar

Indo na direção do que o CEO disse, um vídeo que está circulando em vários sites de compartilhamento de vídeo (já que ele é derrubado e recolocado em um site diferente a cada momento) mostra que sim, eles ignoraram os erros do game e lançaram mesmo assim. Chamado de Cyber ElBuggado 2020, o vídeo feito e editado várias vezes pelos próprios produtores da CD Projekt pode ser visto (por enquanto) na plataforma Streameble e mostra os piores bugs de Cyberpunk 2077.

Piores bugs de cyberpunk | cd projekt red, cyberpunk 2077, multiplayer, pc, playstation 4, playstation 5, singleplayer, steam, xbox one, xbox series s, xbox series x | vídeo mostra os piores bugs de cyberpunk 2077 | 317aaa95 imagem 2021 06 08 093735 | notícias
Isso é só um carro que abre quando você leva na oficina! Pra facilitar os reparos!

O vídeo mostra vários erros de falta de texturas, física e personagens voando, atravessando paredes e todo o tipo de coisa que você costuma ver em jogos da Ubisoft, por exemplo (sim, nós não esquecemos de você Assassin’s Creed Unity). O mais grave é que ele foi editado diversas vezes, meses antes do lançamento, provando que a empresa decidiu lançar um jogo mal acabado de forma proposital.

Podemos dizer que a culpa é somente da empresa? Particularmente eu acho que não! Eles adiaram o jogo por três vezes para garantir que o game fosse lançado da melhor forma possível, mas eles acabaram se rendendo a pressão dos jogadores que exigiam o lançamento, faziam abaixo-assinado, pressionavam nas redes sociais, ameaçavam o cancelamento de pré-vendas e todo o tipo de gritaria que poderiam para pôr as mãos no jogo o mais rápido possível! Pessoalmente, se o jogo tem todos esses problemas, a responsabilidade é sim, principalmente, da CD Projekt RED, mas também é dos players.

Piores bugs de cyberpunk
Motos antigravidade? Não sabia que tinha no jogo

Além de todos esses problemas, a CD Projekt ainda luta para poder voltar a vender o seu jogo na PSN. Durante a mesma reunião sobre os lucros, o CEO declarou que “trabalhamos continuamente em melhorias e patches. Acreditamos que está cada vez mais perto de voltar para a loja. A decisão final está, naturalmente, nas mãos do PlayStation. Então, isso é praticamente tudo por enquanto. Quando chegar a hora, vamos compartilhar mais notícias, é claro.”

A volta do game a loja da Sony indicaria que o game está, finalmente, em um bom estado e que, talvez, seja a hora de investir nele caso você ainda não tenha jogado a aventura de V por Night City ao lado de Keanu Reeves. Vamos esperar que eles arrumem esses piores bugs de Cyberpunk e continuar acompanhado o caso.

Wake up, Samurai

Cyberpunk 2077 patch 1. 2
Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 é um jogo de RPG e ação em primeira pessoa, e se passa na fictícia cidade do futuro Night City, um amplo mapa de mundo aberto por onde jogador pode explorar livremente, fazer missões, falar com NPC da forma que quiser. Você controla V, um mercenário fora da lei atrás de um implante único que carrega a chave da imortalidade. Você pode personalizar aparatos cibernéticos, conjunto de habilidades e estilo de jogo do personagem e explorar uma vasta cidade onde as decisões tomadas definem a história e o mundo ao seu redor.

Cyberpunk 2077 está disponível para PlayStation 4, Google Stadia, Xbox One, PC, Xbox Series X e Series S e PlayStation 5 e os jogadores também podem jogar a versão da geração anterior via retrocompatibilidade.

Agora conte-nos: você concorda comigo sobre a responsabilidade dos jogadores sobre o lançamento do game? Está jogando o game? Encontrou os piores bugs de Cyberpunk? Deixe nos comentários e leia mais sobre Cyberpunk no nosso site.

Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender