Pesquisar
Close this search box.

POCO F4: Conheça esse FlagShip Feito sob medida para Mobile Gamers e Amantes de Tecnologia

Toda a potência do POCO F4, o novo flagship da POCO focado para os gamers

A mais nova versão do POCO chega ao mercado e, para você que é um mobile gamer que precisa de performance e longa duração da bateria, este é um dos smartphones que você deve ficar de olho. É mais barato que a versão GT, mas tem uma tela melhor e roda jogos em uma taxa de quadros suave e estável. O POCO F4 equilibra a funcionalidade com o consumo de energia extremamente eficiente para uma experiência de usuário de alto desempenho.

O POCO F4 é otimizado para desempenho mais rápido, oferecendo tempos de carregamento de aplicativos mais curtos e uma experiência geral de rolagem melhor em páginas da Web e aplicativos graças ao seu processador Snapdragon 870 e a LiquidCool Technology 2.0, que resfria o aparelho ainda mais rápido, tudo isso garantindo um telefone de alto desempenho que torna ele o dispositivo mais econômico e eficiente para você que quer aproveitar os mais modernos jogos aonde você estiver.

Vamos falar um pouco sobre esse telefone e, se ficar com dúvidas, deixa aí nos comentários.

Design

O POCO F4 tem uma design clean e compacto, com dimensões de 163,2 x 75,95 x 7,7 mm e pesando 195g. Ele é leve e confortável o suficiente para você jogar sem que sua mão fique apertada. O telefone também parece seguro e robusto, o que reduz a chance de quebrar se você acidentalmente deixá-lo cair. Mesmo as impressões digitais mal podem ser vistas em sua tampa traseira, o que é bom, você não gosta de ter uma tela coberta de sujeira e fiapos de bolso.

O design elegante, porém, causa uma falta de atrito e ele desliza facilmente sobre muitas superfícies diferentes. Com isso em mente, é melhor ter uma capa para o telefone o mais rápido possível. O telefone vem com dois alto-falantes e botões no lado direito do telefone, bem como uma porta USB tipo C e não há entrada fone de ouvido 3.5. Isso é bastante padrão para telefones modernos, mas o POCO F4 é bom o suficiente para vir com um adaptador gratuito na caixa. Uma grande vantagem para aqueles que preferem ouvir suas músicas em um fone com fio.

Tela

A tela E4 AMOLED de 6,67” do POCO F4 oferece uma alta taxa de atualização de até 120Hz e vem com um brilho máximo de 1300 Nits, bem como um recurso True Display e TrueColor Display que fornece muito mais detalhes a qualquer coisa que esteja sendo reproduzido nela. Os detalhes de cada imagem realmente aparecem, o que é ótimo para quem quer ver vídeos ou séries ou jogar sem perder nada de qualidade.

A tela sensível ao toque também possui uma taxa de amostragem de até 360Hz, proporcionando uma experiência suave e responsiva ao rolar e jogar. Seja percorrendo um menu de RPG ou ampliando a imagem para dar um tiro na cabeça, o potencial de arrastar e soltar do POCO F4 garante que não vai te deixar na mão.

Câmeras

Muitos telefones modernos vêm com uma lente para cada situação, o POCO F4 vem com três delas: uma câmera principal de 64MP, uma câmera ultragrande angular de 8MP e uma câmera macro de 2MP. Os três permitem que você tire fotos para qualquer ocasião, de perto, mais longe, e essas câmeras se saem especialmente bem para fotos noturnas. Um aspecto interessante da câmera é que você não precisa se preocupar com o telefone tremendo demais ao tirar fotos. O telefone possui um recurso chamado Estabilização Ótica de Imagem (OIS) instalado e estabilizará o telefone e capturará a foto perfeitamente.

Para aqueles que realmente sabem tirar fotos, o telefone possui algumas opções mais avançadas, como uma câmera cinematográfica 4K com inclusões como Modo Selfie Panorâmico, AI Skyscraping 4.0, AI Erase 2.0. Há muito que você pode fazer com este telefone e, se você for talentoso o suficiente, tenho certeza de que pode usá-lo para deixar o seu Instagram bombando.

Performance

O POCO F4 é, em sua essência, um telefone para mobile gamers e o seu desempenho para esse setor é o seu principal destaque, graça ao seu processador Snapdragon 870, bem como uma ROM UFS 3.1 e RAM LPDDR5, o que garante que tudo aconteça na velocidade mais rápida que o telefone pode oferecer. Isso tudo faz com que a mudança de um aplicativo para aplicativo ou em jogos seja perfeita, com congelamento mínimo e taxas de quadros sólidas.

Parte da razão pela qual o POCO F4 se destaca nos jogos é graças a um aplicativo chamado “Game Turbo” que pode ser usado para otimizar sua experiência de jogo. Você pode definir um jogo para o modo Clássico (padrão) ou modo Pro (para jogadores profissionais). Você também pode alterar as configurações de respostas, precisão, estabilidade de toque e desempenho gráfico.

Apesar dessas opções de jogo avançadas, a impressionante duração da bateria do POCO F4 só é ofuscada pelo desempenho do carregamento rápido que o telefone oferece. O telefone vem com uma bateria enorme de 4500mAh com carregamento turbo de 67W e leva apenas 38 minutos para carregar até 100%, independentemente da quantidade de energia restante. Depois de passar muito tempo jogando neste telefone, a carga rápida será muito satisfatória.

No geral, o POCO F4 é um forte concorrente como smartphone e oferece uma incrível experiência de jogo, que vai atender às necessidades da maioria dos jogadores móveis. A tela vibrante e o desempenho suave e toque sedoso o tornam um dispositivo excepcional para cortar seus inimigos ou abater oponentes no seu jogo preferido.

Se você está procurando um telefone que possa elevar sua experiência de jogo ao próximo nível, vale a pena procurar o POCO F4. O telefone está saindo na sua versão padrão por R$ 1.731,22, na AliExpress, graças ao cupom de -33% de desconto para quem quer aproveitar e ter esse telefone incrível desde o seu o lançamento!

Poco f4 | hardware, poco, smartphone, tecnologia | poco f4: conheça esse flagship feito sob medida para mobile gamers e amantes de tecnologia | 18df211f poco 12 min scaled | notícias
POCO F4

Para mais informações técnicas, aqui estão as especificações do dispositivo:

Sistema OperacionalAndroid 12, MIUI 13 para POCO
CPUQualcomm SM8250-AC Snapdragon 870 5G (7 nm) Octa-core (1×3,2 GHz Kryo 585 e 3×2,42 GHz Kryo 585 e 4×1,80 GHz Kryo 585)
GPUAdreno 650
RedeGSM / HSPA / LTE / 5G
Dimensões163,2 x 76 x 7,7 mm
Peso195 g
Corpo do AparelhoFrente de vidro (Gorilla Glass 5), traseira de plástico
SIMDual SIM (Nano-SIM)
TelaAMOLED, 120Hz, HDR10+, 1300 nits (pico)
Tamanho6,67 polegadas, 107,4 cm2 (~86,6% de proporção tela-corpo)
Resolução1080 x 2400 pixels, proporção 20:9 (densidade de ~395 ppi)
ProteçãoCorning Gorilla Glass 5
Memória ExpansívelNão
Memória Interna128 GB 6 GB RAM, 256 GB 8 GB RAM
Câmera principalTripla com 64 MP, f/1.8, (wide) 1/2.0″, 0.7µm, PDAF, OIS, 8 MP, f/2.2, 119˚ (ultrawide), 2 MP, f/2.4, (macro)
CaracterísticasFlash de dois tons de LED duplo, HDR, panorama
Vídeo4K a 30fps, 1080p a 30/60/120fps, 720p a 960fps; gyro-EIS
Câmera selfieÚnica 20 MP, f/2.5, (wide)
Vídeo frontal1080p a 30 /120fps
SomAlto-falantes estéreo
Conector de 3,5 mmNão
QualidadeÁudio de 24 bits/192kHz
ComunicaçõesWLAN Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/6, banda dupla, Wi-Fi Direct, hotspot
Bluetooth5.2, A2DP, LE
GPSSim, com A-GPS. Até tri-band: GLONASS (1), BDS (3), GALILEO (2), QZSS (2), NavIC
NFCSim
RádioNão
USBUSB Tipo-C 2.0, USB On-The-Go
CaracterísticasSensores de Impressão digital (montados na lateral), acelerômetro, giroscópio, proximidade, bússola
BateriaLi-Po 4500 mAh, não removível
CarregamentoCarregamento rápido 67W, 100% em 38 min (anunciado) com fornecimento de energia 3.0 e carga rápida 3+
CoresPreto, cinza, verde

Agora fale conosco: O POCO F4 será seu próximo celular para jogos? Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler maisnotíciasno nosso site.

Saiba quais as principais opções de Curso Unity e o melhor para você fazer
Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação