Pesquisar
Close this search box.

POCO X4 GT: Velocidade Sem Limites para os Jogadores e Amantes de Tecnologia

POCO X4 GT: Velocidade sem limites nesse smartphone gamer para quem está com o orçamento apertado

Quando o assunto é ter um bom smartphone para jogar, mas com preços acessíveis sem perder a qualidade, poucas marcas são tão recomendadas e lembradas como a POCO. Se você está atrás de um celular poderoso para jogar sem ter que se preocupar em perder detalhes ou ter que colocar nas configurações mais baixas, então o POCO F4 GT é o telefone que você precisa. Mas, se o seu orçamento está apertado, então o POCO X4 GT é um smartphone gamer de baixo custo sob medida para você.

Este smartphone possui o chipset Dimensity 8100 5G da MediaTek, um sofisticado sistema de refrigeração LiquidCool Technology 2.0, incluindo sete camadas de grafite que dissipam eficientemente o calor da tela e uma série de outros recursos interessantes. Então, qual é o desempenho do POCO X4 GT? É bom para controlar o calor?

É o smartphone que você está procurando para jogar seus jogos no máximo? Bem, vamos descobrir e, se você ficar com alguma dúvida, é só deixar aí nos comentários.

Análise do POCO X4 GT

Falando sobre o aparelho, o POCO X4 GT possui uma tela LCD IPS de 6,6 polegadas. Sua tela tem suporte para taxa de atualização de 144Hz, HDR10 e Dolby Vision. Ele também possui uma resolução de tela de 1080 x 2460 pixels com 650 nits de brilho máximo. Você não pode usar este telefone sob luz solar direta. Na parte traseira, o telefone possui um módulo de câmera vertical que abriga três sensores de câmera. O POCO F4 pesa cerca de 200 g, o que é um pouco pesado. O design frontal tem um furo que abriga a câmera frontal. A tela frontal é plana, mas o painel traseiro é ligeiramente curvo.

Os materiais de construção usados neste telefone são uma frente de vidro (Gorilla Glass 5), moldura de plástico e traseira de plástico. O botão de volume e o botão liga / desliga que também funciona como um scanner de impressão digital estão localizados no lado direito do telefone. Seu alto-falante estéreo e porta USB Type-C estão localizados na parte inferior do telefone. O fone de ouvido de 3,5 mm está localizado na parte superior do telefone. O design do POCO X4 GT é simples e muito bonito. Tem uma taxa de atualização muito rápida, mas as cores da tela não são tão coloridas. A tela AMOLED do POCO F4 é mais colorida.

Chipset e desempenho

O chipset dentro do POCO X4 GT é o MediaTek Diimensity 8100. Este chipset é construído em uma tecnologia de node de processo de 5 nm e tem uma frequência máxima de CPU de 2,85 GHz. A CPU vem junto com a GPU ARM Mali-G610 MC6. Com essa GPU, você pode jogar os mais recentes jogos mobile com qualidade e fluidez que não deixa nada a dever para os mais potentes flagships do mercado.

Usando o POCO X4 GT, você pode jogar com as configurações gráficas mais altas sem problemas. O desempenho do POCO X4 GT é consistente por causa do ao chipset Dimensity 8100 5G. Ao jogar com o POCO X4 GT, o dispositivo não fica quente, graças ao sistema de refrigeração LiquidCool Technology 2.0.

A tela do POCO X4 GT pode produzir um bilhão de cores, também suporta ampla gama de cores DCI-P3 trazendo cores ultra-vívidas e detalhes mais ricos na tela. O dispositivo também possui o modo Paper Texture, DC Dimming e True Display, que ajudam a proteger os olhos ajustando a temperatura da cor da tela com base nas condições de luz do ambiente externo, proporcionando aos usuários uma visualização confortável em todos os cenários.

Câmeras, Foto e Vídeo

A configuração da câmera do POCO X4 GT é uma câmera principal de 64MP, lenteultra grande angular de 8MP, lente macro de 2MP e uma câmera frontal de 20MP. As fotos são nítidas e as câmeras retêm alguns detalhes. Além disso, ela possui recursos como modos retrato e modo noturno.

Uma área onde as câmeras do POCO X4 GT irão impressioná-lo é a fotografia noturna. As fotos noturnas são muito brilhantes e surpreendentemente nítidas para um smartphone para jogos de baixo custo. As câmeras nem sempre foram a força dos telefones para jogos, mas o POCO X4 GT não decepciona e você poderá filmar ou fazer suas lives com qualidade impressionante, já que quando se trata de vídeo, a câmera principal de 64MP do POCO X4 GT pode gravar vídeos em resolução 4k, mas você precisa manter as mãos firmes para poder gravar vídeos já que não há um sistema de estabilização.

RAM, Memória e Bateria

O POCO X4 GT vem com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento ou 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Não tem espaço para expansão através de um slot para cartão microSD. Mas, com essa capacidade, vai demorar um tempo até você pensar nesse assunto.

Já o Sistema Operacional do POCO X4 GT, ele vem com o MIUI 13, sistema operacvional customizado da POCO baseado no Android 12 para pronto uso. A POCO garante dois anos de grandes atualizações de software e três anos de patches de segurança mensais para este telefone, para não deixar você desprotegido e vulnerável a falhas de segurança.

O POCO X4 GT também vem com uma bateria de 5.080mAh com suporte para carregamento rápido de 67W. Você pode carregar este telefone de 0 a 100% em cerca de 45 minutos. Você pode usar este telefone por um dia inteiro e ainda ter um pouco de bateria. A bateria do POCO X4 GT dura muito tempo porque sua bateria é grande e possui um chipset com baixo consumo de energia. Você pode jogar por mais de 9 horas com este telefone sem precisar se preocupar com procurar uma tomada!

Veja as especificações técnicas do POCO X4 GT:

Sistema Operacional:Android v12
Espessura:8,9 milímetros
Peso:200g
Sensor de impressão digital:Sim
Tela:Tela IPS LCD de 6,6 polegadas, HDR10, Dolby Vision
Tamanho:1080 x 2460 pixels (407 ppp)
Brilho:650 nits (HBM), 500 nits (típico)
Contraste:1400:01:00
Proteção:Corning Gorilla Glass 5
Taxa de atualização:144 Hz
Câmera traseira:Câmera traseira tripla de 64 MP + 8 MP + 2 MP
Vídeo:Gravação de vídeo em UHD 4K a 30 fps
Câmera frontal:16 MP
Chipset:Mediatek Dimensity 8100
Processador:Octa Core de 2,85 GHz
RAM:8 GB de RAM
Memória interna:128GB/256GB
Expansível:Não
Conectividade4G, 5G, VoLTE, Bluetooth v5.3, Wi-Fi, NFC
Entradas:USB-C v2.0
Bateria:5080 mAh com carregamento rápido de 67 W
Extras:Sem Rádio FM e Não é a Prova d’água

O preço do POCO X4 GT é de cerca de 1.566,06 para o modelo com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Esse preço o torna um smartphone para jogos com orçamento ideal e atualmente a POCO está oferecendo cupons de desconto de -33% no AliExpress. O POCO X4 GT é um dos melhores smartphones para jogos econômicos que você pode comprar em 2022. Tem um chipset muito poderoso, bateria grande, taxa de atualização rápida, fone de ouvido de 3,5 mm, solução de carregamento rápido e é acessível.

Se você gosta de jogar e precisa de um smartphone econômico, deve comprar o POCO X4 GT. Agora, fale conosco: Vai levar um POCO para casa? Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Está a fim de jogar Ruff Ghanor e não sabe se vale a pena? Então leia nosso review
Saiba como criar Jogos 2D em Unity e deixá-los prontos para o seu público
Como integrar Unreal Engine com outras ferramentas de desenvolvimento e software para melhorar o fluxo de trabalho.
Descubra os passos necessários para publicar seu jogo desenvolvido no Godot 4 em várias plataformas, incluindo dicas para otimização e monetização.
Um guia sobre como encontrar e utilizar assets na Unreal Marketplace para acelerar o desenvolvimento do seu jogo.