Pesquisar
Close this search box.

Porque aplicativos de conversas são mais populares em nações emergentes?

Você já se perguntou o porquê de brasileiros usarem tanto aplicativos como WhatsApp e Messenger enquanto em nações mais desenvolvidas, como os Estados Unidos, o uso é menor? Esse uso desenfreado do aplicativo no Brasil e em outros países em desenvolvimento se dá por conta da maior quantidade de pequenos negócios e pelos altos preços cobrados pelas operadoras de celular, tornando os aplicativos de chat a opção mais prática e simples de se comunicar.

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Aplicativos de conversas
WhatsApp

De acordo com um levantamento da Blueticks, os que mais utilizam a extensão para Google Chrome do WhatsApp são Índia, Brasil e Israel. Brasil e Índia são, respectivamente, os que mais utilizam o app em todo o mundo, com dados do próprio WhatsApp. Enquanto os Estados Unidos e o Reino Unido aparecem na quarta e quinta posições, indicando que, até mesmo as nações desenvolvidas, usam o aplicativo. 

Segundo uma pesquisa da Ericsson, os brasileiros utilizam a internet majoritariamente para negociar e trabalhar, enquanto os americanos e ingleses utilizam a internet para fins de entretenimento, como filmes e séries em sua maioria.

Outro bom exemplo é o Snapchat, um aplicativo de mensagens e fotos que no Brasil caiu rapidamente em desuso por conta da supremacia do WhatsApp, enquanto nos Estados Unidos ele é extremamente famoso entre os jovens, pois o app de mensagens é mais comum para os negócios e comunicações internacionais.

Segundo Flávia Cukier, gerente de marketing da Blueticks: “Nós podemos observar que o mercado de comunicação nos países emergentes é amplo, principalmente por conta dos pequenos e médios negócios que se beneficiam da internet para vender e alcançar mais clientes”.

Quando apoiados pela tecnologia, esses empreendedores podem obter maiores ganhos não apenas financeiros, como de produtividade, que contam no dia a dia tanto no tratar do cliente quanto das equipes. 

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento