Pesquisar
Close this search box.

Positivo lança serviço de suporte avançado a computadores de todas as marcas

Com foco nos segmentos corporativo e instituições públicas Positivo lança serviço de suporte avançado a computadores de todas as marcas

A Positivo Tecnologia acaba de anunciar a chegada de Positivo Tech Services, uma nova avenida de crescimento da empresa que tem como foco prestar suporte avançado a organizações públicas e privadas de todo o Brasil, com assistência técnica a computadores, notebooks e tablets de todas as marcas do mercado. A Companhia é a única empresa 100% brasileira a ofertar esse serviço para além de suas próprias marcas, algo inédito no País.

Mercado de suporte técnico no Brasil tem potencial de alcançar R$ 4 bilhões por ano, segundo a IDC

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de hardware, a Positivo Tecnologia enxergou essa oportunidade quando empresas de diversos setores e portes passaram a necessitar cada vez mais da expertise de uma companhia com grande conhecimento de mercado, para fornecer suporte técnico para garantir que suas operações funcionem da melhor forma possível, de forma eficiente e com bom custo-benefício.

Positivo lança serviço de suporte
Positivo Tecnologia

Segundo a International Data Corporation (IDC), essa demanda corresponde a um mercado de R$ 4 bilhões por ano no Brasil, que agora poderá contar com o apoio da Positivo Tech Services nos mais de 5.500 munícipios, cobrindo todo o território brasileiro, uma vez que o trabalho é realizado tanto de forma presencial quanto remota.

Para concretizar esse plano, a Positivo Tecnologia alocou mais de 500 funcionários diretos, além do apoio de profissionais terceirizados e especialistas contratados para garantir a qualidade do serviço prestado. A Positivo Tech Services possui laboratórios técnicos especializados em diversas capitais e, com isso, consegue atender seus clientes com prazos de entrega flexíveis em qualquer lugar do Brasil.

“Cada vez mais, entendemos que temos expertise para ir além do hardware, e a Positivo Tech Services é grande prova disso. Sem dúvida, é uma nova frente que agregará ainda mais valor aos clientes, à própria companhia e ao mercado em geral”, explica Marcos David Santos, Diretor de Operações e Serviços da Positivo Tecnologia.

Positivo lança serviço de suporte: A Positivo Tech Services tem como foco prestar suporte a organizações públicas e privadas de todo o País

Entre os clientes já atendidos pela Positivo Tecnologia, estão grandes instituições públicas e empresas de segmentos distintos com parque tecnológico composto por milhares de equipamentos como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Correios, Petrobras, IBGE, Prodesp, Cielo e Usiminas. Recebem serviços de instalação, manutenção, logística reversa, descarte sustentável e suporte a hardware como notebook, desktops, periféricos, celulares e estações de apoio. 

Todos estes serviços são realizados presencialmente por profissionais técnicos especializados, por meio de uma estrutura de laboratórios e centros de reparo localizados nas 27 unidades da Federação. A central de atendimento fica disponível 24 horas e 7 dias por semana, o que auxilia no prazo de entrega personalizado e flexível com gerenciamento de demandas seguindo as melhores práticas e processos do mercado.

“Com os grandes projetos já elaborados pela Positivo, visamos atender ao maior número de empresas possível, como as grandes organizações privadas, os órgãos públicos e, inclusive, as PMEs”, conclui o executivo.

Entre os serviços disponíveis, estão suporte remoto 24 horas e sete dias por semana, Service Desk e treinamentos práticos;

  • serviços com gerente de contas designado; cobertura presencial onde for preciso, na empresa ou em casa;
  • software de diagnóstico e gestão do parque; remoção de vírus/Malware e otimização de PC; manutenção com cobertura de dano acidental (quedas, derramamentos de líquidos e sobrecargas elétricas);
  • manutenção corretiva e preventiva com prazos flexíveis; instalação com geração de imagens básicas e personalizadas;
  • rollout com ou sem migração de dados; logística reversa com certificação ISO 14001;
  • backup e transferência de arquivos; configuração, alteração de sistema operacional; outsourcing de TI e gestão de ativos.

Para informações adicionais sobre a Positivo Tech Services, acesse aqui.

Sobre a Positivo Tecnologia 

A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira que desenvolve, fabrica e comercializa computadores, celulares, acessórios, soluções de tecnologia educacional, servidores, além de dispositivos para casas e escritórios inteligentes. Faz parte do Grupo Positivo, conglomerado de empresas com atuação nos segmentos educacional, editorial e gráfico. Foi fundada em maio de 1989.

Possui sede administrativa em Curitiba (PR), quatro fábricas no Brasil, além de presença na Argentina, Quênia, Ruanda, China e Taiwan. O portfólio de marcas próprias e representadas é composto por Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, Positivo BGH, VAIO, Compaq, Infinix, Anker, Quantum e 2A.M. Para informações adicionais, acesse o site. Siga as redes da Positivo Tecnologia: Instagram, Facebook e LinkedIn.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente