Pesquisar
Close this search box.

BioWare recruta talento da Bethesda para novo Mass Effect

Hilary Heskett chega a Bioware para reforçar a equipe de desenvolvimento de Mass Effect

Hilary Heskett, que trabalhou em Elder Scrolls Online e Starfield, chega a Bioware para reforçar a equipe de desenvolvimento de Mass Effect

A trilogia oficial de Mass Effect é, sem dúvidas, um dos jogos mais importantes na era recente dos videogames e um dos marcos do jogos de RPG ocidental, então, quando os planos para um novo game para o que era então a “próxima geração”, na época do PS4 e Xbox One, foram anunciados, os fãs esperavam que o próximo passo seria incrível.

No entanto, Mass Effect: Andromeda não foi o que se esperava devido a erros gerenciais e de desenvolvimento, dando início a um período sombrio para a BioWare, seguido do problemático Anthem, que chegou até a ser abandonado pela empresa, após o anúncio de que ele seria completamente refeito.

Bioware
Pessoalmente, eu gosto de ME: Andromeda

Agora, tanto o estúdio e quanto a franquia buscarão o resgate das glórias do passado com uma nova sequência da trilogia original, saindo da galáxia de Andrômeda e levando os fãs de volta a Via Láctea, e algumas novidades interessantes acabam de ser reveladas.

Atualmente, sabemos oficialmente que a BioWare está trabalhando em um novo Mass Effect e mesmo que o estúdio ainda esteja em terreno instável, há esperança de que as coisas vão melhorar e a franquia retornará ao caminho do sucesso. O projeto ainda parece estar muito longe de ser lançado, mas está tomando forma e agora só podemos esperar que o game faça jus ao legado da franquia e nos entregue uma campanha digna de levar o nome Mass Effect.

Bioware ganha reforços

Um dos talentos da Bethesda, responsável por games como as franquias Fallout e The Elder Scrolls, acaba de se juntar a equipe de desenvolvimento do próximo Mass Effect. A informação foi divulgada por meio de sua conta oficial no Twitter, e confirma que Hilary Heskett se juntou a equipe da BioWare como produtora narrativa do novo Mass Effect.

A entrada de Hilary Heskett no novo projeto de Mass Effect chamou a atenção para a carreira da criativa, que já trabalhou na BioWare de 2011 a 2013 como consultora de comunidade e na área de planejamento, permanecendo no estúdio até o lançamento de Anthem. Heskett posteriormente começou a trabalhar na Bethesda, onde atuou com as campanhas de mídia para Elder Scrolls Online, The Evil Within 2, Starfield e Ghostwire Tokyo.

Recentemente, a BioWare lançou Mass Effect: Legendary Edition , um remake da trilogia original que obteve notas altas em avaliações e reviews positivos por parte da mídia especializada.

A Jornada De Mass Effect

O primeiro jogo da franquia foi lançado em 2007, pela Bioware com exclusividade para o Xbox 360 e portado para Pc pela Demiurge Studios (também responsável pelo DLC Pinnacle Station) e para PlayStation 3 pela Edge of Reality, e nasceu graças ao fim da licença do uso dos personagens da franquia Star Wars.

A série Knights of the Old Republic foi um sucesso e um terceiro game estava planejado, mas, devido ao fim do licenciamento, a empresa resolveu forcar em uma IP própria. O destaque ficava por conta do sistema de moralidade do personagem que era muito simples em Kotor, oscilando apenas entre o lado sombrio ou luminoso da Força.

Em Mass Effect os desenvolvedores queriam ir além do bem e do mal, permitindo que suas decisões refletissem nos seus relacionamentos com os NPCs e com seus companheiros durante a sua jornada. Matar ou poupar um inimigo pode ter consequências no futuro bem como socar ou não uma repórter intrometida pode garantir apoio ou reprovação para as atitudes do protagonista.

Bioware | bioware, eletronic arts, mass effect legendary edition, pc, playstation 4, playstation 5, singleplayer, xbox, xbox series s, xbox series x | bioware recruta talento da bethesda para novo mass effect | a1d14a72 mass effect legendary edition liara | notícias
Liara é uma das personagens mais amadas pelos fãs

Shepard, teve seu nome escolhido em homenagem a Alan Bartlett Shepard, Jr., a segunda pessoa e o primeiro estadunidense no espaço (5 de maio de 1961). Mais tarde, ele comandou a missão Apollo 14, em 1971, e se tornou a quinta pessoa a andar na lua. O rosto do Shepard homem é baseado no modelo holandês Mark Vanderloo.

As vozes dos personagens são feitas pelos atores Mark Meer, que já atuou em jogos das franquias Baldur’s Gate, Dragon Age, Neverwinter Nights, e Jennifer Hale, que já trabalhou em Metal Gear Solid, Metroid Prime, Bioshoch Infinity, Overwatch, além de série de TV como a Avatar: último Mestre do ar e a Lenda de Korra e Meninas Superpoderosas.

Outro destaque da série Mass Effect, bem como de vários outros jogos da Bioware, é a possibilidade do jogador se envolver romanticamente com pessoas e aliens de ambos os gêneros. Um jogador pode escolher entre diversos NPC para desenvolver um romance, sendo que alguns podem se relacionar somente com um Shepard homem ou mulher ou ambos, o que permite uma infinidade de possibilidades de finais diferentes, dependendo do relacionamento do seu Shepard com os NPCs da nave Normandy.

Com versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC, Mass Effect Legendary Edition chegou às lojas no dia 14 de maio.

Bioware | bioware, eletronic arts, mass effect legendary edition, pc, playstation 4, playstation 5, singleplayer, xbox, xbox series s, xbox series x | bioware recruta talento da bethesda para novo mass effect | mass effect2 | notícias

E aí, você conhecia esse easter egg de Mass Effect? Eu tenho quase certeza que vi ele em Marte quando joguei. Fale conosco nos comentários e aproveite para ler mais sobre Mass Effect no nosso site.

Fonte: Gadget Crutches

Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos
Conheça as melhores mais práticas ferramentas de IA para Desenvolvimento de Jogos
Saiba como fazer uma Campanhas de Sucesso para Jogos
Torne-se um desenvolvedor de sucesso construindo Uma Base de Fãs para Jogos Indie
Já se perguntou em como Como Criar Física Realista em Jogos? Então saiba tudo o que você precisa saber para fazer isso
Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D