Pesquisar
Close this search box.

Remakes Pokémon Diamond e Pearl chegam em Novembro

Lançados para o Nintendo Switch, os remakes Pokémon Diamond e Pearl chegarão as lojas em Novembro.

Lançados para o Nintendo Switch, os remakes Pokémon Diamond e Pearl chegarão as lojas em Novembro. Veja as capas

Anunciados através do Twitter da Nintendo da América, os remakes Pokémon Diamond e Pearl, chamados de Pokémon Brilhant Diamond e Pokémon Shining Pearl, chegará as lojas ainda este ano, mais precisamente em Novembro. Além do anúncio da data de lançamento foram reveladas as capas dos jogos, com os pokémons lendários, Dialga e Palkia, os exclusivos da região de Sinnoh.

Além dos dois games, a Nintendo anunciou que haverá um bundle, com os dos jogos, para aqueles que querem ter os dois jogos. O lançamento está programado para o dia 19 de novembro, mas não há ainda informações a respeito do preço do jogo.

Remakes Pokémon Diamond e Pearl chegam dividindo os fãs

A primeira coisa que o anúncio dos remakes Pokémon Diamond e Pearl causou foi uma polêmica que dividiu os fãs dos monstrinhos de bolso. Diferente do último game da série, Pokémon Sword e Pokémon Shield, este jogo trará versões “chibis” dos avatares que serão controladas pelos jogadores e não personagens mais esguios e de tamanho “normal”.

Chibis são versões pequenas, cabeçudinhas e com olhos enormes (maiores do que os normalmente vistos em jogos com estilo anime), que refletem o estilo adotado pelos desenvolvedores do estúdio Game Freak nos primeiros jogos. Alguns fãs mais nostálgicos gostaram da mudança, mas outros torceram o nariz para o título.

Um fã dos monstrinhos de bolso, que provavelmente está no grupo daqueles que não curtiram a novidade, reimaginou o trailer do anúncio dos remakes Pokémon Diamond e Pearl com o estilo de personagem similar ao adotado em Pokémon Sowrd e Pokémon Shield.

Além dos remakes Pokémon Diamond e Pearl, a Game Freak e a Nintendo anunciaram o lançamento de Pokémon Legends Arceus, onde o jogador deverá explorar uma versão antiga da região de Sinnoh, com um clima de Japão feudal, usando versões “ninjas” dos protagonistas que serão responsáveis pela criação da primeira versão da Pokedex da região.

Pokémon Legends Arceus está programado para ser lançado no dia 22 de janeiro de 2022.

Remakes pokémon diamond e pearl | game freak, nintendo, nintendo switch, pokémon, pokémon diamond, pokémon pearl, singleplayer | remakes pokémon diamond e pearl chegam em novembro | pokemon legend arceus capa | notícias

Quem é este fenômeno?

Pokémon é uma franquia de jogos crossmídia da The Pokémon Company e foi criada por Satoshi Tajiri em 1995. Ela é centrada em criaturas ficionais chamadas “Pokémon”(abreviação de “Pocket Monsters” ou “Monstros de Bolso”), que os seres humanos capturam e os treinam para lutarem um contra o outro como um esporte.

A franquia começou com um par de jogos lançados para o Game Boy original, desenvolvidos pela Game Freak e publicados pela Nintendo. Atualmente, a franquia se estende em jogos, cartas colecionáveis, série de televisão, além de filmes, mangás e brinquedos, além de diversos jogos spin-offs e crossovers com outras franquias.

No Brasil, o sucesso da franquia se deve ao lançamento do anime que era exibido pela TV Record nos anos 90 e se tornou um clássico absoluto, que se estendeu ao cinema, com o lançamento de Pokémon – O Filme e obrigou os canais concorrentes a procurarem alternativas para combater Pikachu e seus amigos pela audiência.

Remakes pokémon diamond e pearl | game freak, nintendo, nintendo switch, pokémon, pokémon diamond, pokémon pearl, singleplayer | remakes pokémon diamond e pearl chegam em novembro | screenshot01? V=2021052613 | notícias

Porém, com o tempo, a franquia deixou de ser exibida em TV aberta e acabou caindo no esquecimento do público geral por muito tempo, até o lançamento de Pokémon Go, que levava a captura de monstrinhos aos celulares através da tecnologia da realidade aumentada. Hoje, com mais de 20 anos de lançamento, Pokémon é a segunda franquia de mídia de jogos mais bem-sucedida e lucrativa do mundo, atrás da franquia de Mario que também pertence a Nintendo.

E aí, está preparado para voltar a região de Sinnoh? Você jogou na época do lançamento a quarta geração dos monstrinhos de bolso? Conte para nós aí nos comentários e aproveite para ler mais sobre Pokémon no nosso site.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente