Pesquisar
Close this search box.

Veja os requisitos para jogar Elden Ring no PC

Twitter oficial confirma os requisitos para jogar Elden Ring. Veja se o seu PC roda esse jogo

Se você planeja se aventurar no reino das Terras Intermédias em Elden Ring no PC, precisará de mais do que apenas uma espada afiada e uma armadura durável. A conta oficial do jogo no Twitter acaba de divulgar os requisitos para jogar Elden Ring no PC, os mínimos e os recomendados e, no final das contas, a notícia pode não ser tão animadora para alguns que querem jogar o game em seu PC.

Mas para que você possa ver se seu equipamento está manchado o suficiente para lidar com o sandbox de mundo aberto desenvolvido pela From Software. Se você ver que o seu computador não vai dar conta, então não entre em pânico, nós ainda vamos te ajudar a curtir essa aventura que teve a participação de George R. R. Martin no roteiro.

Veja os requisitos e se o seu PC está apto a rodar o jogo, fale conosco nos comentários e, se você não souber, então, temos aqui uma matéria especial que fala como descobrir se o seu PC vai ou não rodar esse e qualquer outro jogo.

Leia Também:
Dicas para jogar Black Desert
Guia para Iniciantes em New World
Os melhores MMORPG de 2021
Conquiste o troféu de Eikthyr em Valheim
Saiba como conseguir ferro em Valheim

Requisitos para jogar elden ring
Requisitos divulgados no Twiiter

Veja os requisitos para jogar Elden Ring

Requisitos mínimos de PC do Elden Ring

Sistema operacionalWindows 10
ProcessadorIntel Core i5-8400 ou AMD Ryzen 3 3300X
Memória12 GB RAM
GráficosNvidia GeForce GTX 1060, 3GB ou AMD Radeon RX 580, 4GB
DirectXDirectX 12 (Nível de recurso 12.0)
Armazenamento60 GB
Placa de somdispositivo de áudio compatível com Windows

Requisitos de PC recomendados para Elden Ring

Sistema operacionalWindows 10/11
ProcessadorIntel Core i7-8700K ou AMD Ryzen 5 3600X
Memória16 GB RAM
GráficosNvidia GeForce GTX 1060, 8GB ou AMD Radeon RX Vega 56, 8GB
DirectXDirectX 12 (Nível de recurso 12.0)
Armazenamento60 GB
Placa de somdispositivo de áudio compatível com Windows

Logo de cara, tudo parece um pouco exigente para atender aos requisitos mínimos de Elden Ring. Os jogos da FromSoftware sempre tenderam a ser mais enxutos e pouco exigentes, com seu lançamento mais recente, Sekiro: Shadows Die Twice de 2019, exigindo apenas um processador i5 2600K da era de 2011 e um GTX 970 como GPU para deixar tudo mais acessível.

Mesmo com o novo mundo aberto de Elden Ring, mais intensivo em processador, é um grande salto para o processador de orçamento i5-8400 de médio a baixo de 2017 e Ryzen 3 3300X de 2020 da AMD. Também existe a possibilidade de que o Elden Ring seja otimizado no dia do lançamento com os drivers prontos para jogos mais recentes disponíveis para esse hardware.

Os jogadores já sabiam há algum tempo que oito GB de RAM não serão suficientes para jogos triple-A daqui para frente, mas 12 GB sendo o mínimo para Elden Ring novamente não soa muito bem. Quanto ao requisito gráfico mínimo de uma GTX 1060 ou RX 580, é difícil dizer. Ainda parece um pouco íngreme, é possível imaginar que essas placas como sendo o requisito mínimo para uma jogabilidade de 1080p 60 fps. Se você ainda estiver usando sua GTX 960 ou 970, imagino que ainda poderá executar o Elden Ring em uma taxa de quadros/resolução abaixo do ideal, mas aceitável.

Meu palpite é que esta lista realmente reflete os requisitos recomendados do jogo para 1080p e 60 fps em vez das especificações mínimas necessárias para rodar o game. É possível que seja isso mesmo e que o Elden Ring vai te fazer suar um pouco para rodar. Se for isso mesmo, talvez esteja na hora de você atualizar a sua máquina. Se esse for o seu caso, encontramos alguns dos melhores preços para você comprar a sua nova placa de vídeo ou um processador. Você pode aproveitar essas ofertas e ainda ajudar a Married Games.

[amazon bestseller=”Nvidia GeForce” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″ price=”Oferta por Tempo Limitado”]

[amazon bestseller=”AMD Ryzen” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″ price=”Oferta por Tempo Limitado”]

Torne-se o Senhor do Anel Prístino

Elden ring
Elden Ring

A Ordem Dourada foi quebrada. Levante-se, Maculado, e seja guiado pela graça para brandir o poder do Anel Prístino e se tornar um Senhor Elden nas Terras Intermédias. Nas Terras Intermediárias governadas pela Rainha Marika, a Eterna, o Anel Prístino, a fonte do Erdtree, foi destruído.

A descendência de Marika, todos semideuses, reivindicaram os fragmentos do Anel Prístino conhecidos como as Grandes Runas, e a mácula louca de sua força recém-descoberta desencadeou uma guerra: O Estilhaçamento. Uma guerra que significou o abandono pela Grande Vontade.

E agora a orientação da graça será trazida aos Maculados que foram rejeitados pela graça do ouro e exilados das Terras Intermediárias. Vós, mortos que ainda vives, vossa graça há muito perdida, sigam o caminho para as Terras Intermédias além do mar nebuloso para ficar diante do Anel Prístino. E se tornar o Senhor Prístino.

Então, conte para nós o que achou da revelação de Elden Ring? Está esperando pelo jogo? Seu PC vai rodar? Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D