Pesquisar
Close this search box.

Rumor: Notebooks com a linha RTX Super podem estar chegando ao mercado

A maioria das placas gráficas da Nvidia construídas em torno da arquitetura Turing GPU da empresa já receberam as atualizações “Super”, embora apenas no desktop. E as GPUs de notebook? Os boatos estão girando em torno do mesmo tratamento Super para a linha de dispositivos móveis da Nvidia, e um novo vazamento pode revelar que tipo de melhoria de desempenho eles trarão.

O pessoal da PCGamesN afirma ter conseguido um bom desempenho em um slide interno de desempenho, mostrando o desempenho relativo de duas próximas GPUs móveis, a GeForce RTX 2080 Super e 2070 Super, em comparação com as variantes não Super existentes. Se o slide for real, a Nvidia está reivindicando uma melhoria de cerca de 50% em relação a RTX 2070 normal.

“O slide parece legítimo, mas não podemos verificá-lo no momento. Os números são plausíveis com base no que vimos na área de trabalho com as atualizações Super da Nvidia. Não há nada aqui que realmente levante nossas sobrancelhas.” disse Paul Lilly, redator da PCGamer.

Rtx notebook

Sobre o desempenho da linha Super para notebook

Enfim, o slide baseia as reivindicações de desempenho no desempenho médio em Control; Wolfenstein: Youngblood e Deliver Us The Moon, todos rodando nas configurações máximas em 1080p. Também indica que a plataforma testada consistia em um processador Comet Lake-H de 10ª geração da Intel e 16 GB de RAM.

A Intel ainda não lançou sua programação Comet Lake-H, mas também foi alvo de uma infinidade de vazamentos. No entanto, já existem processadores Comet Lake-U e Comet Lake-Y de menor consumo de energia que rodam bem com a RTX e estão sendo vendidos em laptops, portanto, isso também não é sinal de alerta.

Será interessante ver as coisas acontecerem nos gráficos para celular este ano. Os laptops Comet Lake-H emparelhados com as GPUs RTX enfrentarão um boom de laptops construídos em torno da série móvel Ryzen 4000 da AMD, a última das quais finalmente traz a arquitetura Zen 2 da empresa para laptops.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente