Pesquisar
Close this search box.

Sucesso no Brasil, Free Fire é banido da Índia em nova retaliação de aplicativos chineses

Um dos games mobile mais populares do Brasil, o Free Fire, desenvolvido pela Garena, acabou de ser banido da Índia. O jogo é um dos componentes de uma lista de 54 apps de origem ou ligação chinesa que não poderão mais ser comercializados no país, seguindo uma estrita recomendação feita pelo Ministério do Interior da Índia. Sendo esta mais uma retaliação à China, que teve início em 2020 com o banimento de títulos famosos como o PUBG e Tik Tok.

Um dos games mobile mais populares do Brasil, o Free Fire, desenvolvido pela Garena, acabou de ser banido da Índia. O jogo é um dos componentes de uma lista de 54 apps de origem ou ligação chinesa que não poderão mais ser comercializados no país, seguindo uma estrita recomendação feita pelo Ministério do Interior da Índia. Sendo esta mais uma retaliação à China, que teve início em 2020 com o banimento de títulos famosos como o PUBG e Tik Tok.

Recomendação de banimento

A recomendação de banimento foi realizada pelo Ministério do Interior da Índia, levando em consideração o artigo 69A do Information Technology ACT, que permite ao país “interceptar, ou monitorar, ou descriptografar qualquer informação por meio de qualquer recurso computadorizado”. Esse artigo é posto em prática quando o governo acredita na demanda “em agir no interesse da soberania ou integridade nacional, defesa ou segurança do estado, relações de amizade com países estrangeiros, manutenção da ordem, ou de impedir o incitamento à prática de qualquer delito cognoscível relacionado ou na investigação de qualquer delito”.

Troféu free fire 2022
Troféu free fire 2022

Início em 2020

Desde 2020 que o governo indiano deu início a uma onda de banimentos de aplicativos de origem chinesa. A justifica para tal, é que há algum tempo os países têm vivido em tensão por conta de confrontos na fronteira do Himalaia, que nunca foi limitada. Em comunicado, a Garena não citou o banimento do seu jogo da Google Play Store e da App Store na Índia, se limitando a apenas reconhecer a ausência de seu produto nas lojas de aplicativos. “Estamos cientes de que Free Fire no momento está indisponível nas lojas Google Play e iOS na Índia e de que o jogo no momento não está operante para alguns usuários no país. Estamos trabalhando para resolver essa situação e pedimos desculpas aos nossos usuários por qualquer inconveniência”, dizia a nota da desenvolvedora.

Sucesso no Brasil e Campeão Mundial

Enquanto na Índia o Free Fire acabou sendo banido, no Brasil o jogo da Garena continua em alta, sendo uma das alternativas mais comuns de entretenimento de muitos brasileiros. Por aqui, o público tupiniquim tem se acostumado a, além de jogar o game e assistir as competições oficiais, a também palpitar nos torneios do Free Fire – aproveitando principalmente a explosão de popularidade dos eSports, que têm ganhado cada vez mais espaço nas casas de apostas que aceitam astropay, onde os palpiteiros além de poderem utilizar um método de pagamento rápido e fácil, têm acesso a diversas promoções.

Nessas plataformas, os usuários conseguem tirar proveito das facilidades disponibilizadas para aumentar seu saldo e consequentemente realizar uma maior quantidade de palpites, fazendo-se valer ainda do amplo catálogo de competições cobertas pela operadoras listadas no confiavel.com.
O Brasil é mundialmente conhecido por ser um celeiro de craques de futebol, e nos eSports esse cenário não é diferente. Como um dos principais representantes do país no do jogo da Garena, temos o pro player, streamer e influencer, Bruno “Nobru” Goes, que foi Campeão Mundial de Free Fire em 2019, ano em que também foi eleito o melhor jogador do mundo.

Além de jogador, Nobru também é dono da Fluxo, organização de eSports focada em Free Fire, e em suas redes sociais o streamer já ultrapassou a marca de 40 milhões de seguidores. E apesar de ter se tornado um dos melhores do mundo na modalidade, Nobru relatou recentemente em uma entrevista ao Faustão na Band, que seu sonho de infância era de ser futebolista. Contudo, ele foi desistindo desse sonho e se aproximando de sua outra paixão, a tecnologia, e pouco a pouco deixou o futebol de lado e passou a jogar Free Fire, até se tornar campeão mundial da modalidade.

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos