Pesquisar
Close this search box.

Trailer de AWE confirma o retorno de Alan Wake

A segunda expansão para o jogo de tiro em terceira pessoa Control, intitulado AWE, de alguma forma cruzaria com o hit de culto que veio antes de Control, também da Remedy, Alan Wake. O título da expansão é uma espécie de referência, por um lado, e vários trechos da história de Alan Wake também são mencionados em todo o Control.

Durante a apresentação do State of Play, a Remedy oficializou. Primeiro, o som de uma máquina de escrever e, em seguida, um aviso ameaçador: “Faça o que fizer, fique na luz”, uma referência óbvia à jogabilidade de Alan Wake, que envolvia puxar o cabo entre postes de luz para evitar ser derrotado pelo sombrio “Taken”.

O Remedy revelou um pouco mais sobre a expansão AWE no blog do PlayStation, explicando que ele se concentrará no Setor de Investigação da Federal Bureau of Control, que examina de perto os Altered World Events ou AWE (Eventos Mundiais Alterados), que são descritos como acontecimentos em que forças paranaturais violam nosso mundo com consequências às vezes graves, sendo que foi fechado vários anos atrás depois que “as coisas deram terrivelmente erradas”. Agora, o diretor de Control, Jesse Faden procura recuperá-lo, caçando um ser misterioso que assombra a área há anos.

Awe irá focar no desaparecimento de alan wake
Trailer de awe confirma o retorno de alan wake | awe

A expansão adicionará um novo formulário à Arma de Serviço chamada Surge, que dispara granadas pegajosas que podem ser detonadas remotamente. Há também um novo tipo de inimigo, o Hiss Airborne Ranger, que carrega uma espingarda e pode voar, e um novo Item Alterado no hub do Setor de Investigações que permitirá que você repita lutas contra chefes da campanha que você completou anteriormente. O Cinzeiro do Labirinto também estará presente, um modo de horda foi adicionado e haverá algumas outras surpresas também. Naturalmente, também haverá novas recompensas, incluindo uma nova roupa.

“Ao longo dos anos, incluímos easter eggs em nossos jogos que relacionavam alguns dos jogos de Remedy, como você viu se jogou Control … mas e se eles não fossem todos apenas ovos de Páscoa? E se realmente houver um plano em vigor há mais de uma década sobre como alguns de nossos jogos estão conectados – um universo conectado ao remédio, se você preferir – e a recompensa por certas coisas está … abaixo da linha?”

Remedy escreveu.

Para acessar a expansão é necessário ter concluído a sétima missão principal da campanha. A expansão AWE faz parte do passe de temporada de Control, mas também poderá ser adquirida separadamente por aqueles que já possuem o jogo base.

Sobre AWE Control

Depois que uma agência secreta em Nova York é invadida por uma ameaça sobrenatural, você se torna o novo diretor lutando para recuperar o controle. Este jogo sobrenatural de ação e aventura em terceira pessoa desafia você a dominar uma combinação de habilidades sobrenaturais, loadouts modificáveis ​​e ambientes reativos, enquanto luta por um mundo profundo e imprevisível.

Control foi lançado no dia 27 de agosto de 2019 para Playstation 4, Xbox One e PC. Confira o site oficial.

Veja também: Horizon Zero Dawn – Jogo foi crackeado no dia do seu lançamento.

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D