Pesquisar
Close this search box.

Confira: Marvel Divulga Primeiro Trailer de Eternos

Confira o primeiro trailer oficial de Eternos, filme da fase 4 do MCU, e detalhes sobre a obra.

E a semana já começou com novidade! A Marvel divulgou nesta segunda (24) o primeiro teaser trailer de Eternos, um dos filmes mais esperados da 4ª fase do MCU. Confira:

“Nós observamos e guiamos. Nós os ajudamos a progredir e os vimos realizar maravilhas”, são as palavras que podemos ouvir enquanto algumas cenas hisóricas são mostradas para complementar o texto. E então continua: “ao longo dos anos nós nunca interferimos – até agora”, dando a ideia de que os Eternos irão interferir no mundo humano.

Com poucas dicas do enredo em si, o primeiro trailer serve mais como uma introdução e apresentação dos personagens que irão compor a trama. Como por exemplo, é possível ver brevemente Angelina Jolie na pele de Thena, Salma Hayek como Ajak, Brian Tyree Henry como Phastos, Kumail Nanjiani como Kingo, Lia McHugh como Sprite, Kit Harington como Dane Whitman, entre outros. As cenas são bem breves, até porque há muitos personagens para introduzir, mas já é possível ter uma ideia de como será cada um e alguns acontecimentos, como por exemplo uma cena de romance entre Ikaris, interpretado por Richard Madden e Sersi, interpretada por Gemma Chan.

Angelina jolie com enquadramento no rosto, segurando uma espada
Angelina jolie dá vida a thena, um dos eternos

Além da introdução de vários personagens, o trailer mostra também a evolução da humanidade, para ilustrar o texto que diz que os Eternos estiveram sempre entre os humanos os observando e ajudando a progredir, mas sem interferências. O que aparentemente vai mudar, mas não foram explicados os motivos para isso.

Os Eternos

Os Eternos foram criados em 1976 por Jack Kirby, fazendo sua primeira aparição nas HQs em The Eternals #1, em julho de 76.

São uma raça de seres criados pelos deuses alienígenas Celestiais, possuindo características humanas, mas se diferem destes por possuirem alguns super-poderes, como super força, super velocidade e telecinese. São também muito resistentes à doenças, e possuem a capacidade de se regenerar, sendo muito difícil matar um Eterno.

Os inimigos naturais dos Eternos são os Deviantes, também criados pelos mesmos Celestiais, porém opostos em objetivos: enquanto os Eternos buscam a paz e a prosperidade, os Deviantes os ressentem e procuram caos e destruição. No filme a ser lançado, provalvemente os Deviantes farão sua aparição como os principais vilões. Os Deviantes também são conhecidos como Mutantes (sem relação com os X-Men).

Uma curiosidade sobre a história dos Eternos é que Thanos, principal vilão de Vingadores: Ultimato nos quadrinhos tem sua história ligada a eles, tendo sido excluído pela própria raça sendo um Eterno com genes Mutantes, e irmão de Eros.

As HQs de Os Eternos não atingiu o sucesso esperado e encontrou seu fim prematuro antes da história ser terminada.

Os Eternos no MCU

Em 2019, foi confirmado que um filme sobre Os Eternos seria produzido. A obra promete introduzir um novo mundo no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), bem como o grupo se tornou a nova grande aposta da Marvel após os Guardiões da Galáxia.

Os detalhes da história ainda são um mistério, mas é possível afirmar algumas coisas. Como por exemplo, os personagens principais.

Os Eternos que possuem aparição confirmada são:

  • Ikaris (Richard Madden), um dos Eternos mais poderosos e líder dos Eternos da Terra, possui poderes de voo, super-força e a capacidade de soltar rajadas de energia de seus olhos
  • Ajak (Salma Hayek), a líder espiritual dos Eternos da Terra, possui a habilidade de se curar, e é a única capaz de se comunicar com os seus líderes, os Celestiais
  • Sersi (Gemma Chan), possui a habilidade de transformar tudo o que toca. Segundo rumores e com indicações no trailer, no filme há uma possibilidade da criação de um triângulo amoroso entre ela, Ikaris e Dane Whitman, um mortal que também fará parte da história
  • Thena (Angelina Jolie) é descrita como uma guerreira feroz, e possui a habilidade de criar armas a partir de energia cósmica.
  • Makkari (Lauren Ridloff), com o poder da super-velocidade, será a primeira heroína surda do universo Marvel
  • Kingo (Kumail Nanjiani), que dispara energia cósmica pelas mãos, no mundo humano ele se tornou uma celebridade, um astro de Bollywood
  • Phastos (Brian Tyree Henry), que tem o poder da invenção, sendo possível para ele criar qualquer coisa desde que possua a matéria-prima para tal, durante a história da humanidade, a ajudou a avançar tecnologicamente
  • Sprite (Lia McHugh), é um Eterno com aparência de criança e sua habilidade é a de criar ilusões
  • Gilgamesh (Don Lee), o poder dele é a super-força, além da projeção de um exoesqueleto de energia cósmica, e
  • Druig (Barry Keoghan), um Eterno que vive mais afastado dos outros, e pode controlar mentes. Druig pode flutuar entre as posições de amigo e inimigo, portanto é importante manter o olho neste Eterno!

Além dos Eternos, um mortal também será importante na trama, Dane Whitman (Kit Harington), o Cavaleiro Negro, que possui ligações com os Vingadores. Pouco se sabe, porém, sobre o seu papel no filme.

Visualmente, os Eternos do MCU são bem fiéis aos das HQs, o que pode agradar os poucos fãs da série. Mas algumas mudanças podem ser notadas, como o fato de Makkari e Ajak serem mulheres, enquanto nas HQs são representadas como homens.

E onde esse filme irá se encaixar na história do MCU? A resposta está na cena final do trailer. Ela pode ser tratada como um alívio humorístico mas também é muito importante para situar a trama em toda a história. Na cena, os Eternos estão sentados em volta de uma mesa quando Sprite comenta sobre a situação dos Vingadores: “Agora que o Capitão Rogers e o Homem de Ferro se foram, quem deve liderar os Vingadores?”, pois então, Eternos será situado historicamente pós-estalo, ou seja, após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato.

Além do trailer, foi divulgado também um pôster oficial para o filme, confira:

Todos os eternos participantes do filme alinhados com os nomes dos atores participantes acima e as palavras "in the beginning" abaixo
Pôster oficial de eternos

O filme Eternos foi dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao (Nomadland) e tem sua estreia prevista para novembro de 2021 (a data pode sofrer alterações ainda por conta da pandemia).

Está ansioso para a estreia? É um dos filmes mais aguardados e misteriosos da fase 4 do MCU! Conta nos comentários o que achou do trailer, e o que esperar para a obra. Que comecem as teorias!

Confira também: Todos os lançamentos do MCU até 2023.

Ah, e se quiser conferir o trailer na versão legendada, segue o link:

Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender