Pesquisar
Close this search box.

Apex Legends Legacy: nova temporada está online

O Apex Legends evoluiu oficialmente para além do Battle Royale. A sua nova temporada, o Apex Legends Legacy, está agora online no servidor com um modo permanente três contra três, chamado Arenas, uma alternativa ao modo do jogo normalmente jogado. Mas isso está longe de ser a única novidade da nova temporada.

Poucas lendas têm um legado tão forte quanto o de Kairi “Valkyrie” Imahara. Como filha de um dos pilotos mais mortíferos da Fronteira, ela usa partes do Titã de seu pai para levar a luta para o alto. E as lendas vão precisar da ajuda dela.

Uma infestação misteriosa atingiu o Olimpo como parte da atualização do mapa e da missão da temporada, e cabe ao elenco encontrar uma maneira de detê-la. Aqui está tudo o que o Apex Legends Legacy trouxe de novo para o jogo.

Apex legends legacy
Imagem via Respawn Entertainment

Arenas

Apex legends legacy
Arenas (Imagem via Respawn Entertainment)

O novo modo permanente é uma batalha de atrito. Não há terceiros e quase nenhum RNG: é tudo uma questão de combate. Duas equipes de três se enfrentam em uma arena. O primeiro a vencer três rounds com vantagem de dois é o campeão.

As armas não estão espalhadas pelo mapa. Em vez disso, os jogadores têm acesso a um menu de compra e devem gastar materiais de artesanato para escolher seus armamentos. Os jogos de arena têm um ritmo muito diferente do Battle Royale. Quase não há saques e a fase de preparação leva apenas 30 segundos – e os jogadores são livres para atirar uns nos outros após o término.

As partidas ocorrem em cinco mapas. Três são adaptações de áreas no Battle Royale e dois são feitos sob medida para o novo modo. Party Crasher e Phase Runner são os novos garotos do quarteirão, mas Artillery (Kings Canyon), Gardens (Olympus) e Thermal Station (World Edge) são clássicos que retornarão.

Valkyrie – Nova lenda de Apex Legends Legacy

Apex legends legacy
Valkyrie (Imagem via Respawn Entertainment)

Há uma nova lenda na lista do Apex Legends Legacy e ela “colocou você no cano”. O mais recente competidor nos Jogos da Apex é Valkyrie “Kairi” Imahara, filha do lendário Pilot Viper. Seu pai morreu na Guerra da Fronteira e seu caminho levou Kairi a Kuben Blisk, ex-comandante de seu pai e agora o comissário dos Jogos Apex. Ela tinha uma escolha – se vingar ou conseguir uma vaga nos Jogos Apex. E agora, ela está usando os restos do Titã Estrela do Norte de seu pai para voar para os céus.

Valkyrie é uma lenda altamente móvel graças aos seus jatos VTOL, que a deixaram voar e se agarrar ao terreno elevado. Seu Missile Swarm é uma boa ferramenta de zoneamento e seu último, Skyward Dive, funciona como uma torre de salto portátil. E ela está trazendo uma nova arma com ela.

Bocek Bow

O Bocek é o mais recente armamento do arsenal da Apex. O Arco Composto é uma arma de atirador capaz de acertar alvos com tiros de precisão – e carrega dano suficiente para isso. Com seu próprio tipo de munição e duas opções possíveis de hop-up, o Bocek é um excelente complemento para qualquer loadout.

O Bocek dá um soco. Ele causa cerca de 70 de dano em tiros no corpo e cerca de 100 em um inimigo com capacetes brancos, o que o torna uma arma de primeira. Tem um pouco de curva de aprendizado, já que é diferente do resto das armas no Apex, mas sua precisão e poder de parada valem a pena.

Confira também: Battle Royales Gratuitos Para Jogar Hoje Mesmo!

Olimpo infestado

Apex legends legacy
Olimpo infestado (Imagem via Respawn Entertainment)

O Olimpo costumava ser uma colônia turística paradisíaca, mas as vinhas que crescem nas espaçonaves próximas estragam a vista. Há uma infestação no Olimpo, trazida por uma nave de origem desconhecida chamada Ícaro, e as lendas terão que descobrir por que ela está aqui – e como impedi-la.

Mais do que apenas parte da missão, no entanto, o Ícaro representa a maior parte da atualização do mapa desta temporada. A nave pousou na área vazia entre Bonsai Plaza, Solar Array e Orbital Cannon em uma zona não marcada chamada Crossroads. As linhas de visão abertas tornavam-no um local propenso a atiradores, mas a chegada do Ícaro cria espaço para diferentes jogadas.

Emotes

Emotes de solo finalmente estão no Apex Legends Legacy. Cada lenda recebe três deles (um em cada raridade) e o mais básico é gratuito. Os jogadores podem usá-lo no meio da partida ou na tela do campeão e a câmera mudará para permitir que você veja as animações em ação.

No entanto, você não poderá usar os emotes para obter inteligência. A Respawn adicionou um recurso anti-peek que não exibirá nenhum inimigo se uma lenda não puder vê-los normalmente.

Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos
Conheça as melhores mais práticas ferramentas de IA para Desenvolvimento de Jogos
Saiba como fazer uma Campanhas de Sucesso para Jogos
Torne-se um desenvolvedor de sucesso construindo Uma Base de Fãs para Jogos Indie
Já se perguntou em como Como Criar Física Realista em Jogos? Então saiba tudo o que você precisa saber para fazer isso
Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D