Pesquisar
Close this search box.

Novo easter egg de Mass Effect revalado

Novo easter egg de Mass Effect, até então desconhecido, foi revelado por um dos desenvolvedores

Nove anos após o lançamento original, um novo easter egg de Mass Effect, até então desconhecido, foi revelado por um dos desenvolvedores

Com o lançamento de Mass Effect: Legendary Edition em maio, a série de ficção científica tem atraído muita atenção renovada, incluindo de desenvolvedores que trabalharam no jogo original. Por exemplo, um designer que trabalhou no lançamento de Mass Effect 3, em 2012, revelou recentemente um easter egg que ele colocou no jogo que nunca havia sido descoberto.

Easter egg de mass effect
“Saudações, eu sou um easter egg de Mass Effect”

O designer cinematográfico Richard Boisvert postou no Reddit, em maio, sobre o easter egg de Mass Effect e deu algumas orientações aos jogadores que estavam interessados em ver por si próprios nas remasterizações. É uma homenagem bacana a um rover de Marte, provavelmente o Opportunity, que pode ser encontrado perto do início da missão de Marte do Mass Effect 3. Se você seguir uma rota específica, poderá encontrar um veículo espacial que irá até você e lhe dará um pequeno aceno de cabeça.

Um easter egg de Mass Effect não tão novo

O próprio Boisvert acreditava que ninguém nunca tinha visto o veículo espacial, mas isso não é exatamente uma verdade. Conforme apontado por Kotaku, o mesmo easter egg de Mass Effect foi localizado no ano passado – mas ninguém jamais havia descoberto como desencadear sua ação.

Enquanto isso é obviamente apenas um gesto bacana em homenagem ao programa Mars rover, da NASA, na verdade ele não é tão sofisticado quanto os pequenos veículos que ainda estarão por aí hoje em dia, mesmo a nossa ciência estando tão longe no futuro de 2186, quando o jogo acontece.

Se ninguém os remover, eles provavelmente ainda existirão em alguma forma degradada como monumentos da exploração espacial passada. Claro, é impossível que ele realmente funcionem em 2186. O Opportunity, por exemplo, não funciona mais, enquanto o Curiosity e o Perseverance continuarão por ai, explorando, pelos próximos anos.

A Jornada De Mass Effect

Comprar mass effect legendary edition (english only) origin
“Ninguém ferra com a Aria”

O primeiro jogo da franquia foi lançado em 2007, pela Bioware com exclusividade para o Xbox 360 e portado para Pc pela Demiurge Studios (também responsável pelo DLC Pinnacle Station) e para PlayStation 3 pela Edge of Reality, e nasceu graças ao fim da licença do uso dos personagens da franquia Star Wars.

A série Knights of the Old Republic foi um sucesso e um terceiro game estava planejado, mas, devido ao fim do licenciamento, a empresa resolveu forcar em uma IP própria. O destaque ficava por conta do sistema de moralidade do personagem que era muito simples em Kotor, oscilando apenas entre o lado sombrio ou luminoso da Força.

Em Mass Effect os desenvolvedores queriam ir além do bem e do mal, permitindo que suas decisões refletissem nos seus relacionamentos com os NPCs e com seus companheiros durante a sua jornada. Matar ou poupar um inimigo pode ter consequências no futuro bem como socar ou não uma repórter intrometida pode garantir apoio ou reprovação para as atitudes do protagonista.

Shepard, teve seu nome escolhido em homenagem a Alan Bartlett Shepard, Jr., a segunda pessoa e o primeiro estadunidense no espaço (5 de maio de 1961). Mais tarde, ele comandou a missão Apollo 14, em 1971, e se tornou a quinta pessoa a andar na lua. O rosto do Shepard homem é baseado no modelo holandês Mark Vanderloo.

As vozes dos personagens são feitas pelos atores Mark Meer, que já atuou em jogos das franquias Baldur’s Gate, Dragon Age, Neverwinter Nights, e Jennifer Hale, que já trabalhou em Metal Gear Solid, Metroid Prime, Bioshoch Infinity, Overwatch, além de série de TV como a Avatar: último Mestre do ar e a Lenda de Korra e Meninas Superpoderosas.

Outro destaque da série Mass Effect, bem como de vários outros jogos da Bioware, é a possibilidade do jogador se envolver romanticamente com pessoas e aliens de ambos os gêneros. Um jogador pode escolher entre diversos NPC para desenvolver um romance, sendo que alguns podem se relacionar somente com um Shepard homem ou mulher ou ambos, o que permite uma infinidade de possibilidades de finais diferentes, dependendo do relacionamento do seu Shepard com os NPCs da nave Normandy.

Easter egg de mass effect | bioware, eletronic arts, mass effect legendary edition, pc, playstation 4, playstation 5, singleplayer, xbox, xbox series s, xbox series x | novo easter egg de mass effect revalado | 37624226 imagem 2021 06 02 142257 | notícias

Com versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC, Mass Effect Legendary Edition chegou às lojas no dia 14 de maio.

E aí, você conhecia esse easter egg de Mass Effect? Eu tenho quase certeza que vi ele em Marte quando joguei. Fale conosco nos comentários e aproveite para ler mais sobre Mass Effect no nosso site.

Fonte: Gamespot

Já se perguntou em como Como Criar Física Realista em Jogos? Então saiba tudo o que você precisa saber para fazer isso
Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D
Quer fazer um game e está pensando em incluir um modo Multiplayer em Jogos? Saiba como
Aprenda a como fazer jogos e divulgá-los corretamente através do marketing e do direcionamento de jogadores com o SEO para Jogos na Steam
Descubra por que Aprender Python do Zero pode ser ótimo para a sua carreira
Está fazendo seu jogo e está travado Desenvolvendo Mecânicas Únicas para Jogos 2D? Vamos ajudar você