Pesquisar
Close this search box.

Genshin Impact foi o mais tuitado em 2021

Grandes atualizações, personagens e polêmicas garantem que Genshin Impact foi o mais tuitado de 2021

Com todas suas atualizações, personagens e polêmicas de aniversário, não é de se estranhar que o jogo Genshin Impact foi o mais tuitado no Twitter em 2021. A rede é um dos maiores lugares para as pessoas se reunirem e falarem sobre seus jogos favoritos (além de tretar e ser um das redes mais tóxicas e cheias de informações falsas, mas, deixa isso para lá). E 2021 foi outro grande ano para os videogames e, como nos anos passados, o Twitter revelou qual o jogo mais discutido do ano, além de muitas outras categorias interessantes.

Embora ele não tenha divisões nas comunidades da mesma forma que o Reddit ou o Facebook, que fazem seus subreddits e grupos, respectivamente, encontrar pessoas com ideias semelhantes ainda é muito fácil de fazer. Um simples uso da barra de pesquisa ou uma olhada no que está em alta permite que os usuários entrem em conversas com milhões de outras pessoas interessadas.

Além disso, foi demonstrado com casos como o falso evento PlayStation State of Play que a página de tendências no Twitter pode ser um local eficaz para comunicação em maior escala. Talvez o aspecto mais importante do Twitter seja sua pontualidade, o limite de caracteres (que já foi melhor) e a facilidade de postagem, dando um grau de urgência ao aplicativo.

Leia Também:
Melhores celulares para jogar Genshin Impact
Leia nosso Review de Genshin Impact
Melhor Espadão grátis para Eula
Melhor Build para Aloy em Genshin Impact
Como derrotar a Raiden Shogun
Guia do Elemento Anemo
Guia do Elemento Geo
Guia do Elemento Electro
Guia do Elemento Dendro
Guia do Elemento Hydro
Guia do Elemento Pyro
Guia do Elemento Cryo

Genshin impact foi o mais tuitado
Os jogos mais tuitados de 2021

Genshin Impact foi o mais tuitado junto com Fortnite e Final Fantasy

O chefe global de parcerias de conteúdo de jogos no Twitter, Rishi Chadha, revelou os jogos mais discutidos de 2021 no Twitter em uma nova postagem no blog. Olhando para a revelação do site no meio do ano dos jogos mais discutidos, os quatro primeiros títulos são os mesmos, sendo Genshin Impact, Apex Legends, Ensemble Stars e Final Fantasy nessa ordem.

Quanto aos seis slots restantes, tudo mudou, com Fate/Grand Order subindo do 9º lugar para o 5º, Minecraft saltando do 10º lugar para o 8º. Animal Crossing, Knives Out e Fortnite caíram um lugar ou dois, enquanto Monster Hunter caiu fora do top 10, e o Project Sekai ficou em 9º.

Chadha ainda dá algumas informações sobre o status da presença predominante de jogos no Twitter. Para começar, “houve mais de 2,4 BILHÕES de tweets sobre jogos, um aumento de 14% ano a ano e um aumento de mais de 10 vezes em relação a 2017”, escreve Chadha na introdução do artigo.

Ainda há muito a se explorar em Teyvat. Seu smartphone foi te acompanhar em toda essa jornada?

[amazon bestseller=”smartphone gamer” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Eles continuam enfatizando que o quarto trimestre de 2021 foi o “maior trimestre para conversas sobre jogos no Twitter”, o que faz sentido, considerando a litania de grandes lançamentos de jogos que aconteceram no outono de 2021. Deve-se notar que as listas não contêm dados quantificáveis específicos, embora os únicos tweets que contaram tenham sido feitos de 1º de janeiro a 15 de dezembro de 2021.

É interessante como a lista da metade do ano até esta do final realmente só mudou na parte inferior. A popularidade esmagadora de Genshin Impact, Apex Legends e o restante desses principais jogos realmente devem ser elogiados, considerando a rapidez com que o cenário pode mudar devido às tendências.

Genshin impact foi o mais tuitado | android, genshin impact, ios, mihoyo, mobile, multiplayer, pc, playstation 4, playstation 5, singleplayer | genshin impact foi o mais tuitado em 2021 | 87d4ca16 fatima | notícias
Genshin invadiu até o Encontro com Fátima

Claro, no caso de Genshin Impact tivemos o lançamento de alguns personagens muito aguardados, como a Raiden Shogun, Kamisato Ayaka (que era conhecida dos jogadores desde a versão 1.0 do jogo através de vazamentos), o lançamento da região de Inazuma e reruns muito esperados, como Zhongli e Xiao, que estão chegando agora.

Sem contar o polêmico aniversário do game que deixou os jogadores muito insatisfeitos com os prêmios e recompensas que deixaram a maioria dos jogadores bem insatisfeitos. O que talvez seja o maior aprendizado, porém, é o crescimento contínuo das conversas sobre jogos no Twitter em comparação com os anos anteriores.

Agora, deixe ai nos comentários, o que achou dessa lista de jogos mais comentados? Alguma posição te surpreendeu? Esperava ver algum outro game aí? Joga Genshin Impact? Fale conosco e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Aprenda como a Publicidade em Jogos Mobile é importante para o seu jogo
Procurando um Curso Unity do Zero ao Profissional? Então veja a melhor opção
Saiba como escolher o melhor Curso de Blender 3D
Veja os principais Cursos de C# para Unity e embarque em uma emocionante carreira de criação de jogos
Veja o que achamos de Horizon Forbidden West no PC
Procurando um Cursos para Jogos 2D? Então veja qual escolher