Pesquisar
Close this search box.

Nintendo Fala sobre o Drift nos Joy-cons do Nintendo Switch OLED

Em sessão de perguntas e respostas, a Nintendo fala sobre o problema do drift nos joy-cons do seu mais novo Switch

Uma das falhas mais persistentes dos modelos já lançados do Nintendo Switch tem sido o drift nos Joy-Cons. Um fenômeno em que os jogadores observam falsas movimentações quando nem mesmo estão encostando nos joysticks dos controles. Em outras palavras: Quando você nem está com o controle na mão, mas o personagem na tela está se mexendo sozinho. Durante o lançamento do console, o problema de drift era bastante comum e a Nintendo inclusive se comprometeu a trocar os controles ou consertá-los gratuitamente. Explicamos todo o processo de troca de joy-cons e envio para o conserto aqui.

Desde então, a Nintendo tem estado relativamente quieta sobre o assunto nos últimos anos, e a empresa se recusou a dizer se o novo Nintendo Switch OLED, equipado com uma tela OLED, tinha corrigido o problema. Até agora, quando a empresa resolveu quebrar o seu silêncio em grande estilo – e deixando subentendido que o problema de drift do [amazon link=”B08WWC1ZPV” title=”Joy-cons” tracking_id=”mg-paulo-20″] pode nunca ser corrigido.

Drift nos joy-cons
Joy-cons da Nintendo

Em uma nova sessão de “Perguntas e Respostas” sobre o desenvolvimento do Switch OLED, a empresa revelou que tem feito melhorias constantes nos Joy-Cons para torná-los mais confiáveis. Os joysticks que vieram com o Nintendo Switch Lite, lançado recentemente aqui no Brasil, não são iguais aos do Nintendo Switch de 2017 original e que estão continuamente sendo aprimorados.

Drift nos Joy-cons pode nunca acabar

Mas Ko Shiota, um executivo da Nintendo que também atua como Gerente-Geral da Divisão de Desenvolvimento de Tecnologia da Nintendo, basicamente disse que o Joy-Con sempre se desgastará com o tempo.

P: Você quer dizer que, basicamente, o desgaste é inevitável, desde que as peças estejam fisicamente em contato?

Shiota: Sim, por exemplo, os pneus dos carros desgastam-se à medida que o carro se move, visto que estão em constante atrito com o solo para rodar. Então, com essa mesma premissa, nos perguntamos como podemos melhorar a durabilidade, e não só isso, mas como a operabilidade e a durabilidade podem coexistir? É algo que estamos continuamente enfrentando.

Ko Shiota

Os joysticks inclusos no modelo OLED são a “versão mais recente e com todas as melhorias”, assim como os joysticks que vêm com o Nintendo Switch básico, com o Nintendo Switch Lite, os controles Joy-Con e os Pro Controllers, diz a empresa. “As peças do controle analógico foram continuamente aprimoradas desde o lançamento e ainda estamos trabalhando em melhorias”, disse o vice-gerente geral Toru Yamashita. Quando você consertar seus [amazon link=”B078GZM4H8″ title=”Joy-cons” tracking_id=”mg-paulo-20″], Yamashita diz que usará as versões mais recentes das peças sobressalentes disponíveis para os consertos.

O Nintendo Switch OLED foi lançado recentemente, mas ainda não está disponível no Brasil, e temos que esperar para ver se essas melhorias realmente tornaram os [amazon link=”B08M4VZ4Q3″ title=”Joy-cons” tracking_id=”mg-paulo-20″] mais resistente ao desgaste do tempo. Mas, aparentemente, a Nintendo já está conformada com o fato de que nunca resolverá o problema do Joy-Con de forma definitiva. A Sessão de “Perguntas e Respostas” completa é longa, mas vale a pena ler na íntegra, pois é uma das raras oportunidades de ouvir a Nintendo falando diretamente sobre como ela desenvolve seu hardware.

Nintendo Switch Lite já está disponível no Brasil

Nintendo switch lite
Nintendo Switch Lite

O [amazon link=”B092VT1JGD” title=”Nintendo Switch Lite” tracking_id=”mg-paulo-20″] foi lançado oficialmente em 1º de outubro, no mercado brasileiro! O console está disponível em três opções de cores: amarelo, turquesa e coral – e pode ser adquirido em lojas físicas selecionadas e em lojas virtuais selecionadas pelo preço sugerido de R$ 1.899. O console ideal para jogar em qualquer lado. A Nintendo Switch Lite, o novo membro da família Nintendo Switch, é compacto e leve e tem controles incorporados. A Nintendo Switch Lite é compatível com todos os títulos para a Nintendo Switch que podem ser jogados no modo portátil.

É ideal tanto para pessoas que gostam de jogar fora de casa como para todos os que querem simplesmente jogar online ou no modo multijogadores sem fios com amigos ou familiares que já tenham uma consola Nintendo Switch matriz. Otimizada para jogar no modo portátil, a [amazon link=”B07V2BBMK4″ title=”Nintendo Switch Lite” tracking_id=”mg-paulo-20″] e te acompanha em qualquer lugar.

Veja especificações:

Tela Integrada:LCD de 5,5 polegadas
Dimensões:91,1 mm x 208 mm x 13,9 mm
Resolução1280 x 720
Peso:Aproximadamente 275 g
Memória:32 GB
Aceita cartão expansível?Sim
Duração da Bateria:Varia de 3 – 7 horas, dependendo do jogo

Agora que você já conhece o novo Nintendo Switch Lite, aproveite para levar o seu para casa através desses links da Amazon. Você leva o seu Switch e ainda ajuda a Married Games. Aproveite e leia mais notícias no nosso site e deixe nos comentários se você curtiu essa novidade.

[amazon bestseller=”Nintendo Switch Lite” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos
Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D