Pesquisar
Close this search box.

Nintendo tem 160 mil contas hackeadas

Foi confirmado pela própria Nintendo que um hacker invadiu cerca 160 mil contas da Nintendo Network, que é usada para login no Switch estão comprometida, com senhas e logins vazados na internet. 

As contas foram invadidas na quarta-feira (22) e a Nintendo avisou imediatamente os usuários para que trocassem suas informações de login para as contas no Switch.

Caso você também tenha um conta na Nintendo Network é recomendado que troque a senha e ative a verificação de duas etapas; principalmente para conta de login do Switch.

Para ativar a verificação de duas etapas é necessário  logar na sua conta; acessar “Configuração de acesso e segurança”, depois é só você editar a opção de “Configuração de verificação em duas etapas”.

Por conta desse acontecimento foi removido qualquer possibilidade de login via terceiros ou via contas antigas.

Contas do nintendo switch estão comprometidas
Contas do nintendo switch estão comprometidas.

Medidas tomadas

A empresa também falou que o ataque aconteceu por conta de um problema no método de login do Nintendo Network ID ou NNID. Sendo assim os hackers conseguiram acessar os dados dos usuários e assim realizar compras não autorizadas. 

NNID era a maneira antiga de login usada no Nintendo 3DS e Wii U. Não é mais possível fazer conectar a Conta Nintendo com a conta NNID. Os logins que foram comprometidos tiveram as senhas redefinidas automaticamente. 

Também os usuários que usam a mesma senha para Conta Nintendo e NNID sejam alteradas e que sejam diferentes. 

Caso o seu histórico de compras apresente pagamentos que você não realizou, você pode fazer a solicitação de cancelamento de compra. 

Foi garantido pela empresa que dados de cartões de créditos não foram comprometidos; mas que os hackers podem ter acesso à data de nascimento, nome e sobrenome, país e endereços de e-mail que estão vinculados.

Atualmente já foi vendido 54 milhões de unidades de Switch. Esse número abrange as vendas realizada desde o lançamento do console, que foi no dia 3 de maio de 2017, até as vendas atuais. Sendo assim 25% do mercado de consoles é Nintendo Switch.

Veja também: A Fold Apart – Puzzle de dobraduras e relacionamento a distância.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente