Pesquisar
Close this search box.

Superdata: Jogos digitais tem US$ 10 bilhões em vendas em março

Um tempo atrás publicamos um texto de pesquisa da Superdata em relação a receita de jogos premium. Agora, eles fizeram uma pesquisa em relação ao mês de março de 2020 e descobriram que a venda de jogos digitas bateram uma recorde em março, conseguindo US$10 bilhões em apenas um mês.

Confira também: GOG Galaxy 2.0 já está disponível

Acredita-se que tenha muito a ver com a pandemia de COVID-19, já que muitos jogos entraram em promoção devido a quarentena, para incentivar as pessoas a ficarem em casa. Portanto, muita gente acabou entrando no entretenimento digital, principalmente os jogos; que também servem para entrar em contato com pessoas queridas e família.

E não foi só no PC não! Segundo a pesquisa, a venda para consoles também mostrou crescimento de 64% entre fevereiro e março, e no PC, 56% de crescimento.

Surpreendentemente, o jogo que teve maior receita no PC não é um jogo muito conhecido no ocidente; Dungeon Fighter Online ficou com o título e para consoles tivemos o Animal Crossing: New Horizons, novo lançamento exclusivo para Nintendo Switch.

Superdata pesquisa

Alguns outros dados mostrados pela pesquisa mostram que títulos mobile também se deram bem. Houve um aumento de 15% para esses títulos, e o destaque fica surpreendentemente para Pokémon GO! O jogo passou por ajustes da Niantic para que seja possível jogar em casa com o menor prejuízo possível. Confira mais abaixo.

Call of Duty: Warzone também bateu um impressionante pico de 62,7 milhões de jogadores em todos os seus modos, e 50 milhões simultâneos apenas no BattleRoyale!

Jogos VR tem espaço nessa pesquisa, Superdata?

Sim, como surpresa temos o lançamento Half-Life: Alyx. Jogo que, apesar de ser AAA, teve vendas bem modestas para um título de realidade virtual. Estima-se que 860 mil jogadores testaram o jogo, de uma base de 4 milhões ao fim de 2019.

Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos
Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado