Pesquisar
Close this search box.

Trocar jogos de videogame é opção para maratonar nas férias com economia

Saiba como trocar jogos de videogame com o TrocaJogo

O que fazer depois de “dar final” no jogo de videogame? É possível trocar jogos de videogame e usá-lo como uma valiosa moeda de troca para obter outro jogo, sem precisar investir em um novo. Essa é a solução que o TrocaJogo propõe para os mais de 240 mil usuários cadastrados na sua plataforma. 

Lançado em 2010, o TrocaJogo está prestes a bater a marca de 300 mil trocas, acumula 900 mil jogos ofertados e um catálogo com mais de 7 mil títulos disponíveis. O lançamento do Playstation 5, que reativou todo o segmento de jogos de console, já sinaliza um aumento no interesse pelas trocas. 

Trocar jogos de videogame
Trocar jogos de videogame com o TrocaJogo

A movimentação de compras desta época do ano, com a Black Friday e o Natal, a aquisição do novo console e dos jogos para o PS5 deve agitar as trocas nos próximos meses. Isso foi o que aconteceu após os lançamentos de consoles anteriores.

Trocar jogos de videogame é na TrocaJogo

O grande diferencial do TrocaJogo, como explica o responsável pela plataforma Flávio Banyai, é oferecer o suporte tecnológico que permite conectar dois jogadores, em que um tem exatamente a oferecer o jogo que o outro deseja. “Ao longo do tempo, fizemos constantes atualizações para manter o TrocoJogo alinhado às inovações tecnológicas”, explica Flávio. 

Oferecer uma solução tecnológica para viabilizar trocas e conectar pessoas com interesse em comum, pode até parecer algo banal hoje, mas não era assim há 11 anos. Na época, a proposta foi totalmente inovadora e permitiu que muitos usuários conseguissem jogar muito e com um investimento baixo. 

A plataforma coleciona casos de usuários que acumulam centenas de trocas. Gabriel Amato, que está cadastrado desde 2010, conta que praticamente não comprou jogos novos para o PS4, mas jogou e economizou muito. Ele usou o TrocaJogo para conseguir trocar o que tinha por outros jogos que queria e quando terminava trocava de novo. 

“A lógica é que o usuário ao terminar um jogo, troque por outro, lá na frente faça isso novamente e outra vez… Assim, ele consegue experimentar variados jogos, tendo investido praticamente uma única vez. Um mesmo jogo pode circular diversas vezes entre jogadores diferentes”, conclui Flávio.

Sobre o TrocaJogo

A plataforma TrocaJogo foi lançada em 2010, a partir de um projeto do especialista em desenvolvimento de soluções digitais Flávio Banyai. Na época, era o responsável de inovação da empresa Astéria, que ele ajudou a fundar em 2005. Desde 2020, o TrocaJogo é uma das plataformas administradas pela DaisyDeals, nova empresa criada por Flávio Banyai em parceria com Marcelo França. Um dos focos do novo negócio é desenvolver soluções inovadoras para fortalecer o ecossistema da economia circular, favorecendo a troca de mercadorias e produtos.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente