Pesquisar
Close this search box.

Valorant: Game NÃO contará com LootBox

Skins de Armas e sprays serão vendidos na loja ou desbloqueáveis pelo passe de batalha

Em primeiro lugar, o novo game da Riot, Valorant, até pode parecer um pouco com Overwatch, mas está indo por um caminho diferente com seu modelo de negócios. É free to play, é claro, e embora seja alimentado por microtransações, pelo menos está acabando com as lootboxes.

Confira também: Best of Japan: Sale da Steam trás descontos incríveis a Yakuza

Sprays e skins de armas, os cosméticos confirmados até o momento, estarão disponíveis para compra diretamente na loja do jogo ou no passe de batalha; portanto, enquanto você ainda precisa gastar algum dinheiro ou fazer um pouco de trabalho, pode pelo menos saber no que está investindo seu tempo e dinheiro.

A produtora executiva da Valorant, Anna Donlon, também disse à Polygon que as skins das armas seriam atualizáveis ​​e que o jogo possui “dois sistemas diferentes de progressão”. Por enquanto, porém, eles terão que permanecer um mistério.

Você poderá fazer uma reforma nas suas armas, mas o Valorant não está sendo lançado com skins de personagens adicionais. A empresa está preocupada com as skins tornarem os personagens mais difíceis de reconhecer, dando aos jogadores uma vantagem potencial apenas por causa de alguns cosméticos.

“Acho que [as skins dos personagens] teriam que ser de um modo que não houvesse absolutamente nada para impactar a jogabilidade”, disse Donlon. “Será restrito. Eu acho que existe uma maneira de fazer isso. E essas são as coisas que estamos interessados ​​em explorar”.

Valorant

A ausência das lootboxes não é uma grande surpresa. Sua popularidade está diminuindo, com apenas 8% dos desenvolvedores em uma pesquisa recente da GDC relatando que estão fazendo um jogo com mecânica de lootboxes. Eles estão sendo removidos dos jogos – a Rocket League mudou recentemente toda a sua economia para se livrar deles.

Sobre Valorant

Enfim, Valorant será o novo jogo do gênero de FPS da empresa Riot Games, famosa mundialmente pelo seu sucesso em League of Legends. A empresa divulgou que estaria com o projeto de fazer vários outros jogos além do LoL, e Valorant é um desses projetos.

Já fizemos outra notícia sobre Valorant essa semana, explicando tudo que sabemos do jogo até agora.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente